Autor Tópico: E o Oscar vai para...  (Lida 1211 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
E o Oscar vai para...
« Online: 06 de Março de 2006, 17:08:09 »
Oscar

Melhor filme - Crash - No Limite
Melhor direção - Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain)
Melhor roteiro adaptado - O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor roteiro original - Crash - No Limite
Melhor ator - Philip Seymour Hoffman por Capote
Melhor ator coadjuvante - George Clooney por Syriana
Melhor atriz - Reese Witherspoon por Johnny e June
Melhor atriz coadjuvante - Rachel Weisz por O Jardineiro Fiel -
Melhor filme de animação - Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais
Direção de arte - Memórias de uma Gueixa
Fotografia - Memórias de uma Gueixa
Figurino - Memórias de uma Gueixa
Melhor documentário - A Marcha dos Pingüins
Melhor documentário de curta-metragem - Uma Nota de Triunfo
Melhor Montagem - Crash - No Limite
Melhor Filme Estrangeiro - Tsotsi (África do Sul)
Maquiagem - As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Melhor trilha sonora original - O Segredo de Brokeback Mountain (Gustavo Santaolalla)
Melhor canção - It's Hard Out Here for a Pimp
Melhor filme de animação - curta-metragem - A Lua e o Filho - Uma Conversa Imaginária
Melhor curta-metragem -Six Shooter
Melhor edição de som - King Kong
Melhor mixagem de som - King Kong
Efeitos visuais  - King Kong

Eu pessoalmente tive a manha de não assistir ainda a nenhum desses filmes...

Por que diabos nunca vemos filmes "legais" no Oscar?

A Batalha de Riddick, Terra dos Mortos, George - O rei da floresta...

Eu lembro que no Oscar do ano passado, o Chris Rock foi entrevistar as pessoas nos cinemas e elas nunca tinham assistido a um filme que fosse que estivesse concorrendo, e ainda diziam "Nossa, o melhor filme é aquele do Predador X Alien"

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Re: E o Oscar vai para...
« Resposta #1 Online: 06 de Março de 2006, 22:29:51 »
Assisti a marcha dos pinguins.. muito bom mesmo
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 07 de Março de 2006, 08:24:05 »
Desculpa ai Diegao, mas A Batalha de Riddick é podre............:)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 07 de Março de 2006, 09:48:30 »

Queeee isso cara!! Aquele filme é bom demais... você assitiu ao primeiro? Eclipse mortal (pitch Black)...
Muito massa cara... acho q vc não captou o espirito do filme...

Ah, e Sin City? Já ganhou alguma coisa... outro que eu achei simplesmente incrivel...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Março de 2006, 12:51:14 »
Fiquei triste que o filme do meu avatar perdeu...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Março de 2006, 13:48:39 »
O curioso é que nesse ano não houve nenhum vencedor em termos de quantidade de estatuetas (podem argumentar a respeito da "qualidade" porém), mas tivemos um empate de 3 prêmios para Crash, Brokeback Mountain, Memórias de uma Gueixa e King Kong

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 07 de Março de 2006, 14:49:23 »
Tem um episódio do South Park que zoa os filmes independentes. Nesse episódio, o Cartman reclama que nesses filmes só tem cowboys boiolas. Em outro momento, o Stan vai com a Wendy assistir a um desses filmes e é justamente o de um casal gay de cowboys.

Isso no meio da 2ª temporada, se não me engano. Bem antes desse “Brokebrake” aí.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Março de 2006, 16:39:03 »

Porque quem determina os "filmes do Oscar" são os críticos, ora bolas. Se a opinião dos críticos fosse antenada com a do povão, pra que precisaríamos de críticos?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Março de 2006, 19:45:25 »

Porque quem determina os "filmes do Oscar" são os críticos, ora bolas. Se a opinião dos críticos fosse antenada com a do povão, pra que precisaríamos de críticos?

Mas há algumas décadas era justamente o que acontecia.

E não são críticos que escolhem, são os membros da Academia.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Março de 2006, 09:52:49 »
Eu li em algum lugar uma coisa bem interessante: São mais de 6000 críticos que votam nas categorias do Oscar e nenhum deles é acima de qualquer suspeita: estão todos amercê da influência da família, de lobbies, de presentinhos e de seus próprios preconceitos e opiniões; por isso os membros da academia são tão confiáveis para determinar os melhores em cada categoria quanto os membros da comissão que elege a escola de samba campeã do carnaval...

Bom, mas em defesa dos membros da academia, pelo menos eles assistiram a todos os filmes na categoria em que vão votar! Este ano entre os premiados eu só assisti King Kong e As Crônicas de Nárnia, como posso julgar o melhor filme ou o melhor ator, atriz ou diretor? O ano em que assisti mais filmes indicados às categorias principais foi o ano passado em que eu já havia assistido antes do Oscar a vários filmes que ganharam prêmios importantes, como O Aviador (Bom), Em Busca da Terra do Nunca (Bom), O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Muito bom), Shrek 2 (Muito bom), Diários de Motocicleta (Razoável), A Paixão de Cristo (Ruim), O Clã das Adagas Voadoras (Excelente), Tróia (Razoável), Spider-Man 2 (Bom), Eu, Robô (Bom), A Vila (Razoável) e Colateral (Razoável); mais tarde ainda assisti Menina de Ouro (Bom), Ray (Muito Bom), Vera Drake (Razoável), Closer (Bom), Os Incríveis (Razoável), Desventuras em Série (Melhor que muito bom, quase excelente) e Hotel Ruanda (Excelente, o melhor de todos, assistam!)

Enfim, no Oscar 2005 eu poderia muito bem ser jurado. E o Oscar vai para... Hotel Ruanda!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Março de 2006, 12:15:00 »
Tem um episódio do South Park que zoa os filmes independentes. Nesse episódio, o Cartman reclama que nesses filmes só tem cowboys boiolas.
E comendo pudim. Sempre.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #11 Online: 08 de Março de 2006, 15:21:33 »
O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Muito bom)
Sério? Não vi até agora pq é drama.

Menina de Ouro (Bom)
Bom? Nossa, tá loco... :P

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Março de 2006, 15:29:18 »
Tem um episódio do South Park que zoa os filmes independentes. Nesse episódio, o Cartman reclama que nesses filmes só tem cowboys boiolas. Em outro momento, o Stan vai com a Wendy assistir a um desses filmes e é justamente o de um casal gay de cowboys.

O Cartman é o mais engraçado dos personagens do South Park.

Ele é o equivalente ao Homer nos Simpsons

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 08 de Março de 2006, 15:35:31 »
Cartman: Hey guys, listen this song, I call it "I hate you guys: 'I hate you guys... You guys are assholes... Especially Kenny... I hate him the most'  -

OK now let's try one all all together 'I hate you guys.....'

:biglol:

Cartam rules...

Mas ainda gosto mais do Panda do Assédio Sexual

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Março de 2006, 16:08:50 »
[modo Wilfredo on]
Já existe um tópico chamado "citações de South Park"
[modo Wilfredo off]

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 08 de Março de 2006, 17:59:42 »
Eu vi o Crash e o Jardineiro Fiel. Este Crash é regular, jamais imaginaria que poderia ser esolhido melhor filme. O Jardineiro Fiel também é meia boca, o roteiro é muito confuso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 12 de Março de 2006, 09:50:27 »

Queeee isso cara!! Aquele filme é bom demais... você assitiu ao primeiro? Eclipse mortal (pitch Black)...
Muito massa cara... acho q vc não captou o espirito do filme...

Ah, e Sin City? Já ganhou alguma coisa... outro que eu achei simplesmente incrivel...

Sin City é ótimo, mas Cronicas eu achei chato..............sei lá........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Laudicéia, a Centopéia

• Nível 00
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Março de 2006, 15:44:20 »
Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças é um saco!!! E Crônicas de Nárnia parece uma mistura de História sem Fim com A Lenda e Willow, achei as paisagens lindas, no mais, um saco!!
Filme que eu gostei muito foi Flores Partidas com o Bill Murray, e achei  Stay com o Ewan McGregor  :love: muito interessante, quero ver de novo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!