Autor Tópico: JPII já teria recebido a extrema-unção, após piora súbita.  (Lida 3081 vezes)

Poindexter

• Visitante
JPII já teria recebido a extrema-unção, após piora súbita.
« Online: 31 de Março de 2005, 20:21:04 »
Não posto textos com proibição de serem reproduzidos.

Fonte da notícia: http://oglobo.globo.com/online/mundo/default.asp

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Re: JPII já teria recebido a extrema-unção, após piora súbit
« Resposta #1 Online: 31 de Março de 2005, 20:55:00 »
Citação de: Poindexter
Não posto textos com proibição de serem reproduzidos.

Fonte da notícia: http://oglobo.globo.com/online/mundo/default.asp

Não tem problema, eu posto :D

Papa recebeu "unção dos enfermos", diz imprensa italiana

da Folha Online
da Reuters

O papa João Paulo 2º recebeu o sacramento da Igreja Católica reservado para os doentes, segundo a imprensa italiana.

O Vaticano não confirmou a informação, mas fontes da Igreja disseram que era provável que o pontífice tivesse recebido o sacramento, dado o precário estado de sua saúde.

O sacramento, que envolve a fricção de óleos especiais no enfermo, já foi chamado de "extrema unção" ou "últimos ritos". Agora é conhecida como "unção dos enfermos".

A última vez que o papa recebeu esse sacramento foi em 13 de maio de 1981, o dia em que ele foi baleado e quase morto em uma tentativa de assassinato na Praça São Pedro.

A agência de notícias AGI citou um cardeal não-identificado dizendo que o papa havia recebido o sacramento mais cedo no dia e que ele estava em um estado "muito grave".

O Vaticano disse em um comunicado que o papa João Paulo estava sofrendo de febre muito alta provocada por uma infecção urinária.

Fonte: Folha Online

Outra:

Vaticano admite extrema-unção de Papa, diz TV

O Papa recebeu a extrema-unção, o sacramento da Igreja Católica reservado para os doentes e os moribundos, informou rede americana CNN, citando uma fonte do Vaticano. Mais cedo, a imprensa italiana havia divulgado a realização do sacramento, mas até então a informação não havia sido confirmada.

O sacramento, que envolve a fricção de óleos especiais no enfermo, já foi chamado de "extrema-unção" ou "últimos ritos". Agora é conhecida como "unção dos enfermos". Essa não é a primeira vez que o Papa o recebe. A última foi em 13 de maio de 1981, o dia em que ele foi baleado e quase morto em uma tentativa de assassinato na Praça São Pedro. A agência de notícias AGI citou um cardeal não-identificado dizendo que o papa havia recebido o sacramento mais cedo no dia e que ele estava em um estado "muito grave".

Mais cedo, o Vaticano assegurou que o Papa estaria sofrendo de uma febre muito alta causada por uma infecção urinária. O comunicado do porta-voz da Santa Sé, Joaquín Navarro Valls, diz ainda que o pontífice estava recebendo "tratamento adequado com antibióticos". O secretário de Comunicação Social, Angelo Scelso, presente na Praça São Pedro, garantiu, entretanto, que o Papa estava reagindo.

O apartamento no 10º andar do Hospital Gemelli, em Roma, está pronto para receber o Papa. Apesar de os médicos que assistem o Papa terem descartado uma internação e o Vaticano ter informado que ele passará a noite em seus aposentos, a direção do centro médico colocou à disposição do Papa todo o necessário para atendê-lo de forma rápida e eficiente. O Papa dispõe de um apartamento exclusivo no Gemelli.

Nas últimas horas, apareceram diferentes comentários sobre uma piora da saúde do papa, confirmada na nota emitida pelo Vaticano, que, no entanto, pretende tranqüilizar os fiéis pelo fato do quadro clínico estar controlado. Entretanto, autoridades da Santa Sé manifestaram pessimismo sobre a perspectiva de sua recuperação, afirmando que o Papa entrou numa nova fase, talvez a derradeira, de seu longo papado.

Segundo o cardeal de Viena Christoph Schoenborn, divulgou a agência de notícias austríaca APA, o Papa está "se aproximando, até onde se sabe, do final de sua vida", disse. Entretanto, ele não está desesperado e Schoenborn disse esperar que "o momento de alívio chegue para ele".

O Papa ficou em repouso durante todo o dia de hoje, depois de ontem ter aparecido rapidamente aos fiéis na Praça de São Pedro, onde saudou e deu a benção durante vários minutos, mas não conseguiu falar, apesar de seus esforços. Num comunicado divulgado ontem, o Vaticano se esforçou para mostrar que o papa ainda está no comando da Igreja.

João Paulo II, 84 anos, que sofre há mais de dez anos com o mal de Parkinson, foi hospitalizado duas vezes no mês de fevereiro por graves problemas respiratórios. No dia 24 de fevereiro, o Pontífice foi submetido a uma traqueostomia para favorecer a respiração. O Papa retornou ao Vaticano no dia 13 de março e desde então é atendido no palácio apostólico, onde foi criado um centro médico para seu tratamento.

Luzes do apartamento do Papa estão acesas
As luzes dos aposentos do Papa no Palácio Apostólico Vaticano estão acesas esta noite, depois das 23h do horário local (18h de Brasília), o que é pouco comum. A televisão estatal RAI mostra a fachada do edifício onde está João Paulo II e podem ser vistos os quartos iluminados, o que indica que há atividade em seu interior.

Fiéis se concentram na Praça de São Pedro
Alguns grupos de fiéis começaram a se concentrar na Praça de São Pedro para rezar pela saúde do papa. A notícia da piora no estado de saúde do papa mobilizou grupos de católicos que resolveram ir até as imediações do Vaticano para se juntar em oração. Além disso, unidades móveis de televisão e rádio já se posicionam perto do Vaticano.

Fonte: Terra
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re.: JPII já teria recebido a extrema-unção, após piora súbi
« Resposta #2 Online: 31 de Março de 2005, 21:26:15 »
pena que ele tá muito velho pra garantir uma quantidade gorda de pontos no bolão pé-na-cova :lol: (kct, tem hora que eu não presto mesmo |( )
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Anonymous

• Visitante
« Resposta #3 Online: 31 de Março de 2005, 21:28:23 »
Não passa de domingo.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #4 Online: 31 de Março de 2005, 21:34:20 »
mentira! o papa já estava morto, se vc rodar o disco de cantos grgorianos do coral do vaticano vc poe ouvir claramente "the pope is dead" :shock:
 :P  :twisted:  :hihi:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #5 Online: 31 de Março de 2005, 21:37:08 »
Só falta a TV tocar: "A benção, João de Deus..."

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 31 de Março de 2005, 22:02:51 »
Agora vai! Vai Dona Morte, vai, avança, vai, vai! Gooooool!!

Ops, me empolguei...  :oops:

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: JPII já teria recebido a extrema-unção, após piora
« Resposta #7 Online: 31 de Março de 2005, 22:28:41 »
Citação de: Ricardo
Agora vai! Vai Dona Morte, vai, avança, vai, vai! Gooooool!!

Ops, me empolguei...  :oops:

Depois você ainda se diz "bonzinho"... :roll:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Março de 2005, 23:01:01 »
Ser malvado é matar alguém, torcer não.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 01 de Abril de 2005, 03:34:36 »

Por isso você saiu como satanista no teste. :(

Se você torce para que algo aconteça, cedo ou tarde acabará se vendo em uma situação em que terá a oportunidade de facilitar ou causar esse acontecimento.  Se a falta de oportunidade é a única coisa que te impede de "ser malvado", então você já é malvado, apenas não expressou ainda.

Como disse um dos fundadores dos Estados Unidos, "A Responsabilidade começa nos sonhos".  Nós acabamos nos tornando aquilo que queremos ser, por isso devemos ter bastante critério nas nossas intenções e preferências.

Metta,
Luis.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 01 de Abril de 2005, 14:12:12 »
Sei lá, pelo menos este papa apresenta uma grande vontade de viver.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Abril de 2005, 15:12:44 »
Citação de: Luis Dantas

Se você torce para que algo aconteça, cedo ou tarde[..]

que susto luis, já achei que ia dar uma de paulo coelho hehe

em relação ao papa, é estranho, estou na mais absoluta indiferença.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 01 de Abril de 2005, 15:57:19 »
E por que não estar indiferente?  Não há motivo para esperar grandes mudanças, nem na vida dele nem no Catolicismo.  Ele morrer agora ou daqui a alguns anos não faz muita diferença.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Abril de 2005, 16:04:15 »
o interessante vai ser a briga de foice que vai ter entre os possíveis sucessores 10 segundos depois da morte anunciada :P

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #14 Online: 01 de Abril de 2005, 16:21:01 »
Não precisamos lamentar, muito menos os católicos. Afinal o papa vai se sentar ao lado do todo-poderoso no céu e desfrutar de prazeres eternos!
Não entendo porque estão mantendo ele com vida. Deviam ser mais misericordiosos e deixá-lo ir para a paraíso logo. Que maldade desses padres do Vaticano!
Ah, claro... estão fazendo isso para o papa ainda realizar a árdua tarefa de ainda evangelizar alguém antes da morte (sabe-se lá como).

:hihi:
Who cares?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 01 de Abril de 2005, 16:21:29 »
Pensando bem, seria interessante se um Papa mais contestador fosse eleito.  Um que mostrasse, pelo menos, um pouco de compreensão da importância dos anticoncepcionais.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2005, 16:32:13 »
Pensando bem, seria interessante se um Papa mais contestador fosse eleito.  Um que mostrasse, pelo menos, um pouco de compreensão da importância dos anticoncepcionais.

Se um novo papa fizesse isso, para mim seria a maior manifestação de "Supermercado" e de falibilidade papal que eu já teria visto na vida. De qualquer forma, não duvido que grande maioria dos católicos "não ligaria" para isso...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #17 Online: 01 de Abril de 2005, 16:35:39 »
Citação de: Aurélio
As orações para ele melhorar não estão fazendo efeito, que coisa... :roll: Rezam, rezam e nada...puts.. :roll:

Oração não é uma coisa lá muito eficiente...mas estejam certos que quando o velhaco bater as botas de vez vão falar.."foi a vontade de deus (sic), agora ele não está sofrendo mais, está ao lado de jisuis, foi melhor assim... :P "

Quando os eventos favorecem as preces: "nossas preces foram atendidas"

Quandoos eventos NÃO favorecem as preces: "Deus escreve certo por linhas tortas", ou "Os caminhos de Deus são misteriosos" .

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Abril de 2005, 20:11:18 »

Se você torce para que algo aconteça, cedo ou tarde acabará se vendo em uma situação em que terá a oportunidade de facilitar ou causar esse acontecimento.  Se a falta de oportunidade é a única coisa que te impede de "ser malvado", então você já é malvado, apenas não expressou ainda.

Como disse um dos fundadores dos Estados Unidos, "A Responsabilidade começa nos sonhos".  Nós acabamos nos tornando aquilo que queremos ser, por isso devemos ter bastante critério nas nossas intenções e preferências.

Metta,
Luis.

Não é raiva pessoal com o papa, nem teria motivos para isso. É pura vontade de ver uma transição do papado, algo que nunca vi em minha vida.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Abril de 2005, 21:21:58 »
Para falar a verdade até senti pena do papa alguns dias atrás: ele na janela fazendo esforço para falar e não conseguindo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!