Nossa, tantas dicas. Obrigado, gente.
Primeiro de tudo, sem a "recuperação do sistema" uns 300MB foram liberados. Então o pior da crise passou.
Fora isso, não sei porque cargas d'águas, estava um arquivo do mangá Akira perdido pelo C, com 160MB. Estranho porque não me lembro de tê-lo posto lá. Configurei a pasta de downloads para ser num outro HD, de 80GB. Por último, a opção "mostrar arquivos ocultos" estava desabilitada, também não sei porque. Achei que tinha habilitado isso no início. Deu para liberar uns bons MB de uns temps aqui e ali.
Agora, aos comentários:
Danniel: nada de "pagefile" no C. Pelo menos não que o "procurar" tenha encontrado.
Angelo Melo: Minha memória virtual está em outra partição. Utilitário de limpeza de disco é o que mais tenho usado. Aliás, com a falta de espaço ele tá sempre sendo sugerido pelo próprio Windows à cada 5 minutos.
Alenônimo: Por que 5GB, perdão, 3GB para o XP é pedir por problemas? sei que é porque estou a tê-los, mas não entendi o porque, só isso. Começo com uma pasta de OS com mais de giga livre e ele "cresce" para 2.65GB do nada? Tal como disse ao Danniel: nada de pagefile.sys no C. Hibernação de sistema desativada desde o início da instalação. Restauração do sistema desativado (valeu porque só isso liberou 300MB). mas como faço para desativar a tal Indexação dos Arquivos?
Snake: Memória swap = memória virtual? se sim, está em outra partição.
Diego: Cleanmgr abre o utilitário de limbeza de disco, coisa que mais tenho feito e que o Windows mais sugeria quando estava entupido na sua partição C.
Quasar: As pastas com $ não estão ocupando quase espaço.
Nightmare: Sim, a desativação do restaurador de sistema liberou muito espaço. No entanto não pode ser o culpado, pois o tinha desde o início, com todos os programas instalados, e ainda assim estava com mais de giga livre.
Bom, obrigado outra vez, todos!
[]'s
Hendrik