Autor Tópico: Ausência Temporária  (Lida 1649 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Ausência Temporária
« Online: 14 de Fevereiro de 2006, 16:41:57 »
Bem, estou com problemas sérios na minha linha telefônica. Parece que uma pomba sentou no fio e agora estou tendo problemas com a chiadeira, que derruba o Speedy. O problema é que eu não tenho grana para mandar consertar (para falar a verdade, não ganho o suficiente para pagar todas as contas).

Não sei o que eu faço, mas pelo jeito vou ficar algumas vezes sem conseguir acessar o fórum.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Ausência Temporária
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 16:45:42 »
:(

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:24:11 »
Bem, estou com problemas sérios na minha linha telefônica. Parece que uma pomba sentou no fio e agora estou tendo problemas com a chiadeira, que derruba o Speedy. O problema é que eu não tenho grana para mandar consertar (para falar a verdade, não ganho o suficiente para pagar todas as contas).

Não sei o que eu faço, mas pelo jeito vou ficar algumas vezes sem conseguir acessar o fórum.

Se  for um problema externo, você não tem de pagar nada.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:28:12 »

Se  for um problema externo, você não tem de pagar nada.
Não é. É de dentro da minha propriedade. Mas eu não tenho como arrumar sozinho, e nem como pagar alguém. A chiadeira às vezes não atrapalha, mas tem momentos que fica impossível navegar na Internet.

Acho que eu precisava refazer a fiação para tirar a interferência. Já enchi o saco do cara da Telefônica o quanto pude: o problema não é na parte deles.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:35:51 »
pega uma escada, um alicate, um ferro de solda, um rolo de solda e fica isolante :P

Cabo telefônico custa R$00,30/m

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:37:27 »
A propósito, você viu a minha mensagem sobre seu anúncio?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:37:33 »
pega uma escada, um alicate, um ferro de solda, um rolo de solda e fica isolante :P

Aqui custa uns R$ 0,50/m. E como se faz uma solda? E como subir numa altura de 2,5m a 3m sem eu cagar nas calças de tanta vertigem? :lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:38:23 »

O quê? Onde?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:43:07 »

O quê? Onde?
No tópico sobre o tema do fórum.

Aqui custa uns R$ 0,50/m. E como se faz uma solda? E como subir numa altura de 2,5m a 3m sem eu cagar nas calças de tanta vertigem? :lol:

Para subir a essa altura, basta uma escada boa e alguém pra ficar segurando rpa vc.

Pra fazer a solda, torça os dois pedaços de fio juntos, esquente-os com o ferro de solda e encoste a solda neles.

Para atravessar sua casa você nào deve precisar de mais de R$20,00.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:48:11 »
Vou pedir ajuda para o meu pai. Precisaríamos de uma escada de 5 metros para alcançar o poste no caso de trocar os fios.

Mas talvez o problema não seja os fios. Agora que você falou em ferro de solda, lembrei que a extensão do fio não é soldada. Isso pode dar interferência, principalmente quando faz frio ou chove?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 21:20:50 »
Eu não aconselho fdazer emendas sem solda, ams já fiz e não tive problema
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 21:22:43 »
Aqui estávamos com o mesmo problema... Já aconetceu muitas vezes... Verifique aquela caixinha "spliter" do Speedy, onde é ligado o cabo telefônico... aqueles contatos enferrujam muito facilmente.

Ligo sempre para a Telefônica... Em todas as vezes trocaram essa caixinha e o problema foi resolvido.

De qualquer forma, jogue verde... Ligue e diga que sua linha está uma merda... Muitas vezes o técnico vem e, com um ad misericordiam bom, ele te diz qual é o problema e pode até consertá-lo para você. Só fazer aquele cafezinho enquanto ele verifica a parada... Sempre funciona.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:05:10 »
Aqui estávamos com o mesmo problema... Já aconetceu muitas vezes... Verifique aquela caixinha "spliter" do Speedy, onde é ligado o cabo telefônico... aqueles contatos enferrujam muito facilmente.

Ligo sempre para a Telefônica... Em todas as vezes trocaram essa caixinha e o problema foi resolvido.

De qualquer forma, jogue verde... Ligue e diga que sua linha está uma merda... Muitas vezes o técnico vem e, com um ad misericordiam bom, ele te diz qual é o problema e pode até consertá-lo para você. Só fazer aquele cafezinho enquanto ele verifica a parada... Sempre funciona.
Aqui não uso o Splitter, apenas os filtros dos telefones. Se bem que é possível ouvir o Modem ADSL se conectando e um ruidinho de fundo quando está funcionando. Vou tentar trocá-los.

Mas mesmo assim, esse chiado não é normal. É como se tivesse uma pessoa mexendo nos fios.

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:51:14 »

Aqui não uso o Splitter, apenas os filtros dos telefones. Se bem que é possível ouvir o Modem ADSL se conectando e um ruidinho de fundo quando está funcionando. Vou tentar trocá-los.

Mas mesmo assim, esse chiado não é normal. É como se tivesse uma pessoa mexendo nos fios.

Melhor ainda. Se você não tem Spliter é um bom argumento para o cara vir e instalar um. Aí, invariavelmente ele mesmo vai ter que puxar a rede outra vez. Ligue e reclame que a conexão está ruim.

Atheist

• Visitante
« Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:51:49 »
P.S.: Isso já aconteceu em minha casa. O cara instalou o splitter puxando o fio do poste, sem cobrar nada...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 00:05:35 »
Vou pedir ajuda para o meu pai. Precisaríamos de uma escada de 5 metros para alcançar o poste no caso de trocar os fios.

Mas talvez o problema não seja os fios. Agora que você falou em ferro de solda, lembrei que a extensão do fio não é soldada. Isso pode dar interferência, principalmente quando faz frio ou chove?

Pode dar interferência sim, Alê! :?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 00:28:06 »
Melhor ainda. Se você não tem Spliter é um bom argumento para o cara vir e instalar um. Aí, invariavelmente ele mesmo vai ter que puxar a rede outra vez. Ligue e reclame que a conexão está ruim.
Certamente.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 00:31:01 »
O cara já veio aqui umas 3 vezes. Tá até cheio de olhar na minha cara. Não fez bosta nenhuma a não ser verificar a linha até o meu poste.

E é melhor eu consertar esta p*rra logo porque a minha avó já tá achando que eu sou a encarnação do anti-cristo de tanto palavrão que eu falo por causa dessa m*rda.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 00:34:14 »
E é melhor eu consertar esta p*rra logo porque a minha avó já tá achando que eu sou a encarnação do anti-cristo de tanto palavrão que eu falo por causa dessa m*rda.

Ela nunca visitou seu site, né?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 00:48:42 »

Ela nunca visitou seu site, né?
Ela nem sabe como funciona a Internet.

Mas voltando ao assunto… Porque que funcionou tudo certinho até pelo menos o fim do ano passado?

Uma descrição melhor do que acontece: o telefone chia mas não continuamente (parece mais como uma interferência). A chiadeira geralmente é fraca mas tem picos de ruídos que cortam a conexão do Speedy. O Modem ADSL fica lá marcando que não tem como conectar até eu tirar o fone do gancho e colocar de novo, e só aí a linha libera de novo (na maioria das vezes). Já desmontei e remontei as tomadas, já troquei os filtros de lugar, já troquei os fios dos aparelhos e não melhorou nadinha. É possível escutar o Modem ADSL se conectando pelo telefone, mesmo este estando sob o filtro de linha. A linha chia com ou sem Modem na rede.

O problema só pode estar nos fios. Vou ver se troco, então gostaria de aproveitar e perguntar como deve ser feita a maldita solda da extensão! Vou ter que comprar a solda também?

E o problema vai persistir por um loooooooongo tempo. Nâo tenho um tostão no bolso que não seja para pagar contas. Não tenho nenhum emprego além de cuidar do site da Ateus do Brasil. Ninguém compra os avatares (mas de graça todo mundo quer). Tô f*dido e mal pago.

APODman

• Visitante
« Resposta #20 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 00:50:23 »

Elton, depois do trampo para suspeder uma lona vc vai dizer ao Alenônimo que é facil arrumar o cabeamento ? :D

[ ]´s

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 01:07:56 »
Elton, depois do trampo para suspeder uma lona vc vai dizer ao Alenônimo que é facil arrumar o cabeamento ? :D

É fácil!!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Atheist

• Visitante
« Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 23:12:13 »
Antes de trocar os fios, verifique as conexões. Refazer as conexões é o mínimo.  Com a umidade acontecem oxidações e causam estes chiados e quedas de linha.

Dificilmente cocô de pomba queima o plástico do fio. O problema com certeza está nas conexões ou dentro de sua casa (e aí fica fácil mexer) ou lá no poste (e aí a telefônica tem que dar um jeito). Veja se na sua casa não tem uma caixinha no muro logo abaixo do poste, de onde deriva a rede.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 23:29:56 »
Uma descrição melhor do que acontece: o telefone chia mas não continuamente (parece mais como uma interferência). A chiadeira geralmente é fraca mas tem picos de ruídos que cortam a conexão do Speedy. O Modem ADSL fica lá marcando que não tem como conectar até eu tirar o fone do gancho e colocar de novo, e só aí a linha libera de novo (na maioria das vezes).
Splitter.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!