Isso que você disse não justifica a descrença no deus bíblico, mas pode justificar a não-adoração a ele.
Justifica a descrença também. O motivo é claro e lógico: são atributos auto-excludentes. Um deus, ou qualquer ser, não pode ser "onibondoso" (no sentido bíblico mencionado acima) e onipotente, e não pode ser todo "amor", e ao mesmo tempo ser vingativo e cruel ao ponto de deixar pessoas fritando eternamente. Assim o conceito de deus bíblico é auto-contraditório. É como querer acreditar que quente é frio e alto é baixo. 
Justificaria a afirmação de que um deus, se é que existe, não é exatamente tal como está descrito na bíblia,
Bem óbvio. O importante aqui é que isso reforça que o deus,
tal como descrito na bíblia, não pode existir.
mas não significa que o deus bíblico não foi inspirado em um deus real.
Hã!? Explique isso melhor.
Onibondade e onipotência poderiam bem ser bajulações movidas pelo medo desse deus vingativo e ciumento. Ou afirmações orgulhosas desse deus, que assim se diz.
Bajulações por parte de seus fiéis? Se sim, isso é claro. Em nenhum momento cogito sequer a possibilidade desse deus existir, quanto menos que esses atributos tenham qualquer caráter real.
Exemplificando mais simplesmente: Se eu me descrevo, ou alguém me descreve, ou pessoas diferentes me descrevem conflitantemente, não significa que eu não existo, apenas que ninguém está dizendo como eu sou de verdade.
Acontece que no caso comentado é o deus bíblico e a bíblia
descreve esse tipo de deus, obviamente. Ele não pode existir por simples contradições lógicas. Agora, se existe um outro "deus" que a bíblia, alcorão, etc, não conseguem descrever com precisão, isso já é outra estória. Além disso, tem o fato que os deuses não se descrevem. São sempre as pessoas que emitem suas opiniões e conceitos sobre os mesmos e normalmente querem que assumamos suas "revelações" como verdade.
Você está escrevendo aqui neste fórum. Você pode dar provas de sua existência de maneira muito fácil e simples. Já os deuses... bem, não conheço nenhum pessoalmente até agora.
Para finalizar, saliento que da mesma forma que
o fato das pessoas não definirem algum deus da forma correta não significa que ele não exista, isso também
não significa que ele exista.