Autor Tópico: Igreja da Cientologia  (Lida 5181 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Igreja da Cientologia
« Online: 15 de Março de 2006, 00:05:54 »
Isto é incrível!  :shock:

O texto integral pode ser lido em:
O Dragão da Garagem
Um blog sobre ciência e pensamento crítico
http://dragaodagaragem.blogspot.com/

(...) no quesito extravagância há certamente espaço para a Igreja da Cientologia, criada pelo escritor de ficção científica mais traduzido em todo o planeta: L. Ron Hubbard, e frequentada por algumas das maiores estrelas de Hollywood como Tom Cruise e Jonh Travolta.
Segundo Hubbard, há 75 milhões de anos atrás um ditador alienígena chamado Xenu, que faria o Dart Vader parecer uma criança fantasiada para o Halloween, decidiu resolver o problema da superpopulação de seu planeta dopando bilhões de habitantes com uma mistura de alcóol e glicol, sequestrando-os e transportando-os em naves muito parecidas com aviões comerciais DC-8s até o planeta Teegeeack, conhecido por nós como Terra. Aqui chegando, os 13,5 bilhões de excluídos foram amontoados ao redor de vulcões e bombardeados com bombas de hidrogênio. Os corpos físicos dos extraterrestres foram destruídos, mas não suas almas, agora chamadas de Tethans, que foram coletadas por uma espécie de aspirador galáctico de almas e levadas para um colossal cinema, onde foram forçadas a assistir durante 36 dias a um filme tridimensional que lhes implantou falsas memórias à respeito de Deus, Jesus e o Diabo.
As pobres almas penadas, desencarnadas, e agora desmemoriadas, passaram então a vagar pela Terra reunindo-se em grupos de milhares e encarnando coletivamente aqui e acolá nos poucos corpos sobreviventes às explosões. Estes encostos grupais, conhecidos por Tethans corporais, estão por aí até hoje e, segundo os cientologistas, são os grandes responsáveis pelos problemas do homem moderno assim como por boa parte de nossas lembranças: Hubbard diz que nossos cinemas na verdade foram inconscientemente construídos à imagem e semelhança das salas de projeção utilizadas por Xenu na lavagem cerebral dos Tethans (é preciso reconhecer que poucas religiões têm respostas para questões tão específicas quanto a arquitetura das salas de cinema). Quanto a Xenu, os cientologistas acreditam que ele foi eventualmente derrotado pelas forças do bem e jaz aprisionado em uma montanha por um campo de força alimentado por uma bateria que dura para sempre.
Este Antigo Testamento cientológico você não vai encontrar no site oficial da Igreja da Cientologia. Os cientologistas somente têm contato com a história de Xenu quando atingem os mais altos níveis dentro da seita, em uma cerimônia secretíssima que acontece a bordo de um iate. Mas há alguns anos atrás a história vazou para a internet e daí para o Washington Post. A igreja reagiu e processou o jornal, não por falsidade ideológica, mas por violação de copyright, confirmando que a história era verdadeira.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Igreja da Cientologia
« Resposta #1 Online: 15 de Março de 2006, 02:40:18 »
Eu vi a história num episódio do South Park. É isso aí mesmo. Pensei que fosse zoeira, pois é algo extremamente idiota, mas bate certinho com o que foi dito.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Março de 2006, 10:07:31 »
Por que dopar os caras pra trazer pra Terra pra detonar com bombas H? Não era mais eficaz já envenanar de vez e/ou largar pelo espaço, mesmo?

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Março de 2006, 10:25:57 »
e porque não jogar no espaço mesmo, todos morreria. :(
Fazer igual os nazista, botar fogo. :(
lança-los para um mergulho no sol. :(

Por que essas histórias sempre é de um jeito que alguém sobrevive, ou que não acaba numa morte simplismente.
 :D :D :D

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Março de 2006, 21:46:09 »
Que coisa idiota... Até como ficção é uma bosta.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 15 de Março de 2006, 22:11:57 »
O engraçado é que Isaac Hayes, o cara que faz a voz do Chef no South Park, está abandonando a produção porque ele é cientologista e não gostou das críticas religiosas que foram feitas nos últimos episódios.

Coincidência ou não, um deles é justamente aquele sobre a cientologia que eu citei.

Quer saber? Espero que ele se foda só por causa disso. Merece ir para a sarjeta e ficar pobre. Onde já se viu largar o South Park por causa dessa coisa que chamam de religião?

“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Março de 2006, 23:36:32 »
Ron Hubbard era um péssimo escritor de ficção científica. Um dia descobriu que existia um bando de malucos que realmente seriam capazes de levar a sério as coisas que escrevia (em sua maioria estrelas new age de Hollywood) e fundou uma religião.

Uma de suas obras de ficção, Battlefield Earth (A reconquista), foi transformada em filme por Travolta e é considerado o pior filme de ficção científica de todos os tempos.

Tom Cruise, por outro lado, prefere vir a público para criticar psiquiatras por usar remédios para tratar doenças. Ele acha, por exemplo, que a depressão pós-parto pode ser curada apenas com vitaminas e exercícios...

Eu considero a Cientologia uma religião extremamente danosa e perigosa.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Março de 2006, 13:08:25 »
    Já assisti  "A Reconquista" .É realmente um lixo!

Quanto ao tal de Xenu :

:quevedo:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #8 Online: 18 de Março de 2006, 23:37:59 »
o que eh cientologia mesmo?
so num te dou outra pq

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Março de 2006, 20:57:07 »
Cientologia é uma religião ufológica que diz que nós todos fomos criados por Xenu, e que tem vários adeptos famosos, como Tom Cruise.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2008, 04:47:36 »
Ser cientólogo 'é curtição', diz Cruise em vídeo na web

Um vídeo que está circulando pela internet mostra o ator americano Tom Cruise declarando seu entusiasmo pela sua religião, a Cientologia, e afirmando que ser cientólogo é, para ele, divertido.

“É uma curtição. É realmente divertido porque não há nada melhor do que sair por aí e encarar o desafio e, de repente, ver as coisas melhorarem”, disse.

O vídeo, de nove minutos, foi feito há quatro anos e usa o tema da série de filmes Missão Impossível, estrelada por Cruise, como trilha sonora.

O ator diz na gravação que quer espalhar a mensagem da Cientologia.

"Somos as autoridades em ajudar viciados em drogas, em melhorar as condições, nós podemos reabilitar criminosos, trazer paz e unir as comunidades."

Cruise diz também que os cientologistas não têm tempo para o "espectadorismo" e possuem a responsabilidade “de educar e criar uma nova realidade".

"Você está dentro do campo de jogo ou fora da arena", afirma.

Biografia

Na gravação, Cruise diz ainda que os cientólogos "são os únicos que realmente podem ajudar” se passam perto de um acidente. “Você sabe (sendo um cientólogo) que você tem que fazer algo.”

Em 1996, os jornais destacaram a notícia de que Tom Cruise parou seu carro para socorrer a brasileira Heloísa Vinhas, que foi atropelada por um motorista que fugiu após o acidente em Los Angeles.

O vídeo se espalhou pela rede em sites como o YouTube, no mesmo dia do lançamento de uma controversa biografia não-autorizada do ator, escrita por Andrew Morton.

O advogado do ator, Bert Fields disse que a biografia Tom Cruise: An Unauthorised Biography é cheia de "mentiras velhas e ultrapassadas".

No livro, o autor afirma que Cruise seria a segunda figura mais importante na hierarquia dos cientólogos – uma alegação “maluca”, segundo o advogado do ator.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080116_cruisevideo_np.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2008, 18:53:35 »
Tem um capítulo sobre Cientologia no livro do Martin Gardner, "Fads and fallacies in the name of science" (Ed. Dover). É esse besteirol todo e mais um pouco. A cientologia desfruta, nos Estados Unidos, de uma popularidade semelhante ao Espiritismo no Brasil (inclusive na atração exercida sobre a classe artística, sempre ávida por coisas exóticas). Parece que há até coisas em comum entre os dois, mas isso iria fugir ao tópico.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2008, 19:02:15 »
Tudo bem, ele pode ate ser uma boa pessoa. Mas essa ideia de que "so nos podemos fazer alguma coisa" me deixa com uma raiva :mad:
"The patient refused an autopsy."

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2008, 22:48:39 »
Tudo bem, ele pode ate ser uma boa pessoa. Mas essa ideia de que "so nos podemos fazer alguma coisa" me deixa com uma raiva :mad:
Por que te deixa com raiva?

Todas as religiões usam esse mesmo argumento, todas pensam iguais

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2008, 22:53:42 »

Todas, não.  Só as que não prestam...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2008, 22:53:57 »

E continua me deixando enraivecido essa ideia "so eu posso fazer alguma coisa. Os outros sao inuteis por que nao acreditam no que eu acredito". Nao so a dele, mas a de qualquer um. Depois perguntam por eu costumo tentar viver em um estado de feliz alienacao.
"The patient refused an autopsy."

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2008, 00:25:30 »
Vejam essa imagem e o vídeo abaixo:

<a href="http://www.youtube.com/v/vYqBWGTkbFY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/vYqBWGTkbFY</a>

É isso que esta faltando para a Cientologia explodir por aqui, a adesão dos famosos.
Daí...abriu a porteira!!!!

Editei umas três vezes porque me atrapalhei com os endereços. :x :x :x
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2008, 00:33:17 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2008, 07:58:18 »
O mais triste é que essa tosqueira de "O Segredo" provavelmente VAI ser útil para muita gente que nem esse be-a-bá entende.

Aliás, vejam no vídeo que o Dodo postou: aos 06min40seg mais ou menos a própria Ana Maria Braga admite que a coisa é tão auto-evidente que ela mesma já conhecia instintivamente.

O que não impede que se venda muito material a respeito.  O motivo talvez tenha relação com as palavras exatas que a Braga usa (e que são até um clichê): "... é algo que eu já seguia sem saber que existia".  O atrativo de uma mensagem de esperança de mudanças que ainda por cima já foi feita sob medida para aquilo em que já se acredita é muito forte.  Daí para se convencer que você é "especial" não custa nada.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2008, 08:06:11 por Luis Dantas »

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2008, 08:02:25 »
O mais triste é que essa tosqueira de "O Segredo" provavelmente VAI ser útil para muita gente que nem esse be-a-bá entende.
Lembra a maçonaria, esse 'segredo' pode atrair muita gente embusca da 'sabedoria'.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2008, 09:52:52 »
Não desdenhem da realidade, conheci Lord Xenu pessoalmente.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2008, 10:19:03 »
O engraçado é que Isaac Hayes, o cara que faz a voz do Chef no South Park, está abandonando a produção porque ele é cientologista e não gostou das críticas religiosas que foram feitas nos últimos episódios.

Coincidência ou não, um deles é justamente aquele sobre a cientologia que eu citei.

Quer saber? Espero que ele se foda só por causa disso. Merece ir para a sarjeta e ficar pobre. Onde já se viu largar o South Park por causa dessa coisa que chamam de religião?

Quote velho, mas vale.
Me lembro que na época, os criadores de South Park ficaram irados com o Isaac Hayes principalmente porque SP sempre foi acido com religiões, de tudo um pouco já foi tema no desenho e ele nunca tinha reclamado, só foi falar de sua religião amada que ele começou a virar critico do estilo de SP.
Hj nem sei mais como está o estado dele na serie. Se ele já voltou, se ele ainda está fora.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2008, 10:26:54 »
Aparentemente ainda está fora... e não escapou de umas alfinetadas em South Park:

http://en.wikipedia.org/wiki/Isaac_Hayes#Hayes.E2.80.99s_departure_and_criticism

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2008, 15:11:52 »
"O Globo"   31/01/08

No que se parecem
Luis Fernando Veríssimo

No que Kaká e Tom Cruise se parecem? Os dois são admirados pelo que fazem e criticados pelo que acreditam. Não seriam criticados pelo que acreditam se não fossem artistas conhecidos com caras de bons moços.

Um declara que pertence a Jesus, o que não deixa de ser elogiável nesta época em que tantos jogadores de futebol pertencem a empresários nem sempre escrupulosos, mas os líderes da sua igreja, a Renascer em Cristo, estão tendo que explicar à Justiça americana o que fazem com o dinheiro dos fiéis.

O outro é hoje o mais conhecido adepto da cientologia, uma mistura de religião, filosofia e negócio de autoajuda que saiu pronta da cabeça de um escritor de ficção científica, entre outras coisas, chamado L. Ron Hubbard, nos anos 50.

Ninguém teria nada a ver com a religião dos moços se eles não fossem celebridades e sua notoriedade não servisse para propagar suas crenças no mínimo discutíveis. Mas a discussão é boa: o que torna uma crença mais, digamos, exótica do que outra? É fácil lamentar a exploração da fé de certas seitas neopentecostais e ridicularizar as esquisitices da cientologia, mas todas as religiões do mundo exigem a mesma suspensão do bom senso dos seus seguidores.

O que católicos, protestantes históricos, muçulmanos e judeus precisam acreditar para serem fiéis sinceros só perde em estranheza para as novas igrejas porque suas religiões são mais antigas. A mais jovem delas tem quatro séculos. Todas têm a respeitabilidade indiscutível que vem com a idade.

Nada a ver com a Igreja da Boa Vida em Miami apoiada por Kaká ou a invenção autopromocional de um excêntrico que Tom Cruise e outros em Hollywood (John Travolta, por exemplo) promovem. Mas com o tempo, apesar de suas doutrinas e práticas, estas também serão instituições antigas, e respeitáveis.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #23 Online: 11 de Setembro de 2008, 23:16:18 »
Cientologia é acusada de fraude na França

A Igreja da Cientologia está sendo processada na França por uma antiga adepta, que alega ter sido obrigada a gastar mais de 20 mil euros (cerca de R$ 50 mil) em cursos, livros, remédios e outros produtos ligados à igreja.

Em 1998, a mulher foi abordada em uma rua de Paris por membros da cientologia, que ofereceram a ela um teste de personalidade gratuito.

Com o tempo, ela alega ter sido ludibriada e levada a gastar uma pequena fortuna em materiais da igreja, incluindo um aparelho que seria capaz de mudar o estado mental do paciente.

Segundo o advogado da mulher, Olivier Morice, o caso deve chegar aos tribunais entre o final deste ano e o início do ano que vem.

Membros da seção francesa da Igreja da Cientologia também são acusados de prescrever remédios de maneira ilegal.

Advogados consultados pela BBC dizem que as acusações podem resultar na proibição da igreja no país.

Problemas na Europa

As acusações são mais um capítulo dos problemas que a igreja fundada em 1954 pelo escritor de ficção científica americano L. Ron Hubbard enfrenta na Europa.

O governo francês se recusa a reconhecer a igreja como uma religião, classificando-a como uma entidade puramente comercial e mantendo-a sob estrita vigilância.

Em 2000, um comitê do governo recomendou a dissolução da igreja na França. A cientologia também sofre forte oposição na Alemanha, onde foi declarada inconstitucional ano passado.

Por outro lado, a igreja teve uma vitória na Espanha, onde conquistou o direito de entrar na lista das religiões reconhecidas oficialmente pelo país.

A cientologia ficou famosa por ter entre seus seguidores nomes como Tom Cruise e John Travolta.

A igreja também ficou conhecida, no entanto, pelas acusações de explorar financeiramente seus adeptos.

A cientologia nega as acusações e diz promover uma religião baseada no conhecimento e no espírito humano.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story//2008/09/080908_cientologia_cq.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #24 Online: 11 de Setembro de 2008, 23:22:25 »
Bobagem por bobagem, eu ainda prefiro o Universo em Desencanto em comparação com a Cientologia, pois pelo menos é um produto genuinamente nacional (e teve artista também na jogada, como o Tim Maia)
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!