Autor Tópico: Próximo papa pode ser Ortodoxo!  (Lida 1595 vezes)

Poindexter

• Visitante
Próximo papa pode ser Ortodoxo!
« Online: 03 de Abril de 2005, 16:59:12 »
Parece que JP II nomeou alguns ortodoxos como cardeais sei lá por quais motivos (deve ter a ver com o esforço ecumenista).

Vi isso na TV a cabo. Não era programa humorístico, com certeza.

Não ponho a minha mão no fogo, mas me pareceu bem crível essa estória.

Imagino eu que eles, mesmo participando do Conclave, sejam implicitamente inelegíveis. Mesmo assim, só a possibilidade teórica de um deles ser eleito me pareceu muito engraçada...

... será que, se um deles fosse eleito, quebraria o cetro e se declararia em pé de igualdade ao Patriarca de Constantinopla? :histeria:

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Próximo papa pode ser Ortodoxo!
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2005, 17:13:49 »
Citação de: Wilfredo
Algumas (poucas) igrejas ortodoxas, como a Igreja Ortodoxa Ucraniana, se fundiram com a Igreja Católica Apostólica Romana. Os sacerdotes das outras igrejas ortodoxas só entram no Vaticano como visita, quando convidados.

Ah, tá...

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Próximo papa pode ser Ortodoxo!
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2005, 18:31:13 »
Citação de: Wilfredo
Mas em nome do ecumenismo, o próximo papa poderia ser Joe I, o primeiro papa protestante e norte-americano:

Não seria mal...

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2005, 22:03:11 »
Citação de: Aurélio
“É na verdade marcante que esta teoria tenha sido progressivamente aceita pelos pesquisadores, seguindo uma série de descobertas nos vários campos do conhecimento. A convergência, nem procurada nem fabricada, dos resultados do trabalho que foi conduzido independentemente é em si um argumento significativo a favor desta teoria”. (Papa João Paulo II à Pontifícia Academia de Ciências, 22 de Outubro de 1996)

Ele fala de que teoria?
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Poindexter

• Visitante
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2005, 22:03:56 »
Citação de: DGenerator
“É na verdade marcante que esta teoria tenha sido progressivamente aceita pelos pesquisadores, seguindo uma série de descobertas nos vários campos do conhecimento. A convergência, nem procurada nem fabricada, dos resultados do trabalho que foi conduzido independentemente é em si um argumento significativo a favor desta teoria”. (Papa João Paulo II à Pontifícia Academia de Ciências, 22 de Outubro de 1996)

Ele fala de que teoria?

Fiquei com a mesma dúvida...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2005, 22:08:00 »
Citação de: Poindexter
Citação de: DGenerator

Ele fala de que teoria?

Fiquei com a mesma dúvida...

Creio que esse comentário seja sobre a Teoria da Evolução, segundo o que é apresentado na página *faz reverência* a seguir:

http://www.evoluindo.biociencia.org/humanevol.htm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!