Poucos se importam com os dias da Independência e da Proclamação da República, então posso considerar o Carnaval um "feriado verdadeiro", ele foi escolhido.
Penso que a principal característica para trabalhar bem é ter um compromisso pessoal ao exercer a função. E para existir esse compromisso é necessário também que o trabalho dê alguma forma de retorno ao trabalhador.
Será mesmo que a quantidade de dias úteis num ano é a principal característica para um povo trabalhar bem? E trabalhar sempre tem como conseqüência a melhora da qualidade de vida?
E qual é a utilidade do trabalho (guerra) que EUA faz no Iraque? Explorar o petróleo? E não há outros meios de conseguir energia? O domínio do petróleo está interessando a quem?
E os avançados laboratórios que inventam produtos para emagrecer, aumentar a musculatura, suplementação alimentar. O interesse deles é o lucro da empresa ou o bem-estar do povo?
Qual o interesse das financeiras que emprestam dinheiro ao povo de baixa renda social? Afinal, para que existe essa grandiosa estrutura de trabalho?
E quando entro numa loja e sou abordado por um vendedor de farmácia, ao vender um medicamento ele está mesmo preocupado com a minha saúde?
Pago imposto ao governo para que os políticos cuidem e muito bem da minha saúde, educação, segurança e direitos?
É complicado classificar de preguiçoso um trabalhador que ganha R$ 300.00 mensais para garantir a sobrevivência. Por que, quase sempre, só a parte interessada (empregadores) quer o fim dos feriados?
Afinal, trabalhamos para viver ou vivemos para trabalhar?