Autor Tópico: Fahrenheit 9/11  (Lida 1011 vezes)

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Fahrenheit 9/11
« Online: 05 de Março de 2006, 17:48:08 »
Fahrenheit 11 de Setembro

O diretor Michael Moore realiza uma investigação sobre como os Estados Unidos se tornaram alvo de ataques terroristas.

Ficha Técnica
Título Original: Fahrenheit 9/11
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Site Oficial: www.fahrenheit911.com
Estúdio: Miramax Films / Lions Gate Films Inc. / Fellowship Adventure Group / Dog Eat Dog Films
Distribuição: Lions Gate Films Inc. / IFC Films / Europa Filmes
Direção: Michael Moore
Roteiro: Michael Moore
Produção: Jim Czarnecki, Kathleen Glynn e Michael Moore
Música: Jeff Gibbs e Bob Golden
Fotografia: Mike Desjarlais
Edição: Kurt Engfehr, Todd Woody Richman e Chris Seward

Sinopse
O diretor Michael Moore investiga como os Estados Unidos se tornaram alvo de terroristas, a partir dos eventos ocorridos no atentado de 11 de setembro de 2001. Os paralelos entre as duas gerações da família Bush que já comandaram o país e ainda as relações entre o atual Presidente americano, George W. Bush, e Osama Bin Laden.

Trailers
- Clique aqui para ver o trailer.

Premiações
- Ganhou a Palma de Ouro e o Prêmio FIPRESCI, no Festival de Cannes.

- Recebeu uma indicação ao César de Melhor Filme Estrangeiro.

- Recebeu uma indicação ao European Film Awards de Melhor Filme Não-Europeu.

- Ganhou 4 prêmios no Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Ator (George W. Bush), Pior Ator Coadjuvante (Donald Rumsfeld), Pior Atriz Coadjuvante (Britney Spears) e Pior Dupla (George W. Bush com Condoleeza Rice ou sua cabra). Recebeu ainda outra indicação na categoria de Pior Atriz Coadjuvante, para Condoleeza Rice.

Curiosidades
- Em maio de 2004 o diretor Michael Moore declarou que a Walt Disney Pictures havia proibido a Miramax Films, produtora de Fahrenheit 11 de Setembro e sua subsidiária, de distribuir o filme nos cinemas americanos. A proibição realmente ocorrera mas, segundo o Presidente Executivo da Disney Michael Eisner, a decisão havia sido tomada meses antes e Moore apenas a estava revelando no momento para conseguir publicidade para o filme.

- De acordo com o diretor Michael Moore, a desistência da Disney em distribuir o longa-metragem através da Miramax ocorreu devido ao temor de retaliações por parte do Governador da Flórida Jeb Bush, irmão do Presidente George W. Bush, no que se refere aos incentivos fiscais que o estúdio recebe para a manutenção de seus parques de diversões e hotéis no local. A Disney confirmou a proibição, mas negou que fosse este o motivo da decisão.

- Para solucionar a questão os irmãos Bob e Harvey Weinstein, donos da Miramax, compraram por conta própria da Disney os direitos de distribuição de Fahrenheit 11 de Setembro. O valor pago ao estúdio foi cerca de US$ 6 milhões.

- Após a compra dos direitos de distribuição, os irmãos Weinstein fundaram uma nova empresa, chamada Fellowship Adventure Group, e negociaram a distribuição de Fahrenheit 11 de Setembro nos Estados Unidos com a Lions Gate Filmes e a IFC Films.

- O diretor Michael Moore realizou uma entrevista com Nicholas Berg, que posteriormente foi sequestrado e morto por terroristas no Iraque. Em respeito à família de Berg, o diretor decidiu não incluir a entrevista em Fahrenheit 11 de Setembro.

- O escritor Ray Bradbury, autor do livro "Fahrenheit 451", que serviu de inspiração para o título de Fahrenheit 11 de Setembro, declarou publicamente sua insatisfação pela utilização do nome no filme sem sua autorização.

- Após sua primeira exibição no Festival de Cannes, Fahrenheit 11 de Setembro recebeu uma sessão de aplausos que durou entre 15 e 25 minutos. Esta foi considerada a maior ovação já recebida por um filme em toda a história do festival.

- É o 2º documentário na história a ganhar o Festival de Cannes, sendo também o 1º americano a conseguir tal feito. O anterior fora Le Monde du Silence (1956).

- O diretor Michael Moore fez questão que o filme chegasse aos cinemas americanos meses antes das eleições presidenciais, de forma a influenciar o eleitor a votar. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 25 de junho.

- É o 1º documentário na história a ocupar a liderança do ranking de bilheterias nos cinemas americanos após seu primeiro fim de semana de exibição.

- É o documentário que esteve em cartaz em mais salas de cinema nos Estados Unidos em toda a história. Em sua semana de lançamento o filme esteve em cartaz em 868 salas, sendo que na 3ª semana já estava em exibição em 2011 salas.

- A quantia arrecada por Fahrenheit 11 de Setembro em seu fim de semana de estréia foi de US$ 23,9 milhões. Esta é praticamente a mesma quantia arrecadada pelo documentário anterior de Moore, Tiros em Columbine, em 3 meses de exibição.

- Michael Moore abriu mão de inscrever Fahrenheit 11 de Setembro na disputa do Oscar de melhor documentário para que o filme pudesse ser exibido na TV americana antes das eleições para Presidente dos Estados Unidos. De acordo com as regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, um documentário apenas poderia concorrer se não fosse exibido na TV até 6 meses após seu lançamento nos cinemas, o que não aconteceu.

Fonte: Adoro Cinema

Link no imdb: aqui

Bom, bem atrasado mas ta valendo.. quem assistiu? gostaram? acharam paranóico? bom? ruim? verdade? mentira?

Assisti hoje (acho q fui o ultimo a assistir) e achei bom.. gostei da metade final q fala na guerra do iraque e tal.. não gostei da hora que a mãe de um soldado morto chora em frente a casa branca e tal.. achei muito apelativo.. mas o resto achei ótimo.  Esse documentário provocou algum efeito no povo americano?
« Última modificação: 05 de Março de 2006, 17:50:04 por Freddy Hazuki »
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Nigh†mare

• Visitante
Re: Fahrenheit 9/11
« Resposta #1 Online: 05 de Março de 2006, 19:04:41 »
Eu gostei... Já encontrei sites inteiros a refutar este filme, mas, até onde sei, não há nenhum processo de Bush ou do Governo dos EUA contra Moore.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Março de 2006, 19:23:34 »
Eu gostei... Já encontrei sites inteiros a refutar este filme, mas, até onde sei, não há nenhum processo de Bush ou do Governo dos EUA contra Moore.

Ia é gerar mais publicidade para o Moore.
"The patient refused an autopsy."

ukrainian

• Visitante
« Resposta #3 Online: 05 de Março de 2006, 19:27:57 »
Muito bom o filme.

Citação de: Freddy Hazuki
Esse documentário provocou algum efeito no povo americano?

Ano passado houve uma pesquisa que indicava que 62% da população estadunidense estava insatisfeita com o império de Bush. Mas acredito que isso se deve mais ao mico prestado no Iraque, onde morrem centenas de soldados toda semana.
« Última modificação: 05 de Março de 2006, 19:32:45 por Ukrainian »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Março de 2006, 20:11:22 »
eu vi...

Achei muito bom!!

A melhor parte é a cara do Bush quando avisam sobre o 11 de setembro, quando ele está numa escola infantil!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Março de 2006, 20:24:05 »
Não gostei. O humor do Moore se tornou forçado, as idéias são desinteressantes e a manipulação parece ter aumentado. Tiros em Columbine e Roger & Eu são bons, no entanto.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Março de 2006, 23:27:27 »
Sencacionalista. Prefiro muito mais Tiros em Columbine.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #7 Online: 06 de Março de 2006, 23:40:41 »
SenÇacionalista.

:P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Março de 2006, 12:12:38 »
Yep.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 07 de Março de 2006, 15:28:05 »
SenÇacionalista.

Putz, eu sei que os dois quiseram escrever Sensacionalista e puseram essa cedilha de propósito...:lol:

[De sensacionalismo + -ista.]
Adj. 2 g.
 1.    Em que há, ou que usa de sensacionalismo: 2  2   
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 07 de Março de 2006, 17:51:13 »
E daí que foi sensacionalista? Não foi verdade? É isso que me interessa!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

ukrainian

• Visitante
« Resposta #11 Online: 07 de Março de 2006, 21:59:16 »
SenÇacionalista.

Putz, eu sei que os dois quiseram escrever Sensacionalista e puseram essa cedilha de propósito...:lol:

[De sensacionalismo + -ista.]
Adj. 2 g.
 1.    Em que há, ou que usa de sensacionalismo: 2  2   

Hei, olhem a carinha -->  :P

:lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 07 de Março de 2006, 22:44:18 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 02:45:15 »
Resolvi reviver o tópico.

Eis uma breve história americana. Retirada de Tiros em Colombine.

É hora de uma breve descrição da história dos Estado Unidos da América.
Olá meninos e meninas!!!, prontos para começar?

Era uam vez, um monte de gente na Europa, os peregrinos. Que tinha um receio de serem perseguidos. Então foram para o novo mundo, onde acreditavam que nunca mais teriam qualquer receio.

Mas assim que chegaram foram recebidos pelos "selvagens", e ficaram apavorados. E acabaram matando todos. Você acha que acabando com uma raça inteira eles ficariam mais calmos?. Não!!!, eles começaram a ter medo uns dos outros. E queimaram bruxas!!!.

Em 1755, começaram a matar os ingleses, para poder ser independentes e deu certo. Mas aina não se sentiam seguros. Então, aprovaram uma lei que todo homem branco poderia manter sua arma. O que nos leva a maravilhosa idéia da escravidão. Os brancos daquele tempo também não gostavam de trabalhar. Então, foram a África, raptaram milhares de negros e trouxeram para a América para trabalhar muito e de graça. Dinheiro nenhum, nada, nada, zero!!!.

Com isso, os Estados Unidos da América se tornaram o país mais rico do mundo. Todo esse dinheiro e mão-de-obra de graça ajudaram a acalmar os brancos?. De jeito nenhum!!!. Eles ainda ficaram mais assustados!!!. Por que 200 anos de escravidão haviam mais negros do que brandos em muitos lugares do sul. Vocês podem advinhar o que aconteceu depois?. Os escravos começaram a se rebelar. Houve levantes e cortaram as cabeças dos senhores. E quando os branos souberam disso, se apavoraram. Enquanto isso, Samuel Colt veio e em 1836 inventou a primeira arma que podia ser disparada sem ser recarregada. E de repente todos os brancos começaram.

Mas eram muito tarde. O norte logo ganhou a guerra civil e os escravos seriam libertados. Sim!!!. Livres para cortar as cabeças de todos os senhores brancos. E todo mundo começou a ficar apavorado. Mas os escravos recém libertados não se vingaram. Só queriam viver em paz. Mas não havia jeito de convencer os brancos disso. E então formaram a Klu Klux Klan. E em 1871, no mesmo ano que a KKK foi considerada uma organização terrorista ilegal, outro grupo foi criado, a Associação Nacional do Rifles, a NRA. Logo depois os políticos aprovaram a primeira lei de armas, tornando ilegal o porte de armas por negros. Foi um ótimo ano para a América, a KKK e a NRA!!!!. Claro que uma não tinha nada  ver com a outra e foi só coincidência. Um grupo legalmente promovendo o porte de armas e outro, lichando e atirando nos negros.

E assim foi até 1955, quando uma negra infringiu a lei recusando-se a sentar na parte de trás do ônibus. Os brancos não podiam acreditar.
A situação virou um inferno!!!. Negros por toda parte reclamando os seus direitos e os brancos amoleceram de medo e fugiram para os suburbios onde todos eram brancos e tudo era seguro e limpo. Compraram 250 milhões de armas e colocaram trincos nas portas, alarmes em suas casas e portões em seus bairros. Finalmentes estavam seguros e protegidos. E confortáveis. E todos viveram felizes para sempre.

Muito bom mesmo. Recomendo quem não viu, ver pois as imagens são muito engraçadas. É em desenho animado estilo aqueles que xingam pra cacete, esqueci o nome. Não sei o que lá Park, acho que é isso. Me perdoem, não tenho tv a cabo.

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 02:55:17 »
South Park.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 02:58:05 »
 :ok:

Valeu Dantas. 8-)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 03:50:12 »
 <_<
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 03:54:46 »
O que quis dizer Bruno? esta carinha quer dizer muita coisa pra mim.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 03:59:01 »
é pro tópico inteiro, rafael. south park e michael moore, são dois que me conseguem fazer rir ao mesmo tempo em que me deixam irritado. mas humor é isso, é deturpar e fazer chacota. o problema é quando as pessoas se esquecem de que é humor.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 04:01:38 »
To contigo. Percebo isso com as opiniões dos conservacionistas de meleca que conheço.

Abraços.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!