Liberace não foi o cantor que inspirou o Cauby Peixoto?
Liberace não só cantava. Além disso, foi um músico talentosíssimo, com formação clássica. Tudo indicaria uma carreira com orquestras, teatros, audições e solos, mas o
show business fez um chamado mais forte:
[...]
Parecia que Liberace iria tornar-se um pianista clássico; porém, ao apresentar um recital, escolheu tocar como encore não uma obra de um compositor erudito, mas sim um arranjo virtuosístico de uma música popular. Nascia assim o showman Liberace. Um pianista extraordinariamente treinado sob o ponto de vista da escola tradicional do piano, mas que ousou fazer o inusitado, usar toda a sua arte não apenas num repertório clássico, mas também na música popular. Além de tocar, ele cantava e dançava. Posteriormente Liberace jamais executaria qualquer canção sem um arranjo pessoal e inimitável. Sua inesgotável capacidade pianística levou-o a ser chamado de o "Liszt de Las Vegas".
[...]
http://pt.wikipedia.org/wiki/LiberaceAliado ao talento musical, ele também possuía uma enorme tendência para a extravagância e sempre se apresentava com as roupas e acessórios os mais mirabolantes possíveis.
Foi uma figurinha.