Autor Tópico: ---  (Lida 3495 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Projeto Falcão - Meninos do Tráfico
« Resposta #25 Online: 24 de Março de 2006, 06:14:59 »
Prefiro essa última sugestão. Ficou bem engraçada mas acho que daria certo. :D
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 24 de Março de 2006, 09:08:23 »
Informação é poder...

Basta jogar na mídia que o governo fez isso, que a notícia se auto sustenta...

Vamos ter testemunhos, papéis oficiais, filmes...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Março de 2006, 09:28:07 »
Citação de: 3libras
Não só isso, esse documentário serviu para mostrar toda a ineficiência e falência da nossa atual sociedade.

O que seria uma sociedade eficiente? Em outras palavras, o adjetivo aplica-se a uma sociedade? Não quiseste dizer Estado?

Muito dificilmente um brasileiro está totalmente isento.

Fale por você. Eu estou totalmente isento de responsabilidade por aquilo que o documentário mostra. Tudo o que eu vier a fazer -- quando e se vier -- pra melhorar a vida de um daqueles meninos não será porque julgo que eu tenha a obrigação, nem mesmo moral, de fazer. Será concessão da minha parte.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #28 Online: 24 de Março de 2006, 10:16:57 »
Alguém conhece o termo "NAPALM NA FAVELA"?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #29 Online: 24 de Março de 2006, 10:56:10 »
A não ser que todo tipo de droga seja liberado, ainda haverá tráfico.
Foi o que eu quis dizer, legalizar tudo.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Março de 2006, 12:48:31 »

Prefiro o termo "Bomba Atomica na favela"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Março de 2006, 13:33:14 »
Mas ai haveriam muito mais dependentes químicos. E quando adoecerem, o Estado seria obrigado a arcar com os custos de seus tratamentos? E o que fizerem enquanto estiverem sob efeito dos entorpecentes?

Também já fui a favor da liberação da venda legalizada de drogas, mas hoje em dia questiono se isso ajudaria mesmo.

Não sou moralmente contra as drogas. Acho que cada um pode fazer o que quiser com sí mesmo (desde que não interfira com ninguem, claro!), como fumar maconha dentro do quarto, do banheiro, etc. Embora eu não veja nenhum sentido racional para o uso das mesmas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 24 de Março de 2006, 13:54:42 »
Eu ainda prefiro minha idéia...

Além de ser dividida em fases, ela pode ficar muito bem apresentável em um gráfico...

Todo mundo gosta de gráficos...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Março de 2006, 15:46:13 »
Mas ai haveriam muito mais dependentes químicos.
Não sei se haveriam muito mais dependentes químicos. Ao mesmo tempo que se poderia dizer que um monte de gente só não consome porque é proibido, pode-se também dizer que tem quem começa a consumir porque é proibido, quer dar uma de subversivo ou algo assim.

E quando adoecerem, o Estado seria obrigado a arcar com os custos de seus tratamentos?
Tanto quanto já ocorre agora, não sei se o estado é obrigado a arcar com tratamento de mal uso de drogas legais ou ilegais..
Acho que ainda assim, é melhor que as vítimas do tráfico arcarem com os custos do vício dos outros. E vítimas e não vítimas financiarem com recursos que poderiam ser melhor aproveitados que no tratamento deles também.

Inclusive, como produtos legais, deveriam ter imposto, e esse imposto estaria ajudando a pargar esse tratamento, se é que deve ser fornecido, algo que talvez seja, mas hoje sem obter qualquer financiamento com a venda das drogas. Ou seja, os traficantes podem estar nadando em rios de dinheiro, aumentando sempre o número de necessitados de tratamento, mas a verba para o tratamento continuaria potencialmente a mesma, ou teria que aumentar com corte de uma outra coisa qualquer, não de algo relacionado, que ajudaria.

E o que fizerem enquanto estiverem sob efeito dos entorpecentes?
acho que também é mais ou menos o mesmo caso dos bêbados legalizados. De qualquer forma, acho que deveria haver algum tipo de lei que restringisse os locais que a pessoa poderia usar drogas. Talvez havendo "drogódromos", ou caso a pessoa não more com menores (ou com não-drogados, talvez, dependendo do tipo de droga) poderia se drogar em casa mesmo.

De qualquer forma, um pouco do tráfico continuaria, assim como tem essas marcas de cigarro meio fajutas ou até falsas por aí. Mas acho que ainda assim seria mais justo, alguma parte do dinheiro para a solução do problema viria daqueles que hoje patrocinam só o próprio problema. Hoje os drogados investem tanto para causar os problemas de saúde que terão, quanto para a INsegurança pública. Se fosse legalizado, parte do investimento no problema de saúde poderia ser dividido para tentar remediar mais tarde; e não financiariam o crime, a morte de inocentes sem qualquer relação com o problema.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Março de 2006, 16:01:17 »

Prefiro o termo "Bomba Atomica na favela"

:shock: o documentário revelou que todos os moradores da favela são traficantes???

Por que não napalm ou bomba atômica nos bairros de classe média e alta dos consumidores e  FINANCIADORES do tráfico?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 24 de Março de 2006, 16:08:12 »
Por que não napalm ou bomba atômica nos bairros de classe média e alta dos consumidores e FINANCIADORES do tráfico?

Pq aí não teríamos mais ninguém pra escrever aqui no Fórum... :lol:

No dos outros é refresco...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Março de 2006, 17:30:47 »
:shock: o documentário revelou que todos os moradores da favela são traficantes???

Os inocentes terão seu nome em um lindo memorial.

Por que não napalm ou bomba atômica nos bairros de classe média e alta dos consumidores e  FINANCIADORES do tráfico?

Cortar o mal pela raiz ;)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Março de 2006, 17:41:34 »
o mais engraçado é o esforço que a globo pôs nisso... e depois ainda continuam satanizados pela esquerda.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 24 de Março de 2006, 18:12:01 »
Eu sempre fico mais puto com o usuário do que com o traficante...

Esses manés não têm mais o que fazer e financiam o tráfico, que em um efeito cascata, financiam mais trocentas coisas...

Eu acabaria com os usuários... daí, o próprio mercado vai acabar com os traficantes...

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #39 Online: 25 de Março de 2006, 00:53:34 »
Citação de: 3libras
Não só isso, esse documentário serviu para mostrar toda a ineficiência e falência da nossa atual sociedade.

O que seria uma sociedade eficiente? Em outras palavras, o adjetivo aplica-se a uma sociedade? Não quiseste dizer Estado?

Não, o estado é algo abstrato, um conjunto de normas e cargos feitos e representados por integrantes da sociedade, normas essas criadas por representantes que a sociedade.
è uma das normas que vai gerir a sociedadade, mas não todo o conjunto.
Temos uma sociedade ineficiente quando ela é incapaz de cumprir as normas que ela mesma criou para se autogerir, quando essa incapacidade atinge níveis irrecuperáveis dentro de suas normas atuais, temos uma sociedade falida.

Muito dificilmente um brasileiro está totalmente isento.

Fale por você. Eu estou totalmente isento de responsabilidade por aquilo que o documentário mostra. Tudo o que eu vier a fazer -- quando e se vier -- pra melhorar a vida de um daqueles meninos não será porque julgo que eu tenha a obrigação, nem mesmo moral, de fazer. Será concessão da minha parte.

E eu estou falando de causa, não de culpa.
E eu falei muito dificilmente, não generalizei.

olha o espantalho.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #40 Online: 26 de Março de 2006, 11:46:30 »
Os inocentes terão seu nome em um lindo memorial.

Muito boa...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #41 Online: 27 de Março de 2006, 11:56:16 »
E quando adoecerem, o Estado seria obrigado a arcar com os custos de seus tratamentos?
Sou contra a existência da saúde pública.

E o que fizerem enquanto estiverem sob efeito dos entorpecentes?
Serão punidos, liberdade gera responsabilidade.

Acho que as drogas são mais prejudiciais a sociedade quando proibidas. O mesmo digo do aborto, das armas e da prostituição.

Embora eu não veja nenhum sentido racional para o uso das mesmas.
Pelo prazer, pelo efeito, pela vontade, pelo sabor, etc..
Bom, aí já é minha opinião pessoal.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #42 Online: 27 de Março de 2006, 11:59:17 »
Esses manés não têm mais o que fazer e financiam o tráfico, que em um efeito cascata, financiam mais trocentas coisas...
A culpa é da lei, ela que cria esse efeito cascata.

Eu acabaria com os usuários... daí, o próprio mercado vai acabar com os traficantes...
hahaha, bela utopia!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 27 de Março de 2006, 12:14:49 »
hahaha, bela utopia!

Estou trabalhando nisso...:demonio:
Bwahahahahaha!!!(risada maligna)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: ---
« Resposta #44 Online: 25 de Julho de 2009, 01:40:57 »
Meu plano pra quando eu for Ministro da Justiça pra reduzir a violência (pensei nessa manhã)...

Partindo do pressuposto que o tráfico movimenta praticamente todas as atividades criminosas...

Seguinte:

1) Apreendemos várias toneladas de drogas (todos os tipos)...
2) Colocamos venenos potentes, mas que não matassem o usuário na mesma hora, somente em um dia ou dois depois do consumo...
3) Deixaríamos essas drogas vazarem para os traficantes, como se estivessem sendo roubadas das autoridades...
4) Os traficantes repassariam essas drogas aos seus usuários, normalmente...
5) Em seguida, os jornais noticiariam casos de "misteriosas mortes após o consumo de drogas", ou "usuários morrem misteriosamente por drogas contaminadas"...
6) Todos teriam medo de consumir drogas, porque agora sabem que é verdade, DROGAS MATAM!

Claro, tem a versão menos cruel do meu plano, solte uma notícia falsa "Governo é acusado de envenenar drogas e vazá-las para traficantes propositalmente"...

Seria uma guerra de informações, com dados falsos de 300 mortes por dia graças às drogas falsas... o governo negaria tudo (o que daria mais credibilidade à história)... :biglol:

E aí, quem me apoia?
Apoiado!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: ---
« Resposta #45 Online: 25 de Julho de 2009, 07:23:44 »
Uau... eu escrevi isso e nem era policial ainda... :|

Minha idéia continua boa e hoje eu tenho acesso... :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!