Autor Tópico: Desafio - Damas  (Lida 832 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Desafio - Damas
« Online: 17 de Fevereiro de 2006, 02:08:04 »
Alguém aqui joga damas (preferencialmente regras uruguaias)?

Não perco para um humano desde 1998... Alguém se habilita?

Tarcísio

• Visitante
Re: Desafio - Damas
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 03:16:24 »
Como são essas regras?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 04:22:10 »
Como são essas regras?
1. A captura de peças é obrigatória; não existe o "assopro".

2. A captura do maior número de peças possível é obrigatória (por exemplo, em havendo opção de se escolher entre uma captura e duas capturas, deve-se obrigatoriamente capturar duas).

3. As peças podem andar para trás, desde que seja para capturar outra(s) peça(s) (o famoso "comer para trás").

4. As damas podem andar um número de casas indefinido e em qualquer direção na mesma diagonal; após uma captura, podem parar em qualquer casa da mesma diagonal; podem seguir da mesma maneira em outra diagonal se encontrarem outra peça para ser capturada.

5. Empate com 10 movimentos similares sem vitória quando do confronto de apenas uma dama de um oponente contra 2 ou mais damas do outro adversário.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 09:24:47 »
Eu tentei outro dia jogar pela internet, mas só achei damas com regras esquisitas, tipo não poder comer pra trás. Essas suas regras são as que eu sei. Tem onde a gente jogar on-line? (de preferencia eu contra vc, heheheh)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 13:42:30 »
Tô dentro.. :P

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 18:09:35 »
Eu tentei outro dia jogar pela internet, mas só achei damas com regras esquisitas, tipo não poder comer pra trás. Essas suas regras são as que eu sei. Tem onde a gente jogar on-line? (de preferencia eu contra vc, heheheh)
Tem sim. Neste site tem uma gama de jogos, e tem damas nas regras uruguaias também:
http://www.atrativa.com.br

Meu MSN é: siser_c@hotmail.com

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 18:27:53 »
Eu tirei o segundo lugar nos jogos escolares estaduais de RO em dama... nem lembro o ano... acho que foi 92....

Eram as regras uruguaias (nem sabia que chamavam assim :oops:). Devo estar enferrujada! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 18:47:22 »
Conheço essas regras como regras internacionais, com uma ligeira mudança nas regras de empate. São inclusive usadas nos campeonatos oficiais de damas, tanto de 64 como de 100 casas.

E para quem gosta de jogar contra o computador:

http://perso.wanadoo.fr/alemanni/apage_braz_e.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 22:06:26 »
Conheço essas regras como regras internacionais, com uma ligeira mudança nas regras de empate. São inclusive usadas nos campeonatos oficiais de damas, tanto de 64 como de 100 casas.

E para quem gosta de jogar contra o computador:

http://perso.wanadoo.fr/alemanni/apage_braz_e.html
Perfeito...regras internacionais!!!!....e usadas nos torneios no Brasil.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!