O mimimimi nas redes sociais tá grande... o povo da "cristofobia" pirou.
Estas mesmas pessoas que criticam o uso do termo "cristofobia" são os mesmos que chamam de islamofobia os preconceitos e atos de violência praticados contra povos islâmicos, em teoria, apenas por serem islâmicos, geralmente em sociedades ocidentais majoritariamente não islâmicas. Mas o que cristãos sofrem em sociedades majoritariamente islâmicas, simplesmente por serem cristãos, não seria um tipo de violência muito pior do que a que islâmicos sofrem aqui no ocidente? Não seria justo chamar isso de cristofobia?
Não obstante, estas mesmas pessoas que chamam de machismo ou homofobia o simples ato de alguns indivíduos não aceitarem comportamentos/opiniões de determinado grupo de pessoas, fazem o mesmo agora ao não aceitar a opinião/comportamento de alguns cristãos a respeito de assuntos abordados na sua religião (como o homossexualismo, sexo fora do casamento e etc.). Não seria justo chamar isso também de cristofobia, assim como chamam de homofobia o simples ato de considerar o casamento homossexual errado?
Este último paragrafo eu acho que ambos estão errados, não é homofobia simplesmente ser contra o casamento gay, assim como não é cristofobia simplesmente ser contra a opinião de caráter religiosa neste assunto. Mas certamente é hipocrisia ficar de mimimi de homofobia com opiniões que certamente não são discursos de ódio, enquanto reclama do uso do termo cristofobia pelos religiosos em situação semelhante, quando são eles que se sentem (injustificadamente) vitimados.
Abraços!