Programa dos EUA fará sessão para contatar espírito de Lennon[/size]
Por Sue Zeidler
LOS ANGELES (Reuters) - O ex-Beatle John Lennon, assassinado há mais de 25 anos, é o mais recente tema de um programa de espiritismo da TV paga dos EUA.
Em 2003, os produtores fizeram uma sessão espírita para tentar contatar a princesa Diana. Aquele programa deu dinheiro, mas foi considerado um novo recorde de baixaria na televisão.
"As pessoas dizem que isso é horrível, e eu aceito a crítica, mas estamos fazendo uma tentativa séria de fazer algo que muitos, muitos milhões de pessoas ao redor do mundo acham que é possível", disse Paul Sharratt, à frente da Starcast Productions, que produziu "The Spirit of Diana" (o espírito de Diana).
O programa sobre a princesa atraiu meio milhão de telespectadores nos Estados Unidos, que pagaram 14,95 dólares por aparelho de TV para assistir a sessão.
O programa sobre Lennon vai ao ar em 24 de abril no sistema pay-per-view e custará 9,95 dólares.
Sharratt admite que não ficou totalmente convencido depois que um grupo de médiuns tentou fazer contato com a princesa morta, em 2003. Mesmo assim, segundo ele, valeu como ótima atração de TV.
"Tenho que dizer que sou cético. Entrei com muito ceticismo e não saí totalmente crente, mas foi bom para muita gente como uma homenagem a Diana", observou.
Sharratt disse que escolheu Lennon porque o ex-Beatle, a exemplo de Diana, é um símbolo e também era uma pessoa muito espiritual.
"Lennon era muito interessado no mundo espiritual. É uma sequência natural da sessão de Diana", explicou.
"O Espírito de John Lennon" está sendo realizado sem o conhecimento nem permissão dos herdeiros do ex-Beatle. Um porta-voz de Yoko Ono, viúva de Lennon, não comentou o assunto de imediato.
Fonte:
Yahoo notícias