Estes estão nas aberturas de capítulos de minha tese:
"Se não podemos pensar por nós mesmos, se não estamos dispostos a questionar a autoridade, somos apenas massa de manobra nas mãos daqueles que detêm o poder" (Carl Sagan)
"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los" (Isaac Asimov)
"A frase mais deliciosa que se pode ouvir na ciência, aquela que todos os cientistas adoram, não é 'Eureka', mas 'que engraçado'". (Isaac Asimov)
"A intuição, não testada e não comprovada, é uma garantia insuficiente da verdade". (Bertrand Russell)
"O problema com as boas idéias é que elas acabam dando muito trabalho". (Peter F. Drucker)
"Quando você elimina o impossível, o que sobra, por mais incrível que pareça, só pode ser a verdade". (Arthur Conan Doyle)
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo domingo, cantando: 'Sim, a gravidade é real!Eu vou ter fé! Eu devo ser forte! Amém!'". (Dan Barker)
"De nada valem todos os cérebros do mundo contra um pouco de estupidez que esteja momentaneamente em moda". (Theodor Fontane)