Autor Tópico: Isso existe?  (Lida 3332 vezes)

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Isso existe?
« Online: 04 de Agosto de 2005, 19:50:14 »
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: Isso existe?
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2005, 20:08:27 »
argh..... não acredito que tenha gente que ainda acredite nisso..... quer dizer que o inferno é mesmo dentro da Terra.... e que as almas conseguem produzir sons de gritos, com suas cordas vocais ectoplásmicas???
Como o microfone não derreteu??

Tem uma continuação dessa notícia, que dizem que viram um ser humanoide com asas de morcego circundando a região das escavações.... mas era tudo na Dinamarca, na versão que conhecia.....

Tem gente que acha até que Javé está lá em cima das núvens mesmo, e as línguas foram criadas para que não se pudesse chegar até lá, não tem?

Isso tudo me é assustador, não por eu acreditar nisso, mas pelo fato de ter quem acredite!

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2005, 20:10:35 »
o som do inferno eh um arquivo .mid  :o  :shock:

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2005, 10:34:11 »
:lol:  :lol:  :lol:  :lol:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2005, 14:48:01 »
agora pouco fui reler o texto, fiquei por algum motivo muito nervoso e senti-me tonto...

(\__/)
(O.o )

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Isso existe?
« Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2005, 15:11:32 »
Citação de: Jasig Aurumalfa
:o
http://www.maximavoltagem.pop.com.br/inferno.htm#VOC%CA_pode_ESTAR_EM_S%C9RIO_PERIGO!

direto do forum do Porissocri  :P

"Gostei" muito desse site e concordo totalmente com este trecho:
É humanamente impossível compreender a descrição da Bíblia sobre o inferno. Nada na terra se pode comparar. Nenhum pesadelo poderia produzir um terror para comparar ao do inferno. Nenhum filme de horror poderia ser tão assustador. Nenhuma cena de crime com sangue e tudo poderia iniciar uma comparação  com o horror desse lugar.

É fácil entender porque é tão raro um cristão tradicional abandonar sua fé, diante de uma ameaça assim. Esse site ilustra de maneira muito clara o lado ameaçador do cristianismo, contrastando a alegada "onibondade" e "amor" do deus cristão com seu sadismo intrínseco e vingança obsessiva.

Esse site reforça (e muito) minha descrença no deus bíblico.
Who cares?

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2005, 15:22:24 »
Citação de: Agnostic
É fácil entender porque é tão raro um cristão tradicional abandonar sua fé, diante de uma ameaça assim.

Exatamente! Meu professor de filosofia disse uma coisa cuja concordei, o cristão que é cristão por medo da condenação, não tem fé.

Eu to bem mais difícil de me converter depois de ler esse texto... pois ele me ajudou a organizar algumas idéias...

(\__/)
(O.o )

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2005, 16:16:02 »
:o
http://www.maximavoltagem.pop.com.br/inferno.htm#VOC%CA_pode_ESTAR_EM_S%C9RIO_PERIGO!

direto do forum do Porissocri  :P

ah, eles ainda não largaram mão daquela estratégia barroca de te trazer pelo medo.... vergonha deveria ter uma religião que te ameaça passar éons no fogo eterno para depois se dizer portadora da mensagem do mais supremo e sábio ser.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2005, 14:58:13 »
Hein.... esses "sons"do inferno já não foram desmascarados há muito tempo? Isso se forem os mesmos que eu vi...

se eles quiserem ouvir sons do inferno, que comprem um CD do Bob Marley... ou dos Racionais... :hihi:
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2005, 16:14:44 »
É fácil entender porque é tão raro um cristão tradicional abandonar sua fé, diante de uma ameaça assim. Esse site ilustra de maneira muito clara o lado ameaçador do cristianismo, contrastando a alegada "onibondade" e "amor" do deus cristão com seu sadismo intrínseco e vingança obsessiva.

Geralmente se diz que o conceito de "bom" e "mau" é relativo a cada pessoa.

Isso que você disse não justifica a descrença no deus bíblico, mas pode justificar a não-adoração a ele.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2005, 02:25:37 »
Citação de: Snake

Geralmente se diz que o conceito de "bom" e "mau" é relativo a cada pessoa.

Aqui caberia uma discussão filosófica de pelo menos 10 páginas. :roll:
Para resumir, eu assumo aqui o conceito de que alguém "onibondoso" o é no sentido bíblico, inclusive para não sair do contexto. Seria alguém que seguisse os 10 mandamentos e os ensinamentos de Jesus ao extremo, ou seja, alguém que não roubaria, que não mataria etc etc e que amaria o próximo como a ele mesmo, tudo elevado ao infinito.

Isso que você disse não justifica a descrença no deus bíblico, mas pode justificar a não-adoração a ele.

Justifica a descrença também. O motivo é claro e lógico: são atributos auto-excludentes. Um deus, ou qualquer ser, não pode ser "onibondoso" (no sentido bíblico mencionado acima) e onipotente, e não pode ser todo "amor", e ao mesmo tempo ser vingativo e cruel ao ponto de deixar pessoas fritando eternamente. Assim o conceito de deus bíblico é auto-contraditório. É como querer acreditar que quente é frio e alto é baixo. :roll:
Who cares?

O Pensador

• Visitante
Isso existe?
« Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2005, 08:28:38 »
Sou crente,mas também nâo engulo esta história do inferno estar localizado no núcleo da terra.Sei lá...Acho muito surreal :) .

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Isso existe?
« Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2005, 10:25:21 »
Isso ja foi desmascarado a tempos....
http://www.snopes.com/religion/wellhell.htm
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Isso existe?
« Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2005, 10:27:20 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2005, 10:37:13 »

Justifica a descrença também. O motivo é claro e lógico: são atributos auto-excludentes. Um deus, ou qualquer ser, não pode ser "onibondoso" (no sentido bíblico mencionado acima) e onipotente, e não pode ser todo "amor", e ao mesmo tempo ser vingativo e cruel ao ponto de deixar pessoas fritando eternamente. Assim o conceito de deus bíblico é auto-contraditório. É como querer acreditar que quente é frio e alto é baixo. :roll:

Justificaria a afirmação de que um deus, se é que existe, não é exatamente tal como está descrito na bíblia, mas não significa que o deus bíblico não foi inspirado em um deus real.
Onibondade e onipotência poderiam bem ser bajulações movidas pelo medo desse deus vingativo e ciumento. Ou afirmações orgulhosas desse deus, que assim se diz.

Exemplificando mais simplesmente: Se eu me descrevo, ou alguém me descreve, ou pessoas diferentes me descrevem conflitantemente, não significa que eu não existo, apenas que ninguém está dizendo como eu sou de verdade.

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
Re: Re.: Isso existe?
« Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2005, 17:19:24 »
Citação de: Giovanne

se eles quiserem ouvir sons do inferno, que comprem um CD do Bob Marley... ou dos Racionais... :hihi:

:lol:  :lol:  :lol:

O Pensador

• Visitante
Isso existe?
« Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2005, 22:44:08 »
Eu penso que o inferno é um lugar onde as pessoas que optaram por viver separadamente de Deus, exercerâo plenamente sua liberdade.Ou seja, viverâo afastados de Deus eternamente.

Desde que Deus,na doutrina cristâ,é a fonte do ser e desde que o mal é considerado a privaçâo do ser,logo viver alienado de Deus é viver gradativamente dissociado do ser e do bem.

Logo,essa nâo seria uma puniçâo divina,mas um resultado natural da escolha humana.

Nem sei se poderia ser considerado eterno,filosoficamente,pois se há degradaçâo voluntária constante,nâo há ser finito que dure para sempre.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2005, 23:19:10 »
Eu penso que o inferno é um lugar onde as pessoas que optaram por viver separadamente de Deus, exercerâo plenamente sua liberdade.Ou seja, viverâo afastados de Deus eternamente.

Igual aqui?
Tá beleza então! 8-)

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2005, 16:15:39 »
Citação de: Danniel

Justificaria a afirmação de que um deus, se é que existe, não é exatamente tal como está descrito na bíblia,

Bem óbvio. O importante aqui é que isso reforça que o deus, tal como descrito na bíblia, não pode existir.

mas não significa que o deus bíblico não foi inspirado em um deus real.

Hã!? Explique isso melhor.

Onibondade e onipotência poderiam bem ser bajulações movidas pelo medo desse deus vingativo e ciumento. Ou afirmações orgulhosas desse deus, que assim se diz.

Bajulações por parte de seus fiéis? Se sim, isso é claro. Em nenhum momento cogito sequer a possibilidade desse deus existir, quanto menos que esses atributos tenham qualquer caráter real.

Exemplificando mais simplesmente: Se eu me descrevo, ou alguém me descreve, ou pessoas diferentes me descrevem conflitantemente, não significa que eu não existo, apenas que ninguém está dizendo como eu sou de verdade.

Acontece que no caso comentado é o deus bíblico e a bíblia descreve esse tipo de deus, obviamente. Ele não pode existir por simples contradições lógicas. Agora, se existe um outro "deus" que a bíblia, alcorão, etc, não conseguem descrever com precisão, isso já é outra estória. Além disso, tem o fato que os deuses não se descrevem. São sempre as pessoas que emitem suas opiniões e conceitos sobre os mesmos e normalmente querem que assumamos suas "revelações" como verdade.
Você está escrevendo aqui neste fórum. Você pode dar provas de sua existência de maneira muito fácil e simples. Já os deuses... bem, não conheço nenhum pessoalmente até agora.
Para finalizar, saliento que da mesma forma que o fato das pessoas não definirem algum deus da forma correta não significa que ele não exista, isso também não significa que ele exista.
Who cares?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Isso existe?
« Resposta #19 Online: 08 de Agosto de 2005, 16:19:23 »
É fácil entender porque é tão raro um cristão tradicional abandonar sua fé, diante de uma ameaça assim.

Exatamente! Meu professor de filosofia disse uma coisa cuja concordei, o cristão que é cristão por medo da condenação, não tem fé.

fé tem sim... só que as intenções desse cristão não são nem nobres nem admiráveis, como seria de se imaginar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2005, 18:29:09 »

Justificaria a afirmação de que um deus, se é que existe, não é exatamente tal como está descrito na bíblia,

Bem óbvio. O importante aqui é que isso reforça que o deus, tal como descrito na bíblia, não pode existir.

mas não significa que o deus bíblico não foi inspirado em um deus real.

Hã!? Explique isso melhor.

Se caso existisse um deus, que se revelou de uma forma ou de outra, com diferentes pessoas relatando diferentes impressões deles (fazendo isso como se fossem autoridades), até mesmo contraditórias.

Para finalizar, saliento que da mesma forma que o fato das pessoas não definirem algum deus da forma correta não significa que ele não exista, isso também não significa que ele exista.

Pela sua afirmação inicial eu tinha entendido isso, de que como o deus descrito na bíblia é auto contraditório, então esse deus não existe; enquanto tudo que podemos dizer realmente a partir dessas incoerências é que a bíblia não descreve precisamente algum eventual deus, caso exista. Ou seja, as incoerências bíblicas só depõem contra a validade dela mesma, não quanto a existência de deuses.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
os gritos do inferno!
« Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 13:27:47 »
so num te dou outra pq

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: os gritos do inferno!
« Resposta #22 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 13:45:30 »
De novo?

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #23 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 13:52:54 »
onde eh que tem esse site?
so num te dou outra pq

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #24 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 13:59:11 »
Não estou conseguindo ouvir ;/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!