0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
09/02/2006 - 12h08mPresidente indonésio nega pedido de clemência a brasileiro condenado por tráficoGlobo OnlineEFEJACARTA - Apesar do pedido de clemência feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Susilo Bambamg Yudhoyono, presidente da Indonésia, manteve a condenação à morte do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira. O pedido de clemência era o último recurso para que a vida do brasileiro fosse poupada. Cardoso Moreira foi condenado à morte por fuzilamento porque, em agosto de 2003, tentou entrar na Indonésia portando 13,4 quilos de cocaína em seu equipamento de vôo livre. - O presidente rechaço a medida de clemência, e agora o procurador-geral tem a competência para ordenar a execução - disse o ministro da Justiça da Indonésia, Yusril Ihza Mahendra, à imprensa local. Lula fez o pedido por carta em março do ano passado. No texto, o presidente afirmou que no Brasil não existe pena de morte e que a execução de Cardoso Moreira causaria "enorme comoção popular". Outro brasileiro, o surfista Rodrigo Goularte, também foi condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas. Goularte foi preso em julho de 2004 quando tentava entrar no país com seis quilos de cocaína escondidos numa prancha.
Ele deve pensar que lá é igual ao Brasil, que a polícia tem medo dos traficantes...
Quais são os metodos pra efetuar a pena de morte ne indonésia???
Cardoso Moreira foi condenado à morte por fuzilamento.
O que a família tem a ver com o fato do cara ser criminoso? "Culpa pela má criação"?
Pior é o outro asno, o surfista, que 11 meses depois desse acontecimento, quando foi amplamente divulgado que a pena por tráfico de drogas lá era a pena de morte foi fazer a mesma asneira. É muita burrice, pra dizer o mínimo.
Citação de: Ricardo M em 09 de Fevereiro de 2006, 21:42:27O que a família tem a ver com o fato do cara ser criminoso? "Culpa pela má criação"?Você acha que quem deveria pagar a bala é o próprio criminoso?
Quem paga o salário do carrasco.
O Estado que pague, ué.
Citação de: Willy Nilly em 10 de Fevereiro de 2006, 12:48:22Quem paga o salário do carrasco.Está se referindo ao Estado?
É claro. Se o Estado emprega um carrasco para executar o serviço então ele, como empregador, deve garantir a seu empregado o acesso a todos os materiais necessários para ele executar seu serviço.