Autor Tópico: A alma existe!  (Lida 2283 vezes)

Anonymous

• Visitante
A alma existe!
« Online: 29 de Março de 2005, 16:05:12 »
Partamos daqui. Vamos supor que os cientistas descobrem que há uma alma imortal. Qual a consequência disto?

A minha ideia é que haveriam suicidios em massa, que seriam encaradas como viagens rápidas  para o paraíso. E haveriam agências de viagens com bilhetes para o céu... :bebum:

Offline Osias

• Nível 18
  • *
Re.: A alma existe!
« Resposta #1 Online: 29 de Março de 2005, 16:10:31 »
provar que a alma existe nao provaria que... ops! eu vou parar de digitar pra ninguem copiar meus argumentos pra nenhum site.

Decidi que só vou postar coisas óbvias e chistes com outros foristas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 29 de Março de 2005, 16:24:57 »
Para responder a essa sua pergunta é preciso definir as propriedades dessa suposta alma.

Por exemplo, pelo que entendo o cenário que você descreve não poderia acontecer segundo a doutrina espírita.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Anonymous

• Visitante
Re: Re.: A alma existe!
« Resposta #3 Online: 29 de Março de 2005, 17:57:40 »
Citação de: Luis Dantas
Para responder a essa sua pergunta é preciso definir as propriedades dessa suposta alma.

Por exemplo, pelo que entendo o cenário que você descreve não poderia acontecer segundo a doutrina espírita.

Então nesse caso os espiritas não comprariam bilhetes para o céu...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 29 de Março de 2005, 18:51:33 »
Depende.  Se você está supondo que "a ciência" (significando os céticos, pelo que entendo) poderia ser convencida de que a alma existe e tem propriedades tais que muitos quereriam se suicidar, por que os espíritas não poderiam ser convencidos também?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 30 de Março de 2005, 00:24:52 »
Sei lá, eu somente acharia muito bom e meu enfoque de estudos mudaria um pouco.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: A alma existe!
« Resposta #6 Online: 30 de Março de 2005, 15:01:25 »
Citação de: Yoji
Partamos daqui. Vamos supor que os cientistas descobrem que há uma alma imortal. Qual a consequência disto?

A minha ideia é que haveriam suicidios em massa, que seriam encaradas como viagens rápidas  para o paraíso. E haveriam agências de viagens com bilhetes para o céu... :bebum:

Acho que não haveria suicídios em massa, pois muita gente crê totalmente na existência de uma alma imortal e não ficam cometendo suicídio por aí.
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!