Autor Tópico: Terry Schiavo - Porque deixaram morrer ao invés de matar?  (Lida 1154 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Terry Schiavo - Porque deixaram morrer ao invés de matar?
« Online: 02 de Abril de 2005, 08:39:09 »
Uma coisa que eu me pergunto é porque que deixaram a Terry Schiavo morrer de inanição ao invés de aplicarem uma injeção letal. Não parece ser um tanto... cruél... já que ela ia morrer mesmo?

Andei lendo na lista da SBCR que podia ser algo relacionado com a ética médica e o Juramento de Hipócrates. Este último afirma que não deve ser feita a Eutanásia (encurtamento da vida de um paciente terminal) e nem a Distanásia (alongamento da vida de um paciente terminal). Foi por isso que deixaram ela morrer?

Se for, pelo menos eu entendi... :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Terry Schiavo - Porque deixaram morrer ao invés de mata
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2005, 09:05:33 »
O Mark Evanier perguntava a mesma coisa dias atrás no NewsFromME... acho que a resposta é mesmo essa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2005, 12:23:06 »
acho que é pra evitar uma condenação por homicídio doloso
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2005, 17:06:13 »
Citação de: Alenônimo
Uma coisa que eu me pergunto é porque que deixaram a Terry Schiavo morrer de inanição ao invés de aplicarem uma injeção letal. Não parece ser um tanto... cruél... já que ela ia morrer mesmo?

Eu falei isso penca de vezes em uns 3 tópicos diferentes. :P

Eu acho que é porque não existe literalmente "eutanásia" nos EUA, assim como existe na Inglaterra, por exemplo. Eles não poderiam, ser for o caso, provocar diretamente a morte de um paciente. Teria que ser de forma "indireta", como deixar ele morrer de fome, por exemplo.

Quanta hipocrisia.
Who cares?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Terry Schiavo - Porque deixaram morrer ao invés de
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2005, 22:13:56 »
Citação de: Agnostic
Citação de: Alenônimo

Eu falei isso penca de vezes em uns 3 tópicos diferentes. :P

Eu acho que é porque não existe literalmente "eutanásia" nos EUA, assim como existe na Inglaterra, por exemplo. Eles não poderiam, ser for o caso, provocar diretamente a morte de um paciente. Teria que ser de forma "indireta", como deixar ele morrer de fome, por exemplo.

Quanta hipocrisia.
Sinceramente? Também acho hipocrisia... Distanásia é o que mais acontece no mundo! Porque não Eutanásia? Porque é "feio"?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!