Autor Tópico: Depressão  (Lida 538 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Depressão
« Online: 13 de Março de 2006, 18:55:34 »
Talvez alguns foristas lembrem-se, mas eu sofri de depressão durante muitos anos e consegui me livrar dela. O problema é que como fiquei depressivo dos 15 aos 30, perdi minha juventude e já não tenho o mesmo vigor de antes, acho isso injusto pois na época em que as pessoas começam a construir suas vidas eu estava sem animo para nada. Resultado: minha vida atual reflete este momento passado.
Não estudei, não me formei, estou no mesmo emprego, casei, tenho duas filhas - que futuro vou poder dar para elas?? - e estou com 35 anos. Estou em crise existencial pois quando mais eu me ralo para resolver meus problemas, mais o tempo passa e não consigo dar um rumo na minha vida. Se alguem tem problema parecido...gostaria de debater sobre isso.
E as vezes eu me vejo agindo como se tivesse dezoito anos..deprimente!!!
P.S to achando que é a crise dos 40 chegando. :? :? :?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Depressão
« Resposta #1 Online: 13 de Março de 2006, 20:01:14 »
Dodo, penso que vc deve ficar bastante atento para a possibilidade de uma recidiva do quadro depressivo (caso já não o faça).
A depressão é um quadro "traiçoeiro".
É natural lamentarmo-nos das oportunidades perdidas, mas a postura saudável é buscar aprendizado nessas memórias, e não se deixar abater.
Isso pode ser sinal de que a depressão pode estar batendo à porta. Nesse caso, o auxílio médico, ainda que preventivo, tem resultados fantásticos quando comparado com algumas décadas atrás.
Desejo-lhe sucesso!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 13 de Março de 2006, 20:36:41 »
É, vc tá bem pessimista, me parece uma recaída. Vc quer conversar com alguém sobre isso, beleza, procure um psicólogo ou um psiquiatra, nada melhor, na minha opinião.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Março de 2006, 20:59:33 »
Talvez alguns foristas lembrem-se, mas eu sofri de depressão durante muitos anos e consegui me livrar dela. O problema é que como fiquei depressivo dos 15 aos 30, perdi minha juventude e já não tenho o mesmo vigor de antes, acho isso injusto pois na época em que as pessoas começam a construir suas vidas eu estava sem animo para nada. Resultado: minha vida atual reflete este momento passado.
Não estudei, não me formei, estou no mesmo emprego, casei, tenho duas filhas - que futuro vou poder dar para elas?? - e estou com 35 anos. Estou em crise existencial pois quando mais eu me ralo para resolver meus problemas, mais o tempo passa e não consigo dar um rumo na minha vida. Se alguem tem problema parecido...gostaria de debater sobre isso.
E as vezes eu me vejo agindo como se tivesse dezoito anos..deprimente!!!
P.S to achando que é a crise dos 40 chegando. :? :? :?

Qual é o rumo que voce gostaria de dar á sua vida? POr que voce se acha velho com apenas 35 anos?

Olha, eu estou com 41 anos e ainda espero viver mais 40 anos. Isto é, estou apenas na metade de minha vida. Tenho muita coisa que eu não consegui e pretendo viver e lutar para chegar onde quero. Meu objetivo não é tão ambicioso e por isso não tenho problemas com depressão. Acho que um dos fatores motivacionais de depressão é o fato da pessoa achar que o que conseque ainda não é suficiente. Talvez coloque objetivos muito além do possível e se culpa de não estar conseguindo.

Estou pertinho da minha PRIMEIRA formatura (já abandonei vários cursos por diversos motivos) e olha que já passei dos 40.

Pense nisso. Não seja tão carrasco consigo mesmo. 
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!