Autor Tópico: Vocês querem Medieval direto da fonte?  (Lida 4075 vezes)

rizk

• Visitante
Vocês querem Medieval direto da fonte?
« Online: 10 de Março de 2006, 20:59:04 »
Pois não? Hoje fiquei sabendo que parte dos quase 200 volumes, de 1826 até os dias de hoje, do Monumenta Germaniae Historica estão online!!!

Essa aberração de conteúdo consiste em, tipo, TODO DOCUMENTO PRIMÁRIO que em algum momento foi achado e tem a ver com os povos germânicos, desde a queda do império romano até o século XVI, mais ou menos.

Mesmo online, há literalmente uma caralhada de coisas, com o perdão do termo. Nã dá pra usar a linguagem comum em relação a MGH porque o superlativo é imprescindível, quantitativa e qualitativamente.

Divirtam-se... se puderem.  :D

(http://www.dmgh.de/)
« Última modificação: 21 de Maio de 2006, 09:41:31 por Rizk »

Offline Srta. Quaresma

• Nível 02
  • *
    • Comentários de Relevância Duvidosa
Re: Vocês querem Medieval direto da fonte?
« Resposta #1 Online: 11 de Março de 2006, 08:53:45 »
 :)

Poxa, alguém muito legal desse Brasil podia traduzir o site. Talvez iniciativa das próprias universidades.

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2006, 22:14:08 »
Por favor passe-me o site, sim?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2006, 00:13:36 »

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2006, 18:52:15 »
como é que tem gente que não sabe clicar num link?!?! eles têm razão minha gente, o fim do mundo se aproxima.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2006, 21:38:45 »
Larga de ser chata, Mimi.

rizk

• Visitante
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2006, 22:20:12 »
Mimi, mas isso é BÁSICO. O que alguém que não sabe clicar num link quer (e pode) fazer o quê com os monumenta? Tipo, não querendo ser chata e pedante como de costume hehe. E não ouse usar isso contra mim, porque posso pôr no mode-super-ÜBER-pedante-e-chata e sai da frente. Grrrr.

Lembrei de uma coisa agora, NA MINHA ÉPOCA se inventava estes adjetivos tio super-mega-ultra-über pras modelos tipo Cindy Crawford, agora inventam essas coisas tipo metrossexual e übersexual e whatever. Tipo, já não fazia sentido antes, hoje com "sexual" faz menos ainda. Mega-super-chata tbm não faz sentido, eu acho. Afinal, ser chato é pra quem pode, não pra quem quer :D

E o espírito wilfrediano está no meio de nós, corações ao alto. :lol:

CuritibaCetica

• Visitante
---
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2006, 02:17:35 »
---
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 05:46:48 por CuritibaCética »

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2006, 06:32:57 »
como é que tem gente que não sabe clicar num link?!?! eles têm razão minha gente, o fim do mundo se aproxima.

QUERIDA,apenas prefiro preservar o meu PC de algo bem peçonhento, ENTENDEU?

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2006, 06:35:16 »
http://www.dmgh.de/

Obrigada Fernando, educação sempre faz a diferença!!!!!!!!!!

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2006, 10:29:35 »
Ok, isso foi a melhor lição em webdesign que eu tive na minha vida. Obrigada Gaia.

Garotada que for se meter a desenhar site algum dia, nunca se esqueça: um pedaço de texto diferenciado do resto, que faz aparecer uma mãozinha em cima e um url na barra de status, NÃO NECESSARIAMENTE É UM LINK, pode ser trojan disfarçado de Monumenta Germaniae Historica.

:susto:

Também nunca esquecer que às vezes é mais fácil pra ele encher o saco que mexer no google. Deve ser muito difícil trabalhar em suporte técnico.

:chorao:

Provas abundantes se encontram neste mesmo tópico.

p.s. wil, ou eu muito me engano ou isso é uma coisa que se diz em missa: o senhor esteja convosco / ele está no meio de nós / corações ao alto / o nosso coração está em deus / demos graças ao senhor nosso deus / é nosso dever e nosssa salvação, e do resto eu esqueci. Não que isso faça algum sentido.  :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2006, 15:44:45 »
:lol:

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2006, 20:32:51 »
RIZK, parabéns pela perspicácia, fico muiiiiiiiito feliz em saber que vc sabe perfeitamente ler nas entrelinhas!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2006, 12:03:10 »
humm :? um pouco em alemão demais para o meu gosto... e acharia um pouco mais interessante achar algo do tipo com textos dos séculs XVI, XVII, XVIII, XIX....e início do XX....

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #14 Online: 09 de Maio de 2006, 16:35:13 »

Você é sempre nervosinha. Fizeram uma pergunta educada, dá para fazer o minino e responder com educação, realmente o mundo com gente como você, vai acabar mesmo.
"Adoro tudo que eu não conheço."

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2006, 19:34:00 »
Acho que a geral aqui pode testemunhar que eu so estupida com gente burra e folgada - ou com gente que tenha acordado naquele dia aquem da linha do toleravel em termos de burro e folgado. Se vc veste a carapuca, paciencia.

Voce nao deve me ver como inimiga. Sou alguem que deseja mais que tudo que as pessoas realizem os seus sonhos. Se a Gaia quer ser pesquisadora, tem que saber usar a internet; se voce quer ser escritora, tem que saber escrever (a proposito, nao deixe a virgula entre "voce vai").

E desejaria que voce usasse os foruns de discussao a seu favor, nao retomando discussoes que ja morreram pra fazer comentarios bestas. Vc deveria ir me xingar no topico em que vc se sentiu ofendida... ou, num caso geral como o presente, me mandar MPs e email aa vontade. Tem dias ate que eu estou me sentindo amorosa para com a humanidade e seus defeitos, e dou-me ao trabalho de me justificar.

Abracos.

Temma

• Visitante
« Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2006, 11:09:07 »
Cabe uma piadinha, verídica.

no msn.

- seguinte cara, tou com idéia de fazer um site

- Ah é? bacana, em que linguagem?

- ahh, vai ser português mesmo

rizk

• Visitante
« Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2006, 22:13:22 »
Amigo, eh cada uma. Eu juro pra vc, um dia estava com meu pai e ligou uma cliente dele dizendo que a internet nao ligava. Eu peguei o caso e, como uma pessoa honesta, disse a ela que resetasse pra ver se voltava a funcionar, antes de trazer pra ca.

- "a senhora tentou reiniciar?"
- "que?"
- "entaaaao... a senhora desligue e ligue de novo".
- "escuta mocinha, se fosse pra desligar e ligar de novo, eu levava o computador ai de uma vez e nao gastava pulso".

So por deus, meus caros.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2006, 16:45:49 »
Prefiro ignorar sua fraqueza emocial. Eu tenho um livro com o nome controle emocional. Você quer? Para mim já chega de ofensas somos adultas,certo? enmtão esqueçamos o epsódio.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2006, 19:51:34 »
Caramba!  :oba:

Obrigado por terem subido este tópico!

Rizk, valeu pelo link!!!  :biglol:

Há um tempão eu estava buscando algo assim! Tinha visto de relance este link quando você o postou, mas achei que estaria tudo em alemão... E não está!  :o  :oba:

Obrigado!

Muito Bom!

Eu já estava ficando frustrado... Agora posso continuar minha historinha de onde ela parou!  :hihi:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2006, 03:54:06 »
Eu me pergunto pra que divulgar o CC se alguns foristas espantam todos os novatos que aqui chegam com estupidez e mau humor........

Ta de mau humor, vai pescar, toma um calmante tarja preta, morda o travesseiro, sai pelado na rua gritando, mas plz, seja educado com as pessoas, isso é o minimo que se espera de pessoas civilizadas....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Maio de 2006, 15:13:35 »
Eu me pergunto pra que divulgar o CC se alguns foristas espantam todos os novatos que aqui chegam com estupidez e mau humor........

Ta de mau humor, vai pescar, toma um calmante tarja preta, morda o travesseiro, sai pelado na rua gritando, mas plz, seja educado com as pessoas, isso é o minimo que se espera de pessoas civilizadas....
Se refere a mim?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #22 Online: 24 de Maio de 2006, 21:08:48 »

Se refere a mim?
Acho que ele fala da Rizk...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Maio de 2006, 12:36:09 »

Se refere a mim?
Acho que ele fala da Rizk...
Ah! deixem para lá, vamos debater algo interessante.

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 28 de Maio de 2006, 00:54:48 »

Tenho certeza de que a MGH eh mais interessante do que eu. Pecam aa moderacao para juntar todos os posts de vcs me xingando e vice-versa, ai vcs se divertem. Agora vao la ler e chega disso. Que coisa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!