Autor Tópico: Lendas Urbanas  (Lida 7658 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Lendas Urbanas
« Online: 09 de Fevereiro de 2006, 14:18:22 »
Eu não se se isso já foi proposto por aqui, maaaas...

Alguém se dispõe a debater sobre as diversas lendas urbanas e suas origens??

Tipo, manga com leite faz mal (essa, acho que todo mundo já conhece as origens), a mulher de branco (ou de algodão, varia de colegio pra colégio) ladrões de órgãos, aidéticos revoltados, mulher menstruada que não pode pisar com pé descalço no chão frio... etc...

É algo que sempre me despertou a curiosidade... desde que eu era bem pequeno morria de medo de ir no banhiero por causa da mulher de algodão...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline GrieveR

• Nível 04
  • *
Re: Lendas Urbanas
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 14:48:11 »
Uma excelente referência para lendas urbanas de âmbito global é o http://www.snopes.com
"Before you criticize someone, you should walk a mile in their shoes. That way, when you criticize them, you're a mile away and you have their shoes."

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 21:32:40 »
a manga com leite tem a variação do vinho com melancia.

ah e claro, as mensagens subliminares,
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:11:47 »
A da coca cola que quando vc vira o rótulo ao contrário é legal (aparece escrito Diabo)...

Mas e nos outros paises, onde só é Coke... não aparece nada...

Vão dizer que o Brasil que criou isso e faz parte do eixo do mal...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 10:46:15 »
A da coca cola que quando vc vira o rótulo ao contrário é legal (aparece escrito Diabo)...

Cadê?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 10:49:25 »
dá pra ler diabo com algum esforço. um 'diabo' bem estilizado, mas...
o D é o primeiro C da esquerda pra direita.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 10:53:33 »
dá pra ler diabo com algum esforço. um 'diabo' bem estilizado, mas...
o D é o primeiro C da esquerda pra direita.

isso não é esforço é estupro...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 12:23:16 »
Hehehe... eu não pude ver as imagens q vc mandou pq no trabalho as imagens do site não carregam... mas eu tb só consegui ver escrito "Diabo" depois q me disseram q estava escrito... só aí q meu cérebro fez essa conexão...

Mas acho q é assim com a maioria das "mensagens subliminares"... vc só sabe q ela está lá depois q alguém te conta...

Tem tb a nuvem de poeira escrita "SEX" no filme do Rei Leão...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 14:26:00 »
Hehehe... eu não pude ver as imagens q vc mandou pq no trabalho as imagens do site não carregam... mas eu tb só consegui ver escrito "Diabo" depois q me disseram q estava escrito... só aí q meu cérebro fez essa conexão...

Pra mim nem assim. É forçar muito a barra.

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 17:04:54 »
mulher menstruada que não pode pisar com pé descalço no chão frio... etc...
Isso é verdade, se a moça tem problema com cólica, porque se ela está com cólica e passa frio, piora.
A lenda é que mulher menstruada não deve lavar o cabelo senão o sangue sobe pra cabeçla e ela morre.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 17:27:54 »
A lenda é que mulher menstruada não deve lavar o cabelo senão o sangue sobe pra cabeçla e ela morre.

Imagina a situação, a menina crescer achando que a cabeça dela pode explodir se pegar uma chuva e estiver menstruada... terror psicológico total...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 17:36:27 »
Parece divertido! Vou dizer isso para minhas filhas, se tiver alguma :twisted:

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 02:48:37 »

Cadê?

Não é assim que se procura a tal mensagem no rótulo da Coca Cola. Não é dando um 180º que vc vai ver, é invertendo verticalmente, assim:

Deste modo, dá pra ler "aloDiabo)" com um certo esforço, mas continua não sendo nada de mais...
Ciência da Computação!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 08:27:42 »
Não é assim que se procura a tal mensagem no rótulo da Coca Cola. Não é dando um 180º que vc vai ver, é invertendo verticalmente, assim:
Deste modo, dá pra ler "aloDiabo)" com um certo esforço, mas continua não sendo nada de mais...

Certo esforço, não. Tem que violentar o cérebro pra aceitar que isso se pareça com qualquer coisa semelhante à diabo. O "alo" é óbvio, são as próprias letras a, l e o só que invertidas, o 'd' maiúsculo é aceitável, o 'i' passa forçando muito a barra, o 'a' já não dá pra aceitar, e não há 'b' nenhum ali. Não dá pra aceitar essa alegação de  mensagem subliminar de jeito nenhum.

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 17:16:57 »
Certo esforço, não. Tem que violentar o cérebro pra aceitar que isso se pareça com qualquer coisa semelhante à diabo.
:lol:
O "alo" é óbvio, são as próprias letras a, l e o só que invertidas, o 'd' maiúsculo é aceitável, o 'i' passa forçando muito a barra, o 'a' já não dá pra aceitar, e não há 'b' nenhum ali.
Vc acha o 1º "a" aceitável a não o 2º? Bah! Mas isto são mensagens "sublimirares" do tipo "ONG Mensagem Subliminar", ou seja, você deve saber o que ler pra ver! Você queria o que? :lol:
Não dá pra aceitar essa alegação de  mensagem subliminar de jeito nenhum.
Claro que não, exatamente porque isto não é uma mensagem subliminar (poderia até ser antes que alguém a percebesse), oras. :) Isto é apenas a logomarca "Coca Cola" que invertida verticalmente se assemelha à expressão "alô Diabo", só isso. :)
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2006, 17:18:28 por Paulo José »
Ciência da Computação!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 17:59:22 »
Isto é apenas a logomarca "Coca Cola" que invertida verticalmente se assemelha à expressão "alô Diabo", só isso. :)
Apenas isso.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 18:59:33 »
Recomendo o site www.quatrocantos.com que chama as lendas de pulhas e faz um ótimo trabalho desmontando as ditas.

No trabalho do meu irmão, quando alguem imprime uma lenda dessas recebida por mail e prega no mural, ele pega a refutação do quatrocantos e imprime e põe do lado... hehehehe, eu imagino a cara do povo...

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 20:06:23 »
Boa Guinevere! Gostei deste site, até hoje eu só conhecia o e-farças neste "ramo". Valeu a dica.
Ciência da Computação!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 13:21:12 »
Outra lenda urbana mto pertinente para o site...

O desenho Caverna do Dragão é na verdade a história de jovens que foram pro inferno e que estão fadados a tentar sair de lá eternamente... a Uni é um demônio a serviço do Mestre dos Magos (que seria Lucífer) e o vingador é um anjo enviado para salvá-los...

Ouvi essa hoje de um cara aqui do serviço...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 13:23:21 »
O roteirista do desenho refutou essa e ainda postou no site o roteiro verdadeiro. Quem quiser ler, é muito legal!

Offline MushiSan

• Nível 04
  • *
    • http://www.mushi-san.com
« Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 01:04:55 »
Outra lenda urbana mto pertinente para o site...

O desenho Caverna do Dragão é na verdade a história de jovens que foram pro inferno e que estão fadados a tentar sair de lá eternamente... a Uni é um demônio a serviço do Mestre dos Magos (que seria Lucífer) e o vingador é um anjo enviado para salvá-los...

Ouvi essa hoje de um cara aqui do serviço...
[momento propaganda*]Esse é um boato que só existe no Brasil -_-'
Duas versões dele aqui: http://caverna.mushi-san.com/html/inf/ukn_vfc.html
e aqui: http://caverna.mushi-san.com/html/inf/tab_ucc.html

Explicação e roteiro final de Caverna do Dragao: http://caverna.mushi-san.com/html/tra/rvs_req.html
[/momento propaganda]

*tenho site de Caverna, preciso dar atualizada naquilo....  :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 09:18:01 »
Hn, achei uma nova...

Ontem minha namorada e contou que quando ela foi em Natal, tinha um McDonald´s que foi fechado porque uma menininha foi picada por uma cascavel que estava escondida no meio da piscina de bolinhas... até aí, tudo bem... o problema é que a minha prima tinha me contado essa história, mas a piscina de bolinhas estava no Habib´s daqui de BH... :shock:

Tudo bem, uma delas poderia estar inventando... mas ainda existe veracidade...
O caso é que minha mãe (minha própria mãe)  :bua:  que mora no Sul de Minas, me contou a mesma versão que aconteceu em um parque de diversões em São Paulo...

O que me intriga é, como uma história ganha tantas versões a ponto de não sabermos mais sobre sua real (ou irreal) origem??

Ô rádio peão... :lol:

Offline MushiSan

• Nível 04
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 09:36:04 »
Histórias se comportam como seres vivos as vezes :P
Se reproduzem na boca a boca e se adaptam aos novos ambientes :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 10:34:28 »
Igual à mulher de algodão e semelhantes...

Mushi-San, por um acaso vc faz (ou fez) parte do CAI?

Offline MushiSan

• Nível 04
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 12:49:06 »
Mushi-San, por um acaso vc faz (ou fez) parte do CAI?
Sim, mas não sei minha situação atual no clube. Saí da ML pq voltou gente que me desagrada, depois me tiraram da lista de sócios^^ Vc é quem lá? o.o'

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!