Olá, sou novo no fórum. Sempre passo por aqui e fico lendo as discussões que acho interessantes, racho de rir com as teorias do euzébio, agora resolvi me cadastrar.
bom, vamos ao assunto do tópico. tenho um colega de trabalho que participa dessa fé bahá'í. Ele quando fala da religião, por vezes me deixa curioso. Afirma que o objetivo da féh bahai é unificar as religiões, que na religião dele eles são se limitam a simplesmente orar e pronto, mas sim a entender todos os "porquês", pra buscar uma explicação coerente. Bom, mas ele não faz como alguns evangélicos, pegando pelos braços e cachoalhando dizendo que você tem que aceitar jesus, enfim, fiquei curioso com essa religião, que "abraça" a todas as outras. Acabei me supreendendo ontem, o maluco começou a jejuar. não come e nem bebe água durante todo o dia.

ps: sou ateu. o interesse é só curiosidade mesmo. se bem que, nas fotos dos encontros têm muita gatinha, dá pra se considerar alguma coisa

site no brasil:
http://www.bahai.org.br/
O que ensina a Fé Bahá'í?
A Unidade da Humanidade: "... hoje todos os horizontes do mundo estão iluminados com a luz da unidade... fomos criados para levar avante uma civilização em constante evolução..."
A livre e independente busca da verdade: "A luz é boa, não importa em que lâmpada brilhe... uma flor é bela, não importa em que jardim floresça..."
A eliminação de todas as formas de preconceitos e discriminação: "...somos as folhas e os ramos de uma mesma árvore... as gotas de um único mar..."
A igualdade de direitos e oportunidades para o homem e a mulher: "A humanidade assemelha-se a um pássaro, uma asa é o homem e a outra, a mulher. O pássaro não pode alçar vôo sem o equilíbrio dessas duas asas..."
A harmonia essencial entre a religião, a razão e a ciência: "A verdade é uma só e é indivisível... o progresso da humanidade depende desses fatores..."
Educação compulsória universal "O homem é uma mina rica em jóias de inestimável valor, a educação, tão somente, poderá fazê-la revelar seus tesouros..."
A revelação divina é progressiva: "Deus é um, a religião é uma, a humanidade é uma... o objetivo da criação humana é conhecer e adorar a Deus... Todas as religiões provêm de um mesmo Deus..."
Mas agora o propósito do tópico. Alguém daqui já conhecia? frequenta? conhece frequentadores? experiências? tem alguma opinião que não seja assim tão "panfletagem" quanto esse ctrl-c ctrl-v do site oficial?
<o_