Autor Tópico: Viagem astral no orkut  (Lida 2183 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Viagem astral no orkut
« Online: 14 de Março de 2006, 08:31:28 »
:histeria: :histeria: :histeria:

Beraldo         Técnica de autodefesa energética 12/03/2006 11:38
autor: Waldo Vieira.
Testei essa técnica e ela funciona. Tente você também e post neste tópico.
Técnica:
A pessoa fica de pé, afasta uma perna da outra, deixa os braços penderem ao lado do corpo. Não use artificios imaginativos, nem imagine a energia, simplesmente tente sentir com a vontade a energia subir da cabeça aos pés. Tente fazer essa (vontade)que é a energia circular várias vezes.
Com o tempo vai começar a sentir a energia como se fosse um arrepio, um formigamento, quentura, alfinetadas sem dor. Faça ela circular.
Se houver um bloqueio trabalhe nesta área até desbloquear.
Essa energia depois desperta vai além da simples proteção contra ataques sutis de vampirismo, vai proporcionar a viagem astral com maior facilidade, alinhar os chakras, encostos, mau olhados, invejas, previne contra doenças psicosomáticas, melhor desempenho nas questões paranormais.
Pratique várias vezes ao dia.

Eu particularmente uso música para induzir a energia e tenho coseguido resultados excelentes.
No chuveiro também usa-se a água para indução.
Vale a pena embora no começo pareça dificil.
abraços e boa sorte!
Beraldo

Rafael "MORFEU"         12/03/2006 15:14
sabe uma ves uma espirita de disse q nos gastamos energia no dia dia com tudo mal olhado etc ...ate ai eu ja sabia .....
entaum ela me disse q para recarregar as energias basta c imaginar e c concnetrar q vc esta de baixo de uma caixoera soq em ves de agua imagine a energia caindo em cima d vc.
pod ser mais uma tecnica ne ...naum de proteçao mas de energisaçao

Link1

14/05/2005 21:10
.:.O que é Viagem Astral?.:.
É o que você faz toda santa noite, desde que nasceu. Sue corpo físico precisa ser recarregado energicamente e faz pressão no seu corpo astral, que vaga na dimensão astral e você tem os sonhos. Não se aprende a fazer Viagens Astrais: aprende-se a ter consciência durante elas.

.:.Tem perigo de não voltar, de morrer?.:.
Sim, caso à noite um ladrão entre na sua casa e dê uma pancada na sua cabeça. Se você tem 20 anos, já viveu 20 x 365 = 7300 noites, ou seja, fez no mínimo 7300 VAs. E voltou. Ou você é um fantasma que está lendo isto?

.:.Posso ser atacado por "espírito mau" numa VA?.:.
De uma forma geral, não se preocupe muito com isto, na maioria são lendas, e o que existe de verdade faz quase nada de ruim. E se você fizer VA com consciência pode se defender disso que sobra, diferentemente das VAs sem consciência, feitas todo dia.

.:.Qual a diferença de Sonho Lúcido e Projeção Astral?.:.
No meio de um sonho, se de repente você percebe que é sonho, ele se torna lúcido(SL). Mas você está fora do corpo, fique claro isto. Se você já sai do corpo físico conservando a consciência, é um SL desde o começo e chamam isso de projeção. Mas projeções são feitas todo dia, involuntariamente. E se você tem consciência, não interessa a partir de que ponto, isto chamará sonho lúcido.

.:.O que pode se fazer numa VA consciente?.:.
Tudo que se faz em sonhos normais - voar, interagir com objetos surreais, ver pessoas distantes. E muito mais. E você aprende aos poucos a controlar e também se lembra muito mais no outro dia. Há possibilidade de evolução espiritual também, ajudar outras pessoas, etc.

.:.Onde posso ir?.:.
Em qualquer lugar do Universo, na velocidade do pensamento. Comece explorando seu bairro =)    

Roberto         14/05/2005 21:13
.:.Como é a dimensão astral?.:.
Feita de matéria de verdade, porém muito mais sutil. E é muito moldável, pode ser reunida para montar objetos facilmente e desagrupada mais rapidamente ainda. Esta dimensão é mais ou menos uma cópia da física.

.:.O que modifica a matéria astral então?.:.
O seu subconsciente e o das outras pessoas. E ele tenta criar tudo parecido com o físico. Ele atua mais ao redor de onde você está no momento e cria os sonhos.

.:.O que são Formas-pensamento?.:.
As FPs são pequenas porções de matéria astral agrupada formando um objeto astral. Seu subconsciente e o das outras pessoas cria as FPs. Quanto mais pessoas pensam numa FP, mais forte ela fica pois tem mais energia mental empregada. No astral certamente existe uma FP que parece sua cama, no mesmo lugar que está sua cama física. Mas a FP da estátuaa da liberdade é muito mais forte pois bilhões de pessoas pensam nela mas não na sua cama.

.:.Tento fazer projeção consciente e ouço vozes. Tenho motivo para ter medo?.:.
Não, isso é até bom, sinal que você está no caminho. São FPs criadas por você mesmo e quando você está relaxado, e com o corpo astral preparando para desdobrar, você começa a ter percepções do astral. Pode-se ver objetos/pessoas com pálpebras fechadas e até sentir uma FP te tocar, mas isso já é mais raro. Mas não são bixo-papões não! São apenas porções de matéria astral que você vai percebendo.

.:.Qual a melhor técnica para fazer Projeção Consciente?.:.
É não querer fazer projeção consciente, mas tentar qualquer técnica todo santo dia. Quanto mais ansiedade, mais demoram os resultados.

.:.Qual o melhor livro que ensina VA?.:.
O livro da prática diária, de qualquer técnica. Veja a dimensão astral diretamente ;) . Mais vale ler 5 linhas que ensinam uma técnica e praticá-la diariamente do que ler 10 livros e manter pouca disciplina de prática.

Link 2

Dúvidas:

-Que substâncias alucinógenas essa gente usa?
- Eles estão pretensamente falando sério ou estão só de sacanagem?
- Eles acham que estão debatendo um assunto realmente importante?
- Eles têm problemas mentais, sofrem de paralisia do sono e ficam fomentando histeria coletiva?
- Por que eles distorcem os conceitos da palavra energia?
- Encher eles de porrada vai fazer eles pararem de falar e acreditar em tanta merda? :?
- Não dá raiva ler tanta merda assim?
- Não é um desperdício gastar os servidores do Google com estas coisas?
 :lol: :? :?
« Última modificação: 14 de Março de 2006, 08:33:37 por Mr.Hammond »

Offline Deitos

• Nível 01
  • *
    • Engenhos!
Re: Viagem astral no orkut
« Resposta #1 Online: 14 de Março de 2006, 10:10:02 »

Dúvidas:

- Eles têm problemas mentais, sofrem de paralisia do sono e ficam fomentando histeria coletiva?
- Encher eles de porrada vai fazer eles pararem de falar e acreditar em tanta merda? :?

- Nenhuma
- Não sei se "estes" estão de sacanagem ou falando sério... Mas quem já viveu tal fato, não costuma duvidar...
- Sim, realmente importante... Assim como é importante para você debater que isso não é real.
- Eu não tenho problemas mental... Acredito que eles também não têm, mas conheço pessoas que possuem problemas mentais e não vi sentido nisso que disseste.
- Qual seria o conceito da "palavra" energia?
- Acho que não, visto que não se pode parar de acreditar naquilo que vivemos...
- Ah dá, dá sim, muita raiva... [mas não se preocupe, não sou rancorosa... :P ]
- Talvez, visto que muitas pessoas não aproveitam como deveriam o que é escrito.

O que sabemos é uma gota.
O que ignoramos é um oceano.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Março de 2006, 10:15:08 »
Eu receio que em alguns casos problemas neurológicos podem causar alucinações.

Energia:
energia

Na física, o conceito básico de energia é a capacidade que um sistema físico possui de realizar trabalho, que é definido como o produto de uma força pela distância ao longo da qual ela age. "Energia" é um termo que expressa o poder de mover as coisas, seja ele potencial ou real. Todo o espiritualismo da Nova Era gira em torno de ganhar poder. Ela fala em aumentar sua energia, conectar-se à energia do universo, manipular a energia para que se possa ser feliz, realizado, bem sucedido e amado, para que a vida possa ser relevante, significativa e infinita. Em resumo, o objetivo da Nova Era é tornar a pessoa como Deus, um ser onipotente e eterno, capaz de fazer mágicas, possuidor do poder de mover coisas à vontade.

Naturalmente, a energia da Nova Era não tem nenhuma relação com a mecânica, com a eletricidade, ou com os núcleos dos átomos. Tem mais relação com coisas como o chi ou o prana. Não é mensurável por qualquer instrumento científico conhecido. Não há ergs, joules, elétrons-volt, calorias ou pés-libras da energia da Nova Era. Somente pessoas especiais, com poderes especiais de "sintonia", "alinhamento", "reequilíbrio", "canalização" ou outra forma de manipulação da energia da Nova Era podem medi-la. Como? Sentindo-a. Elas podem sentir a energia, sentir as vibrações. Estão em sintonia com as cordas cósmicas. Vibram em harmonia com as esferas. E ajudam pessoas. Possuem clientes satisfeitos. As provas, dizem elas, estão nas passas do bolo que se expande eternamente.

Poucas coisas são mais intimidativas para um não-cientista que a física moderna. Mesmo as pessoas esclarecidas têm dificuldades para compreender as mais básicas das afirmações que ela faz a respeito das entidades e possíveis entidades do mundo sub-atômico, sem falar nas afirmações exóticas a respeito de entidades nas fronteiras do universo. Mesmo os conceitos de "sub-atômico" e "fronteiras do universo" confundem a cabeça. Talvez seja em função da obscuridade e inacessibilidade da física moderna que muitas pessoas menos esclarecidas desprezem a ciência e encontrem conforto em interpretações religiosas fundamentalistas sobre a origem e a natureza do universo.

Outra reação à natureza aparentemente transcendental dos conceitos da física moderna tem sido interpretar esses conceitos nos moldes de antigas doutrinas metafísicas, populares por milhares de anos em lugares exóticos (para a mente ocidental) como a Índia e a China. Essa idéia de uma "harmonia" entre a metafísica antiga e a física moderna é atraente para os que aceitam a ciência e rejeitam as seitas cristãs da cultura em que foram educados, mas ainda possuem apreço pelo espiritual. A crença nessa idéia de "harmonia" entre o antigo oriente e o moderno ocidente tem a virtude de permitir que se evite parecer um imbecil que rejeita a ciência para acreditar na religião. Nesse aspecto, ela possui ao menos uma característica em comum com o "criacionismo científico": recria a ciência à sua própria imagem, para atender a seus propósitos. A Ciência é serviçal da Religião e da Metafísica, assim como a Filosofia o foi para a Teologia na idade média.

De forma bem semelhante ao que aceleradores nucleares fazem com átomos, os teóricos da Nova Era quebram os conceitos em pedaços, apenas os pedaços que interferem de formas que Heisenberg jamais previra. Poderíamos muito bem falar em física "alternativa", pois o que fizeram com os conceitos da física moderna foi remodelá-los, transformando-os numa metafísica com tecnologia e linha de produtos própria. Nada demonstra isso mais claramente que o conceito Nova Era de "energia".

http://brazil.skepdic.com/energia.html

Quando eles falam em energia, estão usando este contexto deturpado.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Março de 2006, 10:20:00 »
x.a.n.d.a, hã... você mexe com essas coisas de Viagem Astral ou tá só tomando o lado dos caras neste tópico?

Offline Deitos

• Nível 01
  • *
    • Engenhos!
« Resposta #4 Online: 14 de Março de 2006, 10:31:22 »
Eu receio que em alguns casos problemas neurológicos podem causar alucinações.

(...)

Quando eles falam em energia, estão usando este contexto deturpado.

Talvez.

x.a.n.d.a, hã... você mexe com essas coisas de Viagem Astral ou tá só tomando o lado dos caras neste tópico?

Talvez eu só esteja tomando as dores...
Mas se faço isso é porque já vivenciei coisas do mesmo nível...

Não acho de todo que eles estejam absolutamente certos. Afinal, não existe verdade absoluta. Mas também, não há ali muitas "alucinações"...

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Março de 2006, 10:42:40 »
Não existe verdade absoluta, com certeza. Mas também não existe evidência científica nenhuma de que as supostas "viagens astrais" existam.

Offline Deitos

• Nível 01
  • *
    • Engenhos!
« Resposta #6 Online: 14 de Março de 2006, 11:10:47 »
Não existe verdade absoluta, com certeza. Mas também não existe evidência científica nenhuma de que as supostas "viagens astrais" existam.

Sim... Isso tenho que concordar com você, não existe evidência científica que comprove tais coisas. Mas também não há nada que prove o contrário...

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Março de 2006, 11:39:39 »
Falar que não há nada que prove o contrário acaba virando uma inversão do ônus da prova. O ônus é de quem alegar.

Trocando o Ônus da Prova

O fardo da prova está sempre na pessoa afirmando algo. Trocando o fardo da prova, um caso especial de Argumentum Ad Ignorantiam, é a falácia de pôr o fardo da prova na pessoa que nega ou questiona a afirmação. A fonte da falácia é a suposição que algo é verdade até que se prove o contrário.

Para discussão posterior, veja o documento Introdução ao Ateísmo.

"OK, então se você não pensa que alienígenas cinzas ganharam o controle do governo dos EUA, você pode provar isso?"

http://www.str.com.br/Scientia/falacias.htm#42

E se alguém falar que nada prova que é mentira, logo por isto é verdade, é outra falácia.

Argumentum Ad Ignorantiam

Argumentum ad ignorantiam significa "argumento da ignorância". A falácia ocorre quando é argumentado que algo deve ser verdade, simplesmente porque não se foi provado que é falso. Ou, equivalentemente, quando é argumentado que algo deve ser falso porque não se foi provado ser verdade.

(Note que isso não é o mesmo que assumir que algo é falso até que seja provado ser verdade. Na lei, por exemplo, você é geralmente assumido como inocente até provado ser culpado.)

Aqui estão alguns exemplos:

"Claro que a bíblia é verdadeira. Ninguém pode provar de outra maneira."

"Claro que telepatia e outros fenômenos psíquicos não existem. Ninguém mostrou nenhuma prova de que eles são reais."

Em investigação científica, se é sabido que um evento iria produzir certa evidência se tiver ocorrido, a ausência de tal evidência pode validamente ser usada para inferir que esse evento não ocorreu. Isso não prova com certeza, entretanto.

Por exemplo:

"Um dilúvio como o descrito na bíblia iria requerer que um enorme volume de água estivesse presente na terra. A terra não têm um décimo de tanta água, mesmo se nós contarmos a congelada nos pólos. Portanto tal dilúvio não ocorreu."

É, claro, possível que algum processo desconhecido ocorreu para remover a água. A boa ciência iria então demandar uma teoria plausível testável para explicar como ela desapareceu.

Claro, a história da ciência é cheia de predições más logicamente válidas. Em 1893, a Royal Academy of Science foi convencida por Sir Robert Ball que comunicação com o planeta Marte era fisicamente impossível, porque iria requerer uma bandeira tão grande quanto a Irlanda, que iria ser impossível de ser ondulada. [Fortean Times Número 82.]

O ônus da prova vai ser sempre de quem alega que a premissa é verdadeira, e não quem a contesta.

Seria fácil provar que viagem astral existe. Uma pessoa é colocada em um quarto, de preferência com uma câmera de vídeo filmando seu sono, para não haverem dúvidas de que ela não saiu do quarto.
Em um quarto distante de onde ela está dormindo, colocam-se algumas gravuras.
Antes dela adormecer, pede-se que ela vá até o outro quarto , durante a viagem astral, e veja os quadros.
Ao acordar, ela relatará o que viu. Simples!
Até agora não tenho notícia de alguém que tenha feito tal experiência.
« Última modificação: 14 de Março de 2006, 11:42:56 por Mr.Hammond »

Offline Deitos

• Nível 01
  • *
    • Engenhos!
« Resposta #8 Online: 14 de Março de 2006, 13:06:24 »
A idéia dos quadros é bacana...
Seria preciso, porém, alguém que domine bem seu espírito visto que a viagem astral... da forma que eu conheço... não se escolhe para onde ir, o que ver.
Mas seria interessante encontrar alguém preparado a tal ponto... e então você teria sua evidência cintífica. :D

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Março de 2006, 13:09:42 »
Poucas pessoas que alegam terem poderes sobrenaturais ou paranormais estão dispostas a serem testadas pelo método científico, o que é lamentável. E enquanto não houverem evidências, não se pode afirmar que V.A. existe.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 14 de Março de 2006, 13:10:34 »

Dúvidas:

1º - Não sei.
2º - Parece que estão falando sério.
3º - Para eles é importante muitas vezes serve de escoro para problemas pessoais.
4º - Doença mental... yodos eles eu não sei, mas já vi muita gente no ramo que tem, mas não são todos. A maioria sofre de paralisia do sono, mas muitas vezes por indução auto-hipnótica. Trocam "experiências" pra se tornarem populares nos seus meios espiritualistas, como eu disse, a maioria dessas pessoas tem alguns problemas com a vida real que levam( nem todas ) então buscam na internet carinho, conforto e segurança...
5º - A palavra energia tem uma definição clara?
6º - Penso que sim ahehaeha, a vida me encheu de porrada eu mudei meus conceitos sobre VA.
7º - A coitados, pra eles aquilo ali é quase um calmante diário, deixa eles... não me irrito mais tão facilmente.
8º - "Eu nunca andei de carro de fórmula 1" é desperdício aheahehaeh

Abraços
« Última modificação: 14 de Março de 2006, 13:12:15 por Tarcísio »

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Março de 2006, 13:21:43 »
5º - A palavra energia tem uma definição clara?

Leia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia

http://brazil.skepdic.com/energia.html

E certamente o conceito deles de que energia tem a ver com "corpo astral", "energia vibracional kármica e quântica", "energia das árvores vão te ajudar" e outras coisas são bobagem pseudo-científica.

Offline Deitos

• Nível 01
  • *
    • Engenhos!
« Resposta #12 Online: 14 de Março de 2006, 13:33:55 »
Essa história de energia é complicada.
Realmente eu não acredito que a natureza vá me trazer "energia", ou que algum incenso o faça, ou sei lá o quê mais...
Mas acredito que o fato é que a crença que algo pode te dar "energia" acaba te trazendo vibrações positivas!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Março de 2006, 14:02:20 »
Eu também acredito nisso, x.a.n.d.a, é o "efeito placebo", hehehehe.

FAlando sério, eu detesto toda vez que me falam que eu tenho que acreditar em alguma coisa pra funcionar. Eu queria que funcionasse e pronto. E não estou falando de remédios, nem sobrenaturais nem nada. Mas em coisas como "o sucesso só vem se você acreditar nele" ou "você precisa acreditar nos seus sonhos"... Acho isso um ESSE enorme...

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Março de 2006, 14:38:13 »
No máximo pode existir auto-sugestão. Alguém ou algo te faz se sentir feliz  ou triste. Mas daí a falar que  é um tipo de energia, fica difícil.

Offline Deitos

• Nível 01
  • *
    • Engenhos!
« Resposta #15 Online: 14 de Março de 2006, 15:09:44 »
SIM

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 14 de Março de 2006, 19:58:39 »
Toda energia pode ser medida, não é?

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Março de 2006, 20:40:40 »
Eu acho que sim...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Março de 2006, 00:41:44 »
Toda energia pode ser medida, não é?

Sim. Por princípio.
Com os instrumentos adequados.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline DiogoSR

• Nível 00
  • *
    • http://www.fotolog.com/diogosr
« Resposta #19 Online: 27 de Março de 2006, 03:42:02 »
Quanta bobagem. :sos:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!