Estudantes pelo o que soube estudam la treoria de la evolucion apenas em colégios.
Não sei se quis dizer que estudam apenas a teoria da evolução nas escolas, sem criacionismos; ou se apenas no colégio (que talvez quisesse dizer faculdade) é que se estuda evolução, excluindo ginásio e ensino fundamental.
No primeiro caso, infelizmente não chega a ser verdade. Em escolas particulares, principalmente, "ensinam" alguns tipos de criacionismos mais populares, baseados na mitologia cristã, que é popular por aqui, bem como no ocidente de modo geral, atualmente.
Digo "ensinam" entre aspas porque na verdade o ensino do criacionismo nada mais é do que desinformação sobre o que é evolução, seguida de um salto ilógico para a conclusão que algum tipo de criacionismo bem específico é verdadeiro.
Pais em desenvolvimento,terceiro mundo,só em lugares assim evolucion visto como unica alternation para explicação de la vida e biodiversificacion en lo planeta.
Em países mais desenvolvidos pode haver mais recursos para perder com hipóteses estapafúrdias, em tentativa de defender algum fundamentalismo religioso. Ainda assim, nos EUA, que são um dos países mais desenvolvidos e o maior reduto criacionista do mundo, há apenas publicações científicas de evolução há muito tempo. Sem descobertas ou qualquer novidade proveniente dos criacionismos lá populares. Geralmente cristãos, de Terra Jovem e da antiga também, mas há outros não cristãos, igualmente infrutíferos em descobertas científicas.
Em outros países, de desenvolvimento menor ainda que o Brasil, onde não há praticamente ensino científico, então adotam apenas a mitologia em questão, mas sem a roupagem cientificóide. Porque não havendo conhecimento mínimo de ciência, não precisam desse tipo de defesa contra ciência de verdade, os mitos podem prosperar livremente.