Autor Tópico: Crentes, Rpgs, Visão deles.  (Lida 1218 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Crentes, Rpgs, Visão deles.
« Online: 09 de Fevereiro de 2006, 22:14:23 »

http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=842

Situação, é meio grande então vou postar só o link.
Sério é absurdo de tão exagerado, preconceituoso e mal informado

Só não coloco na seção de piadas por que alguns vão pensar que o site é de piada:

mas olha isso:

Um jogo de interpretação de papéis de fantasia que usa demonologia, feitiçaria, vodu, assassinato, estupro, blasfêmia, suicídio, assassinato, insanidade, perversão sexual, homossexualismo, prostituição, rituais satânicos, jogatina, barbarismo, canibalismo, sadismo, invocação de demônios, necromancia, adivinhação, etc. (Pat Pulling, The Devil's Web (Huntington House: Lafayette, Louisiana, 1989), p. 179.)

Psicoterapia através dos RPGs

O modo como os jogos de interpretação de personagens envolvem o jogador age de maneira parecida com as sessões de psicoterapia. A maioria dos conselheiros e psicólogos usa a interpretação de personagens para modificar certos tipos de condutas e idéias na vida das pessoas. Por exemplo, no caso de um viciado em drogas (de uma perspectiva puramente psicológica), o conselheiro o faria viver um cenário imaginário em que um amigo lhe ofereceria drogas. O viciado interpretaria a cena várias vezes e de diversas maneiras até chegar ao ponto em que ele adquirisse experiência suficiente para resistir. Na interpretação de um personagem, a pessoa o representa tanto que passa a assumir seu comportamento. Nos RPGs não é diferente. A interpretação de um personagem virtual pode e tem levado a modificação de comportamento na vida de muitos jovens. (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=10058202)

Na cidade americana de Paducah, no Kentucky, Michael Carneal, um rapaz de 14 anos, roubou a arma da casa de um vizinho, levou-a à escola e deu oito tiros num grupo de oração. Antes do roubo, ele nunca havia usado um revólver de verdade. Dos oito tiros que deu, ele acertou todos, atingindo oito colegas de escola. Cinco foram na cabeça, e os outros no peito. Os resultados foram três mortos e um paralítico pelo resto da vida. O FBI informa que em média policiais experientes acertam, de cada cinco tiros, no máximo uma bala. Como então um rapaz que nunca usou uma arma conseguiu adquirir tanta habilidade para atirar com precisão? Onde foi que ele recebeu seu treinamento? (http://www.killology.com/book_stop_summary.htm)
Alguem pode listar as falacias, fora que ele ja vai dizendo que o Rpg te ensina a atirar. Pqp meu. Então deixa eu pegar uma Desert Eagle que eu acabo com o trafico todo aqui do Rio.

Contudo, essa morte trágica não foi a última envolvendo D&D. Abaixo se encontram alguns dos casos registrados:

1. Vernon Butts, conhecido como o "Assassino das Rodovias", cometeu suicídio em sua cela em 1987 enquanto estava preso sob a suspeita de vários assassinatos. Ele era viciado em D&D.

2. Michael Dempsey, de 17 anos, se suicida com um tiro na cabeça em 19 de maio de 1981. Testemunhas o viram tentando invocar os demônios de D&D minutos antes de sua morte.

3. O jogador de D&D Steve Loyacano se suicida por envenenamento de monóxido de carbono em 14 de outubro de 1982. A polícia afirmou em relatório que coisas satânicas que ele escrevia e uma nota de suicídio ligavam sua morte a D&D.

4. O jogador de D&D Timothy Grice, de 21 anos, comete suicídio com um tiro de bala em 17 de janeiro de 1983. O relatório do detetive comenta: "D&D se tornou realidade. Ele achava que ele não estava preso a esta vida, mas que podia partir e voltar, por causa do jogo".

5. O jogador de D&D Harold T. Collins, de 18 anos, se enforca em 29 de abril de 1983.

6. O jogador de D&D Steve Erwin, de 12 anos, se suicida com um tiro em 2 de novembro de 1984. O relatório do detetive dizia: "Sem dúvida, D&D lhes custou a vida".

7. O jogador de D&D Joseph Malin se declara culpado de um assassinato em 2 de março de 1988 e foi condenado a passar o resto da vida na prisão. Ele estuprou e matou a facadas uma menina de 13 anos enquanto jogava D&D.

8. O jogador de D&D Tom Sullivan, de 14 anos, entrou no satanismo e acabou matando a mãe a facadas.

9. O jogador de D&D Sean Sellers, de 14 anos, foi condenado a morte por matar os pais e um funcionário de uma loja em 11 de janeiro de 1987. Antes de ser executado, ele entregou sua vida a Jesus. Ele confessou que seu envolvimento com o satanismo começou com o RPG D&D. (http://www.chick.com/articles/frpg.asp)
Listar mortes envolvendo o D&D? Acho que esse jogo é pra dois, mas se eu for listar todos as mortes envolvendo religião, ou mais restritamentes, pessoas que criam em cristo que matavam outras por causa desta crença. Mas ainda sim vai ficar muito grande.
"The patient refused an autopsy."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Crentes, Rpgs, Visão deles.
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:27:24 »
generalização absurda. existem N demoninações evangélicas, e mesmo dentro de cada uma, cada um tem sua opinião sobre RPGS.

(ih, baixou o Pug em mim agora...)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:34:01 »
generalização absurda. existem N demoninações evangélicas, e mesmo dentro de cada uma, cada um tem sua opinião sobre RPGS.

(ih, baixou o Pug em mim agora...)

E os que acham que os que fazem o que foi mostrado acima errado criticam? Esse é um problema, falam que é só uma parte que faz mas nunca vi ninguém condenando quem faz, então dá a entender que todos, ou quase todos, concordam.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:36:24 »
Nunca viu? eu e meu irmão gastamos um tempão defendendo RPG diante de outros crentes, a gente cansa também. Ele inventa RPG baseado em personagens da Bíblia - nada muito sofisticado, nada de dados e aquelas regras todas, só "interpretação de papéis" - para usar com adolescentes.

Você quer o quê? que a gente vá no Ratinho falar bem de RPG?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:53:12 »
Você quer o quê? que a gente vá no Ratinho falar bem de RPG?

Depende, se algum crente for para dizer que induz ao satanismo e etc... espero mesmo que sim, alguma corrente que discorde deles vá dar o seu aparte. E você vai concordar comigo, já que a alternativa é pior. Se alguém vai na televisão e influencia a opinião de milhões de crentes, principalmente sobre algo que a quase totalidade ignora como o RPG, se quem quiser contestar não for na televisão para também falar aos milhões terá que batalhar crente por crente, igreja por igreja. Não dá pra competir.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:02:17 »
É vero... bom, eu tenho pavor de aparecer na TV, aliás até de tirar foto. Meu irmão é meio ocupado, mas a gente pode pensar em alguma coisa no futuro.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:19:41 »
demorou pra lançar um rpg gospel...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 10:24:38 »
O real problema é que ja é a maioria agora. E crentes, me refiro a quaisquer teistas. A maioria agora ta assim. Os mais instruidos um pouco ou defendem o rpg e não ganham espaço ou o atacam muito, tanto por causa da sua crença religiosa, ou pra ganhar apoio dos crentes (esse ultimo são classicos pra politico). As massas, com o pouco conhecimento e sendo facilmente influenciadas, rapidamente vão achando que é assim mesmo. Ai da nisso.
Em compensação quando vier aqueles crentes bater na sua porta de manhã tu pode atender todo descabelado usando um robe preto com um Livro de Nod em baixo do braço e um vampiro a mascara (ou o book of vile deeds de D&D ainda não traduzido). Se eles forem dos que acreditam que rpg é do diabo, é melhor que ceticismo para ovini.

Offline MushiSan

• Nível 04
  • *
    • http://www.mushi-san.com
« Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 22:29:22 »
demorou pra lançar um rpg gospel...

Testament: Roleplaying in the Biblical Era
http://www.greenronin.com/catalog/grr1019

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 16:54:54 »
I posso jogar esse não. A classificação etaria tera que ser 18 ou 21 anos, considerando a violencia e sexo contido.
Isso é ser o jogo for fiel a blibla :roll:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 18:01:25 »
I posso jogar esse não. A classificação etaria tera que ser 18 ou 21 anos, considerando a violencia e sexo contido.
Isso é ser o jogo for fiel a blibla :roll:

MUJITO sexo e MUITA violência.

DIG

• Visitante
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2006, 13:27:33 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!