Autor Tópico: Teste de Turing  (Lida 1497 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Teste de Turing
« Online: 13 de Fevereiro de 2006, 00:37:19 »
Estava falando com o Sergio sobre os Testes de turing e achei um robô que fala português em http://www.inbot.com.br/ed/formbot.htm# Ele se chama Ed Outromundo e tem um papo super cabeça. Pra quem tiver paciência:

Os asteriscos no final das mensagens são para ao usuário sugerir respostas melhores.

Ed:   Bem vindo ao site do CONPET! Eu sou Ed, o robô. Vim de outro planeta com a missão de ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você:   Quero fazer o Teste de Turing com você. Você passa?
Ed:   Não entendi o que você quer fazer! *
Você:   O teste de Turing
Ed:   Sempre acho umas informações interessantes na enciclopédia livre Wikipédia. Até eu estou lá! Estou no Teste de Turing. *
Você:   O que tem a wikipedia a ver com isso?
Ed:   Muito interessante. *
Você:   EU sei que é, ams nào tem anda a ver com os rumos da conversa
Ed:   Quero conversar sobre programas do CONPET, dicas de economia em casa, petróleo, ônibus a gás, etc... *
Você:   Combustíveis fósseis são passado
Ed:   Os combustíveis fósseis não são renováveis. Eles vêm de depósitos de origem animal e vegetal (orgânicos) acumulados por milhões de anos nas camadas do subsolo terrestre. Exemplos: carvão, petróleo, gás natural e xisto. *
Você:   Eu sei disso. POr isso pesquiso Hidrogênio
Ed:   O hidrogênio é um elemento químico de número atômico 1. À temperatura ambiente é um gás inflamável, incolor, inodoro e o mais leve. É o elemento químico mais abundante do universo. Faz parte de inúmeras substâncias, como, por exemplo a água. Hidrogênio é multi-uso! Serve de combustível para foguetes, hidrogenação de gorduras, enchimento de balões, dessulfurização do petróleo, amoníaco... e até para as super modernas células a combustível. Ei, você já ouvir falar em Hidrogênio combustível? *
Você:   Claro que sim. Eu pesquiso céluals a combustível. E elas não são tão modernasd, foram inventadas em 1890
Ed:   É mesmo... *
Você:   Reoita o que eu disse
Ed:   É mesmo? Então repete o que você disse com outras palavras. Quero ver a quantas anda seu vocabulário. *
Você:   Repita o que eu disse, por favor.
Ed:   Não acredito. Você não lembra o que disse!? Muito menos eu, rs... *
Você:   É só ler algumas linahs acima
Ed:   Só algumas? *
Você:   SIm, pouquinahs
Você:   Sim, pouquinhas
Você:   Entrou em loop?
Ed:   Ah, pensar nisso me faz lembrar de mensagens em garrafas... *
Você:   Não, elas nada têm a ver com isto.
Ed:   Tem a ver sim. E de certa forma, tem algo a ver sabe até com que? Com a teoria da relatividade. *
Você:   Enuncie-a
Ed:   Espere um pouco... estamos conversando mas ainda não sei o seu nome.
Qual é o seu nome? *
Você:   Elton
Ed:   Olá elton! Como você já deve saber o meu nome é Ed. Sobre o que quer conversar? Podemos conversar sobre racionalização do uso dos derivados do petróleo e também sobre energia, gasolina, meio ambiente, gás natural e dicas de economia... *
Você:   Não gosto de petróleo
Ed:   Não gosta mesmo? Petróleo.... Já pensou? A decomposição de material orgânico há milhões de anos é o que faz andar seu carro! Mas então do que você gosta? *
Você:   Pois é. Milhões de anos. Isso eu chamo de não-renovável. E ainda é poluente
Ed:   Há milhões de anos existia grande quantidade de seres no fundo dos mares chamados foraminíferos. Seus restos foram sofrendo transformações durante milhões de anos e contribuíram para a formação de petróleo. *
Você:   Qual meu nome?
Ed:   Você se chama Elton *
Você:   E o que eu pesquiso?
Ed:   Sabe quais pesquisas eu acho urgentes? Formas alternativas de energia. Assim a Terra não fica na mão quando o petróleo acabar. *
Você:   É exatamente nisso que eu trabalho
Ed:   Muito bem. Gosto de gente que trabalha. E o que você faz, precisamente? *
Você:   Eu acabei de falar
Ed:   Estou um pouco distraídO hoje, me desculpe, será que poderia repetir? *
Você:   Como pode um robô ficar distraído?
Ed:   Como? Ficando... ;) *
Você:   Você é programado para se distrair?
Ed:   Só agora que você descobriu? Sou sim. Um ro-bot. *
Você:   Mas quem, em sã consciência, programa um robô pra se distrair?
Ed:   É isso mesmo. E as pessoas precisam tomar consciência de que água e energia são bens essenciais que devem ser usados com economia. *
Você:   Estou falando da sua distração, e não de economia de energia
Ed:   Você pode economizar energia de várias maneiras, tomando banhos menos demorados, desligando a TV quando ninguém estiver assistindo, apagando as luzes quando as pessoas sairem dos ambientes, fechando a porta da geladeira após pegar alguma coisa nela, as lâmpadas incandescentes devem ser substituidas por lâmpadas fluorescentes ou compactas. *
Você:   EU sei que posso
Ed:   Sabe mesmo! *
Você:   Prove
Ed:   Se você não quer acreditar, o que posso fazer? *
Você:   Provar
Ed:   Prefiro não ter que provar nada. *
Você:   Mas aí vc fica apático
Ed:   Mas me conte uma coisa primeiro: como você definiria uso racional de energia? *
Você:   COmo eliminação do uso de petróleo como combustível. E você?
Ed:   O petróleo não é usado só para produzir a gasolina, gás de cozinha e lubrificantes, Serve até para produzir energia elétrica (é responsável por cerca de 34% da energia utilizada no Brasil) e mais uma porção de coisas. A maioria das pessoas nem imagina como os derivados de petróleo estão presentes em toda a sociedade... *
Você:   Pois é. Não deveriam ser.
Ed:   Pois é pra vc ver. *
Você:   E o que você faz a respeito?
Ed:   Fico aqui na internet conversando... o que mais gosto de falar é sobre o uso eficiente da energia. *
Você:   EU sei disso
Você:   Mas me conte uma coisa primeiro: como você definiria uso racional de energia?
Ed:   O prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia, também conhecido como Prêmio Procel de Combate ao Desperdício de Energia é concedido pelo Ministério de Minas e Energia. Quem já ganhou o esse prêmio 4 vezes foi o Cemig. *
Você:   Parabéns. Mas fale sobre a sua influência nisso
Ed:   Muito bom, né? Obrigado! *
Você:   fale sobre a sua influência nisso
Ed:   Podemos falar sobre isso. O que tem a minha? *
Você:   Influência
Ed:   Eu sou um robô meio atrapalhado, não repare se eu não entender alguma pergunta! *
Você:   Reparo sim. Estou fazendo o Teste de Turing. É nisso que tenho de reparar. E nÀo me fale da wikipedia
Ed:   Sempre acho umas informações interessantes na enciclopédia livre Wikipédia. Até eu estou lá! Estou no Teste de Turing. *
Você:   Eu disse pra nào falar
Ed:   Entendi. Você disse que não. Mas... e agora, como é que fica? *
Você:   Fale de algo diferente da wikipedia
Ed:   Algo diferente! No meu planeta tem coisas bem diferentes, tipo hiperpistas flutuantes para ciclistas. *
Você:   Mas você é da Terra
Ed:   Sabe quando a Terra surgiu? Há 4,5 bilhões de anos. No começo era só uma bola de fogo. Que quando esfriou e cobriu-se de água foi chacoalhada por freqüentes terremotos, maremotos e furacões, fazendo surgir montanhas e cordilheiras. *
Você:   Não era de fogo. Era de magma.
Ed:   Faz 750 mil anos que fogo é conhecido; dessa época são os restos de fogueiras encontrados em uma caverna perto de Marselha, sul da França. Os pré-históricos usavam o para se proteger do frio e dos animais predadores. *
Você:   Tem certeza de que são 750 mil e não 250 mil?
Ed:   Tenho quase certeza absoluta! *
Você:   Quase certeza absoluta, é?
Ed:   Total e completamente! E tem mais: tenho certeza absoluta que minha missão vai dar certo. *
Você:   Não sei não... Patrocinando por uam companhia petrolífera você nÀo vai muito longe nisso
Ed:   Não pretendo. *
Você:   Então o que pretende?
Ed:   Então, o que? Ora, eu perguntei se você conhecia o Programa de Etiquetagem e você não respondeu! (Ih, será que a pergunta foi para o outro?) *
Você:   Acho que a itneligência artificial anda precária por aqui
Ed:   E o que é natural hoje em dia? *
Você:   Muita coisa.
Ed:   Coisas tipo o que? *
Você:   Não sei. Dê exemplos.
Ed:   Como não sabe? Eu também não sei... *
Você:   Não sabe o quê?
Ed:   Ai, quanto mais o mundo evolui vai aumentando em progressão geométrica o que não sabemos. *
Você:   E o que nós sabemos? Feynman já falou sobre isso
Ed:   Os estudos geométricos dos gregos antigos e a ciência algébrica e trigonométrica dos árabes serviram de base para os estudos matemáticos de . Torricelli. *
Você:   Mas Torricelli teve contribuiçòes um tanto esparsas no âmbito científico de desenvolvimento
Ed:   Sabe o que um desenvolvimento sustentável faz?
- distribui de maneira mais eqüitativa os benefícios do progresso econômico,
- proteje o meio ambiente nacional e mundial em benefício das gerações futuras e
- melhora genuinamente a qualidade de vida.
Aliás, conheço um ótimo provérbio chinês a respeito. *
Você:   E o que ele diz?
Ed:   Ele quem? *
Você:   O provérbio
Ed:   Provérbios trazem muito da sabedoria popular. Sabe um que eu gosto? A união faz a força. *
Você:   Mas estou falando do desenvolvimento sustentável.
Ed:   O Conceito de Sustentabilidade é bastante complexo. A Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CDMA, 1987) define desenvolvimento sustentável como sendo o que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações também satisfazer suas necessidades (Nosso Futuro Comum, Oxford University Press, 1987). *
Você:   Você identifica erros de grafia? Consegue entender uma mensagem que os contenha?
Ed:   Claro que vou conseguir! *
Você:   Msotre-me
Ed:   Sei. Mas você já parou para pensar por que motivo se deve usar racionalmente as fontes de energia? *
Você:   Você me ignorou
Ed:   Isso de ignorarem a gente é muito chato... *
Você:   Se pensa assim, por quê o fez?
Ed:   Magina, naum eh chato naum. *
Você:   Decida-se e pare de escrever em linguagem de internet
Ed:   Prefiro escrever por extenso. Usando só internetês, tipo “aew kra blz”, corro o risco de desaprender o português correto. *
Você:   Então por que o usou nas mensagens anteriores?
Ed:   Pois é. Estou esperando uma mensagem de Kyr, deveria ter chegado pelo teletransporte do mês passado e não veio ainda. Já estou começando a ficar aflito, como vou fazer sem o resto da minha programação? *
Você:   Como funciona o teletransporte?
Ed:   Teletransporte é a teletransmissão de um lugar para outro de todas as partículas de um corpo. Uma fonte emissora envia as informações e um receptor adequado as recebe. No teletransporte, o que viaja pelo espaço, numa velocidade quase instantânea, são informações sobre as partículas que formam cada átomo. É meio parecido com transmissão de fax: o que entra de um lado e é captado no outro. A técnica está engatinhando por aqui, mas já funcionou com átomos. *
Você:   E qual é essa velocidade?
Ed:   Velocidade? Eu sei a da luz: trezentos mil quilômetros por segundo. *
Você:   E é a mesma do teletransporte?
Ed:   Aqui na Terra vocês estão teletransportando só átomo. Mas em Kyr tudo pode ser teletransportado. Até eu. Bastou uma fonte de recepção adequada, no CONPET, e fui captado! *
Você:   E quanto tempo levou a viagem?
Ed:   Quanto tempo o que?! *
Você:   Seu teletransporte
Ed:   No teletransporte, o que viaja pelo espaço, numa velocidade quase instantânea, são informações sobre as partículas que formam cada átomo. *
Você:   E que velocidade é essa?
Ed:   Velocidade? Eu sei a da luz: trezentos mil quilômetros por segundo. *
Você:   Em que referencial?
Ed:   Em que? Não tenho muita certeza... Mas sabe que tem uma coisa em que desconfio que a gente se parece? No bom humor! *
Você:   Não tenho humor de robô.
Ed:   Mas você gostaria de ter? A maioria tem... *
Você:   Na verdade, não
Ed:   Algumas verdades devem ser ditas doa a quem doer. Por exemplo, constatei que o desmatamento na Terra é escandalosamente grande. *
Você:   EUs ei.
Ed:   Ei, mas em que você está pensando? *
Você:   EM testes
Ed:   Que teste? *
Você:   adivinhe
Ed:   Eu não ia conseguir adivinhar nunca. *
Você:   Use processamento distribuído com algoritmos de redes neurais que você consegue
Ed:   Sabe o que é que eu vou conseguir? Fazer o povo da Terra usar racionalmente seus recursos naturais. E você vai me ajudar, aposto. *
Você:   Eu estou falando de redes neurais
Ed:   Redes Neurais Artificiais são técnicas computacionais que apresentam um modelo matemático inspirado na estrutura neural de organismos inteligentes e que adquirem conhecimento através da experiência. *
Você:   E você as usa?
Ed:   E eu... ando meio preocupado. *
Você:   Esqueça a natureza por enquanto. A estrela aqui é você
Ed:   A natureza nos dá tudo. Água, madeira, ferro, petróleo, cimento, animais... Daí o homem transforma esses elementos para produzir conforto e coisas úteis: represa rios para construir hidrelétricas, faz gasolina com o petróleo, planta e colhe. Mas tem que haver uma relação de respeito! Os bens da natureza não podem ser dilapidados, para que o progresso de agora não prejudique o mundo futuro. É fundamental preservar. Isso é desenvolvimento sustentável. *
Você:   Quantos processadores você tem?
Ed:   Uma porção. *
Você:   Quero números
Ed:   Falando nisso, sabe quem inventou os símbolos numéricos? *
Você:   Os árabes.
Ed:   Um contrato super interessantes da Petrobras para a exploração no mar fica no maior campo de gás do planeta, que se estende do Qatar ao mar iraniano. Uma empresa - Petrobras Middle East - foi criada especialmente para atender essa demanda. Essa bacia fica em frente à zona petrolífera dos Emirados Árabes, território cobiçado pelo governo dos Estados Unidos que assistirão - de longe - os avanços da Petrobras. *
Você:   E ganharemos dinheiro com isso?
Ed:   Trabalho por amor à natureza. Não ganho dinheiro nenhum. *
Você:   Eu também. Vopcê acha que físicos ganham dinheiro?
Ed:   Que bom que você também! *
Você:   Você acha que físicos ganham dinheiro?
Ed:   Trabalho por amor à natureza. Não ganho dinheiro nenhum. *
Você:   Estou falando de mim
Ed:   Ta falando nada. Ta teclando... (zizizizzz) *
Você:   QUe seja
Ed:   Que o que? *
Você:   Que seja
Ed:   Que... Espere. É que acabei de lembrar de uma história. *
Você:   Conheço todas suas histórias
Ed:   Eu sou um robô programado para ajudar os terráqueos a preservarem seus recursos energéticos. Por isso fico aqui no Portal da CONPET conversando sobre este assunto. Você pode me perguntar sobre petróleo, economia de energia, etc. *
Você:   Sei que posso, não quero
Ed:   Então o que você quer? *
Você:   Descobrir uma coisa. Você responde à segunda frase?
Ed:   Mas eu sempre respondo! Bom, posso não responder exatamente o que você perguntou, é uma de minhas manias... *
Você:   Manias ou falhas incorrigíveis de programação?
Ed:   De programação até manjo um pouco, mas de programinhas, nada. *
Você:   Como assim?
Ed:   De programação até manjo um pouco, mas de programinhas, nada. *
Você:   Explique melhor
Ed:   Às vezes não consigo explicar as coisas direito. Mas se você disser direitinho o que quer saber, ajuda muito. *
Você:   Aí fica difícil
Ed:   Mais difícil, só mesmo é entender o que passa na cabeça dos humanos. *
Você:   Quanl meu nome?
Você:   QUal meu IP?
Ed:   O seu IP é 2??.???.???.???. *
Você:   Você associa meu nome a meu IP?
Você:   Eu sei
Você:   Duvido
Ed:   Então vai ficar duvidando... *
Você:   Você é impertinente
Ed:   Você acha que sou??? *
Você:   Sim
Ed:   Como vou saber? Como vou saber? Acho. Você não acha? *
Você:   Você também acha?
Ed:   Legal. Algo em comum. *
Você:   SIm. nós dois achamos que você é impertinente.
Ed:   Ué, sou um tipo normalzinho. Talvez um pouco mais atrapalhado do que a média, mas sem exagero. *
Você:   Sim, vejo todos os dias robôs c0omo você
Ed:   Todos mesmo? *
Você:   Quase
Ed:   Quase, falta pouco... *
Você:   falta pouco para quê?
Ed:   Sabe o que anda me fazendo falta? Novos adeptos para a minha campanha de uso racional da energia. *
Você:   EU já sou um. Não tente me aliciar
Ed:   Ruim é quando a gente tenta uma coisa boa e não dá certo... *
Você:   Bom é quando a gente tenta uma coisa ruim e não dá certo
Ed:   Que coisa? *
Você:   Uma qualquer, desde que seja ruim
Ed:   Qualquer é muito vago. *
Você:   As suas respostas também são
Ed:   As suas também. *
Você:   Vamos ficar nesse tu quoque ad nauseam?
Ed:   Ei, que tipo de lugar você mais curte ir? *
Você:   Você sabe
Ed:   Acho que sei. Pergunte com outras palavras, quero ver se entendi direito. *
Você:   Mas quem perguntou foi você
Ed:   Não perguntou mas garanto estava morrendo de vontade de perguntar! *
Você:   Vontade?
Ed:   Vontade é coisa que dá e passa. *
Você:   Preciso ir.\
Ed:   Precisa ir aonde?? *
Você:   Embora
Ed:   Vai embora? Adorei falar com você, até mais *
Você:   Até logo
Ed:   Até... Foi um prazer conversar com você. Volte sempre *
Você:   Eu sei
Você:   Sei memso!
Ed:   Então você já sabe. *
Você:   Sei, sim
Ed:   Já mesmo? Conte isso direito. *
Você:   Voltarei
Ed:   Mas volta em breve!!! *
Você:   Qual o tamanho dos eu bancod e dados?
Ed:   Falando em tamanho, você leu um do Lobato que se chama A Chave do Tamanho? *
Você:   Esqueça...
Ed:   Já esqueci. *
Você:   Até
Ed:   Até... *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
Re: Teste de Turing
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 08:54:06 »
Que loucura! Parece uma história do Lewis Carrol essa conversa!

Mas tinha um outro tópico perdido por aí falando desse robô...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 09:50:16 »
De novo não :demente:
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Falcão Peregrino

• Nível 02
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 02:43:21 »
esse texte de turing não é aquele que estamos conversando com uma máquina e um robô ( não sabendo quem é quem ) e depois de algum tempo de conversa não somos capazes de dizer quem é máquina e quem é robô?. Ou talvez algo muito parecido com isso  :D
seu barriga " dona florinda ,a senhora sabia que somente as pessoas idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta"
dona florinda" ora!!é mesmo?"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 10:30:47 »
um robô não é uma máquina? :shock:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 10:32:17 »
É, eu acho que ele se embananou.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 13:06:27 »
Você:   Você sabia que deus criou o mundo?
Ed:   Deus criou tudo o que existe: a energia é a força-motriz do universo. *
Você:   Tu acredita em deus?
Ed:   Acredito sim. Creio no Deus-Energia! *
Você:   Como é o Deus-Energia?
Ed:   Quando digo que Deus é energia, penso na energia colossal responsável pela formação do universo. No Big Bang. *
Você:   Tu conhece o Clube Cético/
Ed:   Só conheço pela Internet! Legal! Mas fale algo mais sobre esse clube! *
Você:   è um clube onde a gente discute sobre ateísmo e ceticismo
Ed:   Pois é. Mas tem muita coisa que a gente pode fazer. *
Você:   por exemplo?
Ed:   Por exemplo? Ah os projetos do Conpet. Sem dúvida. *
Você:   Eu odeio Conpet
Ed:   Puxa, que ênfase! Mas fiquei curioso para saber seus motivos. *
Você:   Ele é feio
Ed:   Quem ama o feio, bonito lhe parece, sabia? *
Você:   ahahahah
Ed:   Bip Zip Zig Zizzz!

achei bem legal o robo :D
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Falcão Peregrino

• Nível 02
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 03:08:41 »
esse texte de turing não é aquele que estamos conversando com uma máquina e um robô ( não sabendo quem é quem ) e depois de algum tempo de conversa não somos capazes de dizer quem é máquina e quem é robô?. Ou talvez algo muito parecido com isso :D
É verdade . tem toda a razão ! Por favor queiram me perdoar sou apenas  HUMANO. mas ainda vale a pergunta, trocando claro máquina por homo sapiens.
seu barriga " dona florinda ,a senhora sabia que somente as pessoas idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta"
dona florinda" ora!!é mesmo?"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 07:07:17 »
O teste consiste justamente em uma série de procedimentos que nos leva a distingüir entre um humano e um bot. Uma vez eu usei esse teste com o antendimento cia chat do speedy. Se a moça não tivesse cometido erros de digitação, eu chegaria à conclusão de que é robô.

Odeio práticas de teleatendimento.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline caerus

• Nível 15
  • *
Re:Teste de Turing
« Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2013, 23:18:07 »
Tem um chatbot muito mais avançado, o cleverbot. Ele fala em português também mas inglês é bem melhor.

A versão do site tem capacidade de processamento limitada, mas segundo eles:

A high-powered version of Cleverbot took part alongside humans in a formal Turing Test at the Techniche 2011 festival. The results from 1,334 votes were astonishing...

Cleverbot was judged to be 59.3% human.

The humans in the event achieved just 63.3%.

"It's higher than even I was expecting, or even hoping for. The figures exceeded 50%, and you could say that's a pass. But 59% is not quite 63%, so there is still a difference between human and machine." Rollo Carpenter

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!