Autor Tópico: O RV foi atacado?  (Lida 5090 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: O RV foi atacado?
« Resposta #25 Online: 18 de Março de 2006, 21:25:36 »
Por que ele não trocou pro SMF, que é bem melhor que o phpBB e deve ser mais fácil de administrar? (por não precisar dos MODs, etc)
Porque ele é o Rapha. Tem cérebro de hamster. :twisted:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #26 Online: 18 de Março de 2006, 21:26:12 »
O rapha falou que vai ter mp, vai dar pra colorir os textos e fazer tudo que já se fazia antes. Vai ser tudo igual.

Zeus! Aurélio olhe agora está phpBB!!!  :x

Sem MODS e nada mais... Tudo original phpBB.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #27 Online: 18 de Março de 2006, 21:34:38 »
Por que ele não trocou pro SMF, que é bem melhor que o phpBB e deve ser mais fácil de administrar? (por não precisar dos MODs, etc)
Ele não queria trocar.

Só tenho um desvantagem.
Mas eu precisava emotion (:)) aqui a responda rápida.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #28 Online: 18 de Março de 2006, 21:36:58 »
Vitão, lá está dizendo:
"Test forum".
Ele ainda está "cru" justamente por ainda estar em testes e ajustes.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #29 Online: 18 de Março de 2006, 21:44:58 »
Vitão, lá está dizendo:
"Test forum".
Já aprendiz um pouco. É mesmo assim...

Só esqueceu colocar Banco de Dados mysql os posts salvos...
Ele só pegou phpBB original e aí phpBB vai dar dificuldade instalar MODS manualmente.
Aquele antes era php plus e Nuke... É pré-instalado com mods...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #30 Online: 18 de Março de 2006, 21:49:38 »
Sabe o que eu acho que seja o problema do Rapha? Ele quer se exibir. Ele quer ser importante. Ele quer ser o bonzão.

Sabe porque eu tenho fama de saber mexer em fóruns e instalar programas PHP? Porque eu sempre fiz esse tipo de coisa. Eu tinha meu próprio fórum, que já foi Invision Board, phpBB e PlusBR. Eu transformei meu fórum no Clube Cético, mudando de servidor e de visual. Eu fiz o site da Ateus do Brasil porque o povo já sabia que eu sei fazer esse tipo de coisa.

Eu sou programador em PHP, ilustrador, designer. Eu sei criar sites funcionais e bonitos. Mas eu não assumi o trabalho dos outros antes de criar meus próprios sistemas para mim mesmo testar e aprender. Eu tenho o meu site onde testo de tudo sobre PHP. Eu mesmo aprendi a fazer na mão um RSS feed e depois aprendi a criar RSS por PHP. Eu mesmo criei maneiras de se poder escolher o visual de um site que não usa sistema nenhum.

Agora o Rapha não tem um site onde ele pode testar as coisas dele mesmo. Ele não tem um portifólio nem nada. Ele nem sabe como funciona um sistema de fóruns! Ele não conseguiu fazer um visual para o RV bacana. Improvisou em tudo o que fez. E o que ele fez agora? Tirou o site do RV por mais de 24 horas!

Eu não deixaria o site tanto tempo fora do ar assim. Numa mudança de sistemas, eu colocaria o sistema mais novo em outro lugar para instalá-lo e depois o moveria para o novo local. Isso diminui o tempo que o site fica fora do ar.

"Este é o nível da oposição à minha administração?
Ha-ha-ha... Faz-me rir!
Isto somente aumenta meu prestígio."

É assim que ele responde ao tópico? “Minha administração”? “Prestígio”? Ele tá pensando que é quem? O dono? Essa mensagem demonstra muita presunção por parte dele. As críticas aqui são bem fundamentadas.

Nem sei porque cargas d'água ele tá lá na administração. O visual deixava a desejar, os anexos não funcionaram até o dia em que eu falei do CHMOD 666, o ícone do site não aparece no Firefox, os botões do fórum não estavam todos traduzidos e todos não combinavam com o visual, deixouo HTML ligado e achou que o problema de vulnerabilidade era nas assinaturas. Que prestígio isso gera?

O Rapha tá com Mania de Grandeza. Só que ele não percebe que o RV com ele ou sem ele não vai fazer diferença alguma. Se não é ele na administração, é qualquer um que tenha o mínimo de conhecimento de administração de sites. Poderia até mesmo ser o Túlio. Ele, o Rapha, ou outra pessoa não vai fazer diferença alguma.

Acho que o Rapha também tem raiva de mim. Acho que é porque os outros zoam nele que ele não sabe fazer porra nenhuma e que eu seria melhor administrador que ele. E daí? Eu sou melhor administrador porque tenho experiência, não por que quero me exibir. E eu não estou administrando o RV, então porque a implicância?

E dá para levar a sério um rapaz que se apresentou por um bom tempo carregando um avatar do Hamtaro? O avatar representa a pessoa, como ela é e como se comporta. Não é a toa que o povo não o leva a sério.

Pronto. Falei mesmo!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #31 Online: 18 de Março de 2006, 21:50:42 »
Vitão, lá está dizendo:
"Test forum".
Já aprendiz um pouco. É mesmo assim...

Só esqueceu colocar Banco de Dados mysql os posts salvos...
Ele só pegou phpBB original e aí phpBB vai dar dificuldade instalar MODS manualmente.
Aquele antes era php plus e Nuke... É pré-instalado com mods...

Não. Antes era usado o PlusBR, que era criado pela www.phpbb-br.com, só que esse site bateu as botas. Porque acha que eu mesmo mudei o sistema para SMF?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #32 Online: 18 de Março de 2006, 22:00:07 »
Não. Antes era usado o PlusBR, que era criado pela www.phpbb-br.com, só que esse site bateu as botas. Porque acha que eu mesmo mudei o sistema para SMF?
Diz mudou o sistema para SMF.

O sistema phpBB com modificado PlusBR estava com problema é obervar os tópicos. Eu vi os seus amigos faziam métodos para conseguir e aí não deu sinal.

Você e seus amigos conversaram migrar outros as sistemas. E aí a gente não queria pagar aqueles os dois sistemas eram pagos. Então migrou para SMF...

Só isso...

Andarilho

• Visitante
« Resposta #33 Online: 18 de Março de 2006, 22:02:17 »
É, pelo jeito o RV foi atacado mesmo, pelo administrador.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 18 de Março de 2006, 22:03:40 »
E o Rapha tá mudando o sistema porquê? Por causa desse “Observar Tópico”? Ou porque não tem mais suporte para o sistema e ficou com receio de sofrer ataques hackers?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #35 Online: 18 de Março de 2006, 22:10:32 »
E o Rapha tá mudando o sistema porquê? Por causa desse “Observar Tópico”? Ou porque não tem mais suporte para o sistema e ficou com receio de sofrer ataques hackers?
Ei... Alê. Estou falando com você porque mudou o sistema no Clube Cético.

Sorry! :(

--
Então não sei que falar migrar a sistema do RV. Posso dizer várias reclamações queriam instalar um mod Ignore-User. Acho vou dizer como é bonitinho o visual e cheios recursos.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Março de 2006, 22:11:02 »
Rapha tentando arrumar o RV e não entendendo porque o fórum ainda não está funcionando:

Computador do rapha:

Alenônimo rindo da incompetência do rapha:

Azteca bisteca vendo a vunerabilidade e planejando algo:

Leitor assíduo do RV reclamando:

Poindexter reclamando, cansado da demora:

Emmmcri (à esquerda), reclamando que ainda não pode voltar para o RV:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Março de 2006, 22:28:29 »
Vocês estão pegando pesado com o rapha.

Por mais que ele não seja o administrador mais the best ficar jogando pedra quando o cara fica com toda a responsabilidade sozinho nas costas é fácil.

Beleza zuar com ele de vez em quando em "tempos de paz virtual" no RV, mas isso aqui ja é uma puta sacanagem.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #38 Online: 18 de Março de 2006, 22:55:21 »

Por mais que ele não seja o administrador mais the best ficar jogando pedra quando o cara fica com toda a responsabilidade sozinho nas costas é fácil.

Beleza zuar com ele de vez em quando em "tempos de paz virtual" no RV, mas isso aqui ja é uma puta sacanagem.

Aquela bixinha metida a besta tem mais é que ser zombada mesmo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #39 Online: 18 de Março de 2006, 22:56:06 »
Perseus, pode até ser verdade. Ele é iniciante e está fazendo tudo sozinho. Só que no momento em que se ganha responsabilidades, se recebe as críticas também.

Ele ficou de mudar o sistema de servidor, certo? Então tudo o que precisava fazer era transferir o banco de dados e os arquivos para o servidor novo, e alterar as configurações no banco de dados e no arquivo config.php. Devia fazer isso antes de apontar o domínio para o novo servidor.

É realmente simples e não tem mistério. Só que a mudança do site lá já levou mais de 24 horas e não tem nada funcionando!

Quer um exemplo? Acabei de converter o fórum da Ateus do Brasil de plusBR para SMF. Fiz isso agorinha. Nâo tá com visual novo ou coisa assim, mas funciona. Tá tudo lá: posts, anexos (desta vez funcionou), smiles, etc. Dá para fazer isso em no máximo duas horas.

Andarilho

• Visitante
« Resposta #40 Online: 18 de Março de 2006, 22:57:55 »

Eu preferia discutir isso lá, mas...

Respeito sua opinião, mas discordo.

Não, não é sacanagem.

Ele poderia ter no mínimo mandado uma resposta como :

Houve um imprevisto na migração, problemas no local de hospedagem que estavam fora de nosso controle (se for o caso). Houve erro de planejamento, falha de instalação, qualquer coisa assim.

Não uma piada a lá Poindexter (sem ofensa ou critica aqui, caso o Poindexter de alguma forma venha a tomar conhecimento disso), mal colocada, numa hora inapropriada. Isso sim, a piada, é que é sacanagem.

Quando entrei no RV encontrei apenas uma mensagem seca "Forum fechado para manutenção", não explicou o porque, não deu previsão de retorno ao ar, e mesmo que não tenha a obrigação de fazer isso, e comunique apenas ao proprietário do fórum e demais moderadores, uma medida assim é uma questão de cortesia para com o usuário do RV, e olha que sou novo lá (e aqui também).

Aqui foram feitas criticas embasadas, uma piada, com fundo de verdade feita por mim, e a tradicional foto postagem do Mr. Hammond, que tomo mais como uma piada para quebrar qualquer clima pesado do que como sacanagem.

Mais uma coisa, se ele tem que fazer isso sozinho, porque não pediu ajuda antes? Ele é o único naquele fórum com conhecimentos de php, sistemas de fóruns? Tenho a impressão que não.

Se havia o risco porque não um aviso mais claro, para todos os membros e um pedido de suporte, de apoio, que alguém desse uma mão no caso de qualquer problema?

Pliskin

• Visitante
« Resposta #41 Online: 19 de Março de 2006, 00:17:02 »
Caramba. Pobre Rapha. Vcs estao a ser duros. O único que tem o direito de desancar o Rapha é o Claudio (e se calhar já o fez), já que é ele que tem pago o forum.    
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 00:18:44 por Pliskin »

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #42 Online: 19 de Março de 2006, 00:25:22 »
Tudo bem que ele fez merda. O problema não é esse. (e que atire a quinta pedra quem nunca fez uma cagada na área com que trabalha).

Apesar de alguns erros aqui e ali, o RV na maior parte o tempo sempre funcionou muitississímo bem e em grande parte graças ao rapha que teve todo o trabalho. (lembrando que ele ainda não foi para nenhuma faculdade e mesmo assim teve mais acertos o que erros).

Então, antes de descer o pau, seria bem melhor alguém que entenda, como o Alenônimo, tentar ajudar a resolver o problema.

No mais, não vejo motivo para tanta xiadeira porque não puderam postar no RV hoje.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #43 Online: 19 de Março de 2006, 00:30:55 »
Olhe o arquivo que Rapha ainda está enviando para servidor novo... :?

Andarilho

• Visitante
« Resposta #44 Online: 19 de Março de 2006, 00:35:03 »
Tudo bem que ele fez merda. O problema não é esse. (e que atire a quinta pedra quem nunca fez uma cagada na área com que trabalha).

Apesar de alguns erros aqui e ali, o RV na maior parte o tempo sempre funcionou muitississímo bem e em grande parte graças ao rapha que teve todo o trabalho. (lembrando que ele ainda não foi para nenhuma faculdade e mesmo assim teve mais acertos o que erros).

Então, antes de descer o pau, seria bem melhor alguém que entenda, como o Alenônimo, tentar ajudar a resolver o problema.

No mais, não vejo motivo para tanta xiadeira porque não puderam postar no RV hoje.

Perseus, a xiadeira não é por não postar no RV . A critica é aos erros , evitáveis, que aconteceram.

Simples assim. Agora se ele pode errar e não ser criticado...

Sim, já fiz besteira no meu trabalho e adivinha só? Eu fui criticado! Sim, é verdade, quando a gente trabalha, dependendo da besteira até o emprego a gente perde, mundo cruel esse não?

Não, não estou nem em sonhos sugerindo que o Rapha deixe de ser o Administrador do Forum, reconheço o esforço dele, e todo o trabalho, e por isso ele merece os parabéns, mas também merece todas as criticas construtivas escritas aqui, o bom trabalho que ele fez antes não o torna imune a criticas por erros posteriores.

O bom disso é que ele vai adquirir experiência, certas coisas a gente só aprende errando mesmo e sendo criticado.

Vida dura né?

Mas eu não sou o dono do fórum(segundo um peculiar ponto de vista, apenas o dono do mesmo pode reclamar e criticar), sou apenas um usuário novato dele e encerro aqui toda e qualquer critica a ele, o administrador.
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 00:37:32 por Andarilho »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #45 Online: 19 de Março de 2006, 00:36:35 »

Eu não ajudo o Rapha. Pelo que eu pude perceber, ele não atura a minha presença. Nem ele veio pedir a minha ajuda ou a ajuda de qualquer pessoa, que eu saiba. Se ele acha que consegue fazer tudo sozinho, é bom que ele leve todas as responsabilidades.

A questão é que, pelo que eu entendi, a coisa toda é apenas uma transição de servidores. Se é só uma transição de servidores, porque o Rapha instalou um phpBB? Se não foi para criar um ambiente temporário (visto que ele trancou o fórum com um aviso) e nem para manter apenas um aviso (pois não precisaria instalar um sistema de fórum para tal), então não faço a mínima idéia do que ele está fazendo lá.

Como me parece que ele está fazendo cagada, então eu critico. Cabe a ele explicar se não é uma cagada, se precisa de ajuda, ou qualquer coisa assim.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #46 Online: 19 de Março de 2006, 00:40:48 »
Olha o que o Rapha acabou de fazer: Expôs o Banco de Dados do RV!

Com isso em mãos, uma pessoa tem acesso ao e-mail de todo mundo, aos hashs MD5 das senhas, às mensagens particulares, etc.

O Rapha precisa colocar uma página lá dizendo que o RV tá em manutenção. Só uma página com um punhadinho de HTML.

Andarilho

• Visitante
« Resposta #47 Online: 19 de Março de 2006, 00:43:28 »

Com isso em mãos, uma pessoa tem acesso ao e-mail de todo mundo, aos hashs MD5 das senhas, às mensagens particulares, etc.

O Rapha precisa colocar uma página lá dizendo que o RV tá em manutenção. Só uma página com um punhadinho de HTML.

Ah, o Guest vai adorar isso.
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 00:47:46 por Andarilho »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #48 Online: 19 de Março de 2006, 00:52:20 »

Os dados não são tããão importantes. A menos que um usuário tenha publicado algo que não poderia. Dá para xeretar no que a moderação faz também. Mas nada que possa realmente foder com alguém.

Hashs MD5 precisam ser quebrados para se obter a senha. Usa-se programas de força bruta que vão comparando todas as combinações possíveis. Se um usuário, como eu, usou uma senha bem complexa, o próprio hacker vai desistir de tentar ao atingir a primeira semana com o programa rodando.

Andarilho

• Visitante
« Resposta #49 Online: 19 de Março de 2006, 00:59:38 »

Os dados não são tããão importantes. A menos que um usuário tenha publicado algo que não poderia. Dá para xeretar no que a moderação faz também. Mas nada que possa realmente foder com alguém.

Hashs MD5 precisam ser quebrados para se obter a senha. Usa-se programas de força bruta que vão comparando todas as combinações possíveis. Se um usuário, como eu, usou uma senha bem complexa, o próprio hacker vai desistir de tentar ao atingir a primeira semana com o programa rodando.

Não pode foder alguém Alenônimo, mas pode, talvez vir a dar material para ele irritar mais E mais , e ele já gosta pouco de fazer isso, considerando o ódio irracional que ele tem pelo RV (ou seja lá o que ele sente, sei lá se é ódio, amor não correspondido, loucura...)

Eu não to nem ai, não troquei nenhuma mensagem particular comprometedora, mas deixa para lá, eu prometi que ia encerrar minhas críticas e não o fiz. Finalmente faço isso agora : Não comento mais o que está acontecendo lá.

Off Topic : Você é um bom (para não dizer ótimo) desenvolvedor de soluções em php, com sua autorização, vou mandar uma mensagem particular para conversarmos a respeito,  não é nada imediato, mas é algo que pode lhe interessar.
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 01:01:30 por Andarilho »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!