Autor Tópico: Vamos destruir a Terra...  (Lida 1412 vezes)

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Vamos destruir a Terra...
« Online: 03 de Abril de 2005, 16:09:52 »
Citação de: Carlos Orsi
Uma das paranóias mais comuns relacionadas à internet é o medo de que informação “sensível” – métodos para transformar sabonetes em nitroglicerina, por exemplo – caia nas mãos de crianças ou terroristas. Bem, quem se preocupava com isso agora tem um motivo a mais para tremer: já é possível, graças à web, aprender a destruir a Terra.

Não se trata, veja bem, de simplesmente destruir a raça humana ou o ecossistema, mas de dar cabo do planeta em si. Todas as 6.000.000.000.000.000.000.000 toneladas dele. Como diz um dos sites introdutórios ao tema, o Sam’s Archive, não se trata de uma tarefa fácil. A Terra foi feita para durar: já está aí há 4,5 bilhões de anos e deve se agüentar por outro tanto. Exatamente por isso, o primeiro método é “tenha paciência”. Cedo ou tarde, tudo acaba.

Para quem preferir acelerar um pouco as coisas, há sugestões como construir foguetes gigantes para jogar a Terra no Sol, fazer o Sol explodir (levando a Terra junto), construir máquinas microscópicas que devorem todos os átomos terrestres ou criar um buraco negro que engula nosso pálido ponto azul.

Há diversas outras sugestões no Sam’s Archive, mas esse site é apenas o começo da jornada virtual do destruidor de mundos aplicado. A próxima parada pode ser a FAQ do grupo de discussão alt.destroy.the.earth. Ali encontra-se uma lista de “How to” (“como fazer”) com nada menos que 36 métodos. Alguns são simples, como a sugestão de que todas as centrais nucleares do mundo rodem Windows. Outras são um pouco mais complexas, como encher o núcleo da Terra com milho de pipoca e aguardar a explosão.

O passo seguinte é visitar o próprio grupo de discussão alt.destroy.the.earth. Uma vez lá, há uma boa chance de que você descubra algumas das sugestões de Nikola Tesla (1856-1943). Tesla foi um gênio científico, criador da corrente alternada e de vários dos princípios hoje usados em controles remotos, sistemas teleguiados e na comunicação sem fio.

Ele também desenvolveu uma certa fama de cientista louco. Pelo menos uma de suas biografias (Tesla: Man Out of Time, de Margaret Cheney) diz que, em 1898, Tesla ativou um pequeno aparelho que provocou um terremoto de baixa intensidade em Nova York. Planos para construir um dispositivo desse tipo, o Oscilador Tesla, popularmente conhecido como Máquina de Terremoto, podem ser encontrados na internet (ou comprados na Amazon.com).

Tesla também ofereceu uma idéia interessante para destruir a Terra: explodir cargas de dinamite num mesmo ponto do solo, a intervalos regulares de cerca de uma hora e meia – tempo que uma onda sísmica leva para circundar o planeta.

O efeito seria o mesmo de empurrar um balanço cada vez que ele chega ao ponto mais alto de sua trajetória: da próxima vez, ele vai chegar mais alto ainda. Ou, no caso, a onda sísmica seria reforçada a cada ciclo, até “quebrar a Terra em duas!”, nas palavras do próprio Tesla. Ele disse não ter testado a idéia por considerar o resultado da experiência “indesejável”.

Férias - Entrarei em férias na próxima semana. Se ninguém fizer a experiência das explosões consecutivas de Tesla ao longo do mês de março, a coluna volta em abril.
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Anonymous

• Visitante
Re.: Vamos destruir a Terra...
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2005, 16:13:08 »
Fonte?

Anonymous

• Visitante
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2005, 18:27:24 »
Testes, avaliações e simulados?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2005, 18:50:47 »
Número de pessoas que acredita nisso?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2005, 01:50:21 »
mas ... ?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2005, 19:09:00 »
céticos entojados

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Re.: Vamos destruir a Terra...
« Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2005, 00:45:44 »
Citação de: Jasig Aurumalfa
céticos entojados

O texto é de cunho semi-humorístico, mas o humor não é dos melhores  :?

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2005, 19:22:49 »
Vocês querem mesmo destruir o pouco de fé em catastrofes que tenho?  :?

(\__/)
(O.o )

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!