Autor Tópico: Carnaval não é feriado no país nem na cidade do RJ  (Lida 778 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Carnaval não é feriado no país nem na cidade do RJ
« Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:57:39 »

Carnaval não é feriado no país nem na cidade do Rio de Janeiro

A terça-feira gorda de Carnaval não é feriado. Nem a segunda que a antecede. Nem a quarta-feira de cinzas. As indústrias é que pagam o pato. Se avisar o pessoal que não vai parar nesses dias, briga na certa. E pega mal na comunidade. O negócio, então, é conceder três dias de ócio.

As grandes indústrias negociam com sindicatos esses três dias e diluem as horas paradas em trabalhadas para serem recompostas durante o decorrer do ano. O funcionário trabalha poucos minutos a mais por dia durante o ano para compensar os três dias de folia.

Pode parecer piada, mas não há legislação que considere o Carnaval como feriado nacional. São oito os feriados nacionais: 1ª de janeiro; 21 de abril; 1ª de maio; 7 de setembro; 12 de outubro; 2 de novembro; 15 de novembro; e, finalmente, 25 de dezembro.

O Carnaval não faz parte da lista. Mas por se tratar da maior festa popular do país, virou exceção. Na verdade, por ser uma data de cunho religioso, caberia às prefeituras decretar feriado. Mas como elas só podem escolher 4 datas, o Carnaval fica de lado.

Em São José dos Campos, os feriados municipais são: Sexta-feira da Paixão; Corpus Christi; Aniversário da Cidade, 27 de julho; e Finados. O Carnaval, não. E na cidade de São Paulo, também não. Até no Rio de Janeiro, quem diria, Carnaval não é feriado.
http://jornal.valeparaibano.com.br/sjc/nery.html

:?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
Re: Carnaval não é feriado no país nem na cidade do RJ
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 14:37:48 »
Que legal! Então quer dizer que as pessoas podem criar um feriado de três dias sem precisar de uma lei pra isso?!
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 16:18:22 »
O fato é q nesses dias ninguem trabalha.
Então pq não é decretado feriado de uma vez?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 18:46:04 »
Esse povo vagabundo... tá, podem brigar comigo, mas eu acho que a maioria dos brasileiros é preguiçosa demais...

<_<
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 19:21:15 »
Esse povo vagabundo... tá, podem brigar comigo, mas eu acho que a maioria dos brasileiros é preguiçosa demais...

<_<
Concordo duplamente e neles me incluo… :hihi:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 10:37:21 »

<_<

Concordo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:20:11 »
Alguém consegue me explicar que negócio é esse de trabalhar "uns minutos a mais por dia? Nunca vi isso...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:40:27 »
Que absurdo! Como é que entre 1º de Maio e 7 de Setembro não tem nenhum feriado?! São mais de três meses sem feriado, assim não dá!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 14:53:16 »

<_<

Eu acho que não deveríamos ter nenhum feriado ou então, que fossem todos nos domingos...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 23:17:05 »
Poucos se importam com os dias da Independência e da Proclamação da República, então posso considerar o Carnaval um "feriado verdadeiro", ele foi escolhido.

Penso que a principal característica para trabalhar bem é ter um compromisso pessoal ao exercer a função. E para existir esse compromisso é necessário também que o trabalho dê alguma forma de retorno ao trabalhador.

Será mesmo que a quantidade de dias úteis num ano é a principal característica para um povo trabalhar bem? E trabalhar sempre tem como conseqüência a melhora da qualidade de vida?

E qual é a utilidade do trabalho (guerra) que EUA faz no Iraque? Explorar o petróleo? E não há outros meios de conseguir energia? O domínio do petróleo está interessando a quem?

E os avançados laboratórios que inventam produtos para emagrecer, aumentar a musculatura, suplementação alimentar. O interesse deles é o lucro da empresa ou o bem-estar do povo?

Qual o interesse das financeiras que emprestam dinheiro ao povo de baixa renda social? Afinal, para que existe essa grandiosa estrutura de trabalho?

E quando entro numa loja e sou abordado por um vendedor de farmácia, ao vender um medicamento ele está mesmo preocupado com a minha saúde?

Pago imposto ao governo para que os políticos cuidem e muito bem da minha saúde, educação, segurança e direitos?

É complicado classificar de preguiçoso um trabalhador que ganha R$ 300.00 mensais para garantir a sobrevivência. Por que, quase sempre, só a parte interessada (empregadores) quer o fim dos feriados?

Afinal, trabalhamos para viver ou vivemos para trabalhar?  :?
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!