Gostaria de compartilhar com vocês minha revolta e indignação com o sistema bancário desta porcaria de país.
Hoje de manhã fui tirar meu extrato no site da Caixa Econômica (lembrando que a senha de internet é diferente da senha do cartão).
Não tenho cartão de crédito. Só cartão de Conta Corrente.
Não faço compras pela internet e também não tenho trojans. Não abro e-mails com arquivos anexados e não clico em links de spams.
Pois bem. Vi um saque feito ontem, no valor de R$ 134,00 que eu não fiz.
Imediatamente desconfiei de clonagem.
Liguei para o gerente da minha conta , que calmamente falou..."é...eu acho que clonaram seu cartão...

O saque foi feito no Ceará...

"
Felizmente, o gerente bloqueou o cartão na hora e o f.d.p., desgraçado e vagabundo que sacou meu dinheiro ontem não poderia mais brincar com meu cartão.
Fui para a delegacia da Polícia Civil.
Contei o ocorrido para o escrivão, que tinha a cara do João-Bafo-de-onça, personagem da Disney .
Ele falou:

-Tem o extrato aí?
-Sim..
-Ah, esse é impresso da internet...não vale!

Tem que ser o impresso no banco, pelo gerente..
-Tá bom...

Fui para o Banco.
Lá, o Gerente (com cara de estagiário de almoxarifado) imprimiu o extrato. Respondi um questionário, fiz uma carta para a Caixa pedindo investigação e que o dinheiro seja devolvido.
Perguntei ao gerente:
-Quanto tempo leva para vocês me mandarem um novo cartão?
-Hum...agora com o carnaval..deve levar uma semaninha...

- E eu com isso? :xDia 2 tenho contas para pagar...

-

(ele fez esta cara)
-E a devolução do dinheiro?

-Ah, isso deve ser mais rápido..o processo costuma não demorar !

Voltei para a delegacia, aonde os policiais tinham cara de bandidos de filme nacional. Fiquei com medo do escrivão.
Mostrei o bendito extrato emitido pelo gerente... e o escrivão, dando uma de detetive da Scotland Yard, começou o interrogatório:
- Você deu a senha alguém?
-Não...

-Mais alguém sabia que você usa o cartão?
-Sim, mas só eu sabia a senha...

-Então foi clonagem mesmo?

(neste momento quase que eu falei: "Não , seu escrivão mal pago f.d.p.! Eu estou inventando isto, sabe?

)
Me acalmei e falei:
-Sim..foi clonagem.
Fiquei uma hora dando dados pessoais, respondendo as perguntas feitas anteriormente mais um zilhão de vezes, assinei 8 folhas do processo do boletim de ocorrência...
Depois de uma hora e meia plantado na delegacia, o escrivão emitiu o boletim de ocorrência. Voltei para o banco e o gerente anexou ao processo.
Já avisei a ele que se minha conta entrar no negativo eu não vou pagar juros porcaria nenhuma. Ele falou que quanto a isto, não haviam problemas. A responsabilidade agora estava toda nas mãos da Caixa Econômica Federal. Talvez volte um cheque por causa do dinheiro sacado. E como eu avisei ao gerente, a culpa não é minha pelo fato do sistema deles ser tão vulnerável.
Se eu descobrisse a quadrilha que fez isso, espancava . Talvez eu cortaria as mãos dos filhos da puta que criam sistema de clonagem de cartãos.
Nunca mais vou sacar dinheiro em caixa 24 horas. Recomendo que façam o mesmo.