Autor Tópico: O que vocês estão ouvindo?  (Lida 375936 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:O que vocês estão ouvindo?
« Resposta #4750 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 15:08:13 »
Tudo bem, Di. A gente gosta de você mesmo assim ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4751 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 15:19:10 »
Queens of the stone age - Go with the flow
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4752 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 15:27:43 »
Você sabe sobre o que a música Lucy in the Sky with Diamonds fala, Di? Ja viu a letra :)?
So what???

Musicas falando sobre drogas eu conheço um monte... Tem sobre maconha, cocaina, exctasy... e etc...

O que torna a dos mininos de liverpool especial?
Isso é algo a se vangloriar???

tsc tsc tsc
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #4753 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 15:30:23 »
Com certeza... compor do jeito que eles compõem não é pra qualquer um... E cantar também não é pra qualquer um...

E sim... Isso é algo de se vangloriar :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4754 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 16:31:02 »
Eu também acho Beatles sem sal. Ok, ouço, gosto de certas músicas, mas vejo neles tudo isso que falam...
A maioria dos fãs de hoje está mais interessada no ar de "magia" e "superioridade musical" (bom gosto) que envolve a banda do que nas músicas, propriamente, o que é uma pena.
Não estou falando que é ruim, apenas digo que muitos dos beatlemaníacos que conheço estão num nível de fanatismo parecido com o das bandas adolescentes: acham que qualquer música da banda é a melhor do mundo, os membros dela são perfeitos, geniais, sobrehumanos, deuses e a pqp.

E ainda tem uns malas que descobriram o rock clássico ontem e se acham as pessoas mais fodas do mundo por isso. "Ó, como sou inteligente por gostar de Led Zeppelin! Ó, como sou inteligente por gostar de Beatles!" Felizmente só conheci umas três pessoas assim até hoje, mas foi o suficiente para entender de uma vez por todas que bom gosto musical nem sempre determina cultura ou inteligência.

E antes que me chamem de pagodeira ou funkeira, gosto de rock clássico também! :P
Mas sem me achar o gênio do século por isso...

Repetindo: gosto de Beatles, mas prefiro muuuuuito mais Pink Floyd. E sim, eu conheço BEM mais do que "Twist and Shout", "Hey Jude" e "Let it be" |(
Prefiro o "estilo" do Pink Floyd mais pelas letras, mas também gosto das melodias.
Resumindo: Beatles é bom, Pink Floyd é bom, Led Zepp é bom, mas na "questão de gosto" eu fico PF!

_

Ouvindo Keep Talking.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #4755 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 17:07:13 »
Com certeza... compor do jeito que eles compõem não é pra qualquer um... E cantar também não é pra qualquer um...

E sim... Isso é algo de se vangloriar :)

É verdade, acho que tinham muito mesmo! Influenciaram gerações e ainda influenciam.

Quando escuto Revolver, fico impressionada com o que eles faziam em 66. Eram tão jovem e tinham uma maturidade musical sem igual, acho que só comparado mesmo com compositores clássicos como Mozart e Beethoven! Foram os precursores de vários estilos que hoje conhecemos! Quando ouvimos Helter Skelter, eleanor rigby ou tomorrow never now percebemos a criatividade deles, não apenas nas letras, mas nas harmonias! Devem se vangloriar pela inovação e pelo legado!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4756 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 17:39:51 »
Eu achooo, como diriam alguns amigos: gosto é que nem c* cada um tem o seu :hihi:

Mas de qualquer forma, não pode-se menosprezar a influência de alguns artistas dentro do contexto musical histórico, e Beatles são um bom exemplo, como por exemplo, minha irmã detesta a banda, mas não cogita a hipótese de discutir a respeito porque pode ser tudo, porém é uma bandinha do interior da Inglaterra, que conseguiu mostrar ao mundo o que fizeram e pra que fizeram, e sinceramente isso não é pra qualquer um.

E quanto as demais bandas, todas tem a sua importância uns mais outros nem tanto, outros poderiam nascer e morrer que não faria diferença (minha opinião, mas Éotchan, veio e foi e não me fez falta por exemplo). Mas no mundo há espaço para todos, e ainda bem por isso. Viva a diversidade!

no momento: Samba enredo do Salgueeeeiro |(

::)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4757 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 17:42:27 »
 -.-  prefiro Hate, uma banda de death metal que lembra muito o Behemoth.

Pra quem gosta dos últimos álbum do Behemoth, Hate é uma ótima opção.

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4758 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 17:44:58 »
O estranho é que apesar de estar ouvindo o samba enredo do salgueiro eu estou com Yngwie Malmsteen tocando mentalmente...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4759 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 18:12:46 »
Tudo bem, Di. A gente gosta de você mesmo assim ! :)

:teehee:

O estranho é que apesar de estar ouvindo o samba enredo do salgueiro eu estou com Yngwie Malmsteen tocando mentalmente...

Um ótimo guitarrista mas, uma pessoa tosca.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2009, 18:16:00 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #4760 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 18:57:06 »
Heroin - Velvet Underground

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4761 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 19:04:41 »

Um ótimo guitarrista mas, uma pessoa tosca.
Que pena :/ Mas fazer o que nunca ouvi nada a respeito dele enquanto pessoa, e nem fui atrás pra ser bem sincera :|

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4762 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 19:11:45 »
Sabe aquela pessoa arrogante, que se acha melhor que os outros? É o Malmsteen.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4763 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 19:13:19 »
Ham, sei ::)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #4764 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:22:25 »

Concordo. Ele deveria aprender a ser mais humilde como o Steve Vai...que cara educado, e gentil!
E olhe que "humilde" quase nunca pode ser usado para definir algum destes guitarristas.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4765 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:25:55 »
Sabe aquela pessoa arrogante, que se acha melhor que os outros?

Sei.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4766 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 11:20:37 »

Concordo. Ele deveria aprender a ser mais humilde como o Steve Vai...que cara educado, e gentil!
E olhe que "humilde" quase nunca pode ser usado para definir algum destes guitarristas.
Um que me parece estar sempre de bom humor é o Paul Gilbert. Gosto bastante das vídeo-aulas dele. Em uma ele faz mágicas com a guitarra, para dar "intervalos", é muito boa! :lol:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4767 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 19:06:58 »

Lunascape... :love:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4768 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 22:19:08 »
Você sabe sobre o que a música Lucy in the Sky with Diamonds fala, Di? Ja viu a letra :)?
So what???

Musicas falando sobre drogas eu conheço um monte... Tem sobre maconha, cocaina, exctasy... e etc...

O que torna a dos mininos de liverpool especial?
Isso é algo a se vangloriar???

tsc tsc tsc

Isso é uma lenda urbana... Lucy in the Sky of Diamonds fala de um desenho de Julian Lennon, o filho mais velho de John. Ele repetiu isso até a exaustão, e não foi ouvido. Isso aconteceu várias vezes com músicas dos Beatles, e é o motivo do John ter escrito 'Glass Onion':

http://www.oldielyrics.com/lyrics/the_beatles/glass_onion.html
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4769 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 22:29:44 »
Eu também acho Beatles sem sal. Ok, ouço, gosto de certas músicas, mas vejo neles tudo isso que falam...
(...)

Gosto não se discute, é vero. Mas Beatles foram precursores para sua época. Aliás, vai ouvir isso de Roger Waters ou David Gilmour !

Fazer músicas sobre o amor fraternal, ou estórias sobre uma prostituta, ou sobre uma menina que não aguenta mais a familia e sai de casa, ou da Revolução como deveria ser vista, ou sobre suas crenças ou ausência de crença -eram coisas que não existiam naquela época. E todos eles admiravam outro precursor: Bob Dylan.

Além de terem feitos os primeiros efeitos musicais complexos no rock, terem misturado com baladas, com instrumentos clássicos, terem se preocupado pela composição assim como pela diversão, terem feito vídeos e filmes promocionais, terem tocado de graça em cima de um telhado, são algumas das novidades -além das musicais como releituras do blues e, twist e tudo que eles ouviam.

Também tiveram a sorte de viver numa época de descobertas políticas e sonoras, então houve outros que experimentaavm de tudo musicalmente- e Pink Floyd era assim também.  A banda que eu gosto também era assim, King Crimson, que está mais para o jazz-rock ou o início do rock mais hard -que hoje virou mais um enlatado.

Hoje parece pouco porque foram super ultra copiados.

Floyd também inovou por conter peças complexas incríveis como Atom Heart Mother ou Shine On Crazy Diamond. E inovaram nos shows, e foram os primeiros a colocar telões para que um público acompanhe a coisa toda.

Eu sou muito 'lado B' para o rock, então para mim é sublime o que fez David Bowie principalmente com Brian Eno, mas isso já está muito além dos holofotes.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4770 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 00:26:53 »
Entendo, respeito e admiro totalmente o papel de cada uma dessas bandas, Catino  :ok:
Mas analisando beem de fora, ou seja, uma análise de gosto e sem incluir contexto histórico, sou mais PF.

Gosto do Bowie também, mas conheço pouco... Bob Dylan* é um que eu deveria amar, pois adoro folk-rock, mas ainda não parei para pesquisar e ouvir algo além dos hits (exaustivamente) regravados.

No folk-rock, fico com Neil Young, Joni e CS&N. As melodias são extremamente "doces" e as letras, por mais simples que sejam, completam as melodias com outro quê de suavidade e, ao mesmo tempo, rebeldia. É um exemplo de que uma música nem sempre precisa ser complicada para ser boa.

*Meu problema com ele é meio superficial; não gosto de sua voz.

Fica uma dica minha aqui, Both sides now:

<a href="http://www.youtube.com/v/tKQSlH-LLTQ&amp;hl=pt-br&amp;fs=1&amp;rel=0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/tKQSlH-LLTQ&amp;hl=pt-br&amp;fs=1&amp;rel=0</a>

Joni cantando o hit depois de anos, com a voz já modificada mas nem por isso menos emocionante.
 :D
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 00:36:31 por Flavia »
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4771 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 00:37:22 »
Cat Power - Sea Of Love :love:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4772 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 01:57:02 »
Hard luck woman - Kiss

Isso é uma lenda urbana... Lucy in the Sky of Diamonds fala de um desenho de Julian Lennon, o filho mais velho de John. Ele repetiu isso até a exaustão, e não foi ouvido. Isso aconteceu várias vezes com músicas dos Beatles, e é o motivo do John ter escrito 'Glass Onion':

http://www.oldielyrics.com/lyrics/the_beatles/glass_onion.html
Essa foi a versão deles por anos. Até que em 2004, Paul McCartney admitiu:
Citação de: Paul McCartney
[...]it was "pretty obvious" that Lucy in the Sky with Diamonds was inspired by LSD, and other songs made "subtle hints" about narcotics.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4773 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 07:16:38 »
Unknown, primeiro que quem escreveu a letra foi John. Segundo que o fato de Paul experimentar até xixi de cachorro não é novidade. 'Lucy' tem inspiração psicodélica, fica bastante obvio ouvindo a música, mas não é uma apologia ao LSD. Mas enfim, vamos ouvir o velho Paul e ficar afirmando com ele, vamos ter que aceitar seus devaneios também...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4774 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 09:26:29 »
-.-  prefiro Hate, uma banda de death metal que lembra muito o Behemoth.

Pra quem gosta dos últimos álbum do Behemoth, Hate é uma ótima opção.
Ta falando sozinha, Lela? :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!