Autor Tópico: Discovery Channel Brasil - A Estória de Deus  (Lida 1353 vezes)

Offline Xara

• Nível 10
  • *
Discovery Channel Brasil - A Estória de Deus
« Online: 15 de Fevereiro de 2006, 18:21:25 »
O Discovery transmitiu um documentário em 3 partes produzido pela BBC.
Eu fiz um AVI dos 3 episódios que estão sendo distribuidos via TORRENT nos endereços abaixo:

Parte 1:  http://www.mininova.org/tor/224473
A Vida, o Universo e o Todo
- O Prof. Robert Winston examina os caminhos das crenças religiosas em sociedades pré-históricas e como o senso do divino na humanidade se desenvolveu de modos diferentes em diferentes sociedades. Vamos descrever particularmente as divergências entre as religiões que aparentemente toleram uma série de deidades e aquelas que exibem um monoteísmo rígido. Sob este prisma, observaremos a emergência do conceito hindu de Brahma como o ser supremo que assume várias formas e também as idéias de karma e re-encarnação para as tradições Budista e Hinduista. Também exploraremos o Zoroastrismo, talvez a primeira religião explicitamente monoteísta.

Parte 2:  http://www.mininova.org/tor/225281
As Leis de Deus
- Este programa exibe as religiões derivadas de Abraão. Judaísmo, Cristianismo e Islam são examinadas para entender as idéias que elas compartilham sobre Deus e os detalhes que as dividem. Nos concentramos nas relações entre o homem e Deus e as numerosas implicações que derivam destas considerações. Ou seja: como Deus quer que vivamos? Terá Deus um plano para o mundo e a humanidade? E o livre arbítrio? Se Deus criou a humanidade por que permite que ela sofra?

Parte 3:  http://www.mininova.org/tor/226195
Deus e o Vazio
- Aqui examinaremos como a crença em Deus tem sido desafiada pelas idéias do mundo moderno e secular, em particular pela ciência: como as pessoas de todas as crenças religiosas têm através dos séculos acomodado sua fé com a busca pelo conhecimento. Exploramos como os avanços em astronomia, física e biologia desafiam as crenças religiosas, particularmente no Ocidente Cristão, e o debate histórico tão atual da Teoria da Evolulção de Darwin. Finalmente, observaremos aquelas disciplinas científicas onde a convergência entre a fé e a ciência parecem possíveis.

Dados Técnicos:
Tamanho dos arquivos: 350MB cada um
Qualidade do Vídeo: TVRip
Vídeo Codec: XviD
Vídeo Bitrate: 950 kb/s
Audio Codec: mp3
Audio Bitrate: 128 kb/s
Resolução 640x448
Frame Rate: 29.970
Tempo de Duração: 45 min em média
Áudio: Português, dublado

Espero que gostem.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2006, 18:36:14 por Xara »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Discovery Channel Brasil - A Estória de Deus
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 20:19:31 »
 :clap:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 00:10:23 »
Estou baixando aqui. Valeu pelo conteúdo.

Se bem que para mim seria mais vantajoso ter um pacote único, com os 3 episódios cabendo em um CD. Sim, pois quero gravar para assistir depois novamente. E mostrar para a minha família também… :roll:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Andi Deris

• Visitante
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 02:21:25 »
Eu vi esse documentário. E por sinal, é ótimo, vale a pena baixar.

Offline Xara

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 06:43:44 »
Alenônimo,

Sim, tudo em um único CD seria o ideal, mas 3 é um número complicado.
A principal razão é a preservação da qualidade do vídeo. Se fosse um DVDRip, a compactação para 01 CD mantém bastante resolução. Já um TVRip...só quando chegar a nossa HDTV.

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 00:21:25 »
Eba!
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 12:50:06 »
Eu assisti um desses episódios (acho que se trata do mesmo assunto), e achei muito legal a lição de moral que o apresentador deu num cientista metido a sabe-tudo, heheheh...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 20:39:36 »
Eu assisti um desses episódios (acho que se trata do mesmo assunto), e achei muito legal a lição de moral que o apresentador deu num cientista metido a sabe-tudo, heheheh...

Ah eu lembro... quando o cientista perguntou se ele gosta de bananas e ele respondeu que rodas são redondas... :D

Já dizia o Leão da Montanha: Saída pela direita!!!!  :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #8 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 09:34:58 »
Não, não foi bem isto...

Vou assistir novamente pelo PC e reproduzo aqui.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 22:07:16 »
Bom programa, apesar de que acho difícil que tenha acrescentado algo ao pessoal já bem acostumado com esse assunto, como aqui no fórum.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!