Autor Tópico: V for Vendetta  (Lida 1663 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
V for Vendetta
« Online: 25 de Março de 2006, 12:52:01 »
"People should not be afraid of their governments.
Governments should be afraid of their people" - V

Cara, fui assistir a Anjos da Noite 2 e vi esse trailer. Agora estou baixando os gibis...

Alguém tem mais informações sobre essa obra? Parece que se passa em um futuro aonde a Inglaterra está sob uma espécie de regime fascista...

Pareceu muito interessante... :)

"Voilà! In view, a humble vaudevillian veteran, cast vicariously as both victim and villain by the vicissitudes of Fate. This visage, no mere veneer of vanity, is a vestige of the vox populi, now vacant, vanished. However, this valorous visitation of a by-gone vexation, stands vivified, and has vowed to vanquish these venal and villan vermin vanguarding vice and vouchsafing the violently vicious and voracious violation of volition. The only verdict is vengeance; a vendetta, held as a votive, not in vain, for the value and veracity of such shall one day vindicate the vigilant and the virtuous. Verily, this vichyssoise of verbiage veers most verbose, so let me simply add that it's my very good honor to meet you and you may call me V. "
« Última modificação: 25 de Março de 2006, 12:53:32 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: V for Vendetta
« Resposta #1 Online: 25 de Março de 2006, 13:47:33 »
não assisti o filme, só li a HQ. Na HQ, não é no futuro, mas é algo como 1981, que era o futuro próximo em relação à época em que o autor escreveu. Também parece que havia uma certa possibilidade da Inglaterra entrar num regime facista por volta dessa época.

Achei bem legal a HQ. É do mesmo autor daquela outra que foi também adaptada ao cinema, Liga dos cavalheiros extraordinários, se é que isso depõe em algo a favor, não assisti nem li. De qualquer forma, pelo que sei, parece que ele não se envolve com as adaptações, então se uma tenha sido uma porcaria, a outra não necessariamente será... claro, o mesmo vale para se a anterior tenha sido boa...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #2 Online: 25 de Março de 2006, 14:09:25 »
Na HQ, não é no futuro, mas é algo como 1981, que era o futuro próximo em relação à época em que o autor escreveu. Também parece que havia uma certa possibilidade da Inglaterra entrar num regime facista por volta dessa época.

E entrou, em 1979.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Março de 2006, 15:53:37 »
ALAN MOORE!!! Garantia de coisa [muito, mas muito mesmo] boa, mas nos gibis. Os filmes nunca prestam.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 25 de Março de 2006, 16:56:04 »
Que isso Gui... tem filme baseado em HQ que fica bom...

Eu gostei de Constantine e Blade (o 1° pelo menos)...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Março de 2006, 18:02:54 »
Eu me referia aos baseados nos gibis do Moore... (Constantine incluso, heheheh)

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Março de 2006, 18:36:17 »
Eu gosto das HQs e também gosto bastante do livro que ele escreveu, "A Voz do Fogo".
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Panini relança original em quadrinhos
« Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2006, 13:50:01 »
Panini relança original em quadrinhos

DA REPORTAGEM LOCAL

A editora Panini pretende relançar, ainda neste mês, a HQ de "V de Vingança" em edição única, com 304 páginas, por R$ 39,90.
Com texto de Alan Moore e arte de David Lloyd, a "graphic novel" foi publicada originalmente entre 1982 e 1985 na revista inglesa de quadrinhos alternativos "Warrior", onde não chegou a ser finalizada. Em 1988, Moore e Lloyd retomaram e concluíram a série na norte-americana DC Comics.
Inspirada pelo cenário político da época ("Havia uma espécie de eixo Reagan/ Thatcher, parecia que a sociedade ocidental estava mudando para pior", disse Moore) e misturando referências literárias ("1984", de Orwell, "Fahrenheit 451", de Bradbury), dos quadrinhos ("O Sombra", "Judge Dredd") e das artes (Shakespeare, Max Ernst), a dupla criou um intrincado libelo contra o totalitarismo.
Na história, um mascarado de passado misterioso e inclinação anarquista luta contra o governo fascista que se instalou na (então) Inglaterra futurística de 1997, após a guerra nuclear.
"V" já havia sido publicada no Brasil em 1989, em cinco edições, pela editora Globo. Depois, foi republicada pela Via Lettera.

Fonte: Folha de S. Paulo
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2006, 22:33:10 »
O filme foi bom..mas a obra de Moore não é facilmente transportável para as telas.
HQ 10
Filme 7
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2006, 22:42:10 »
Eu ainda não achei a HQ pra comprar...

Mas muitos críticos que vi, disseram que o Moore reclama de tudo, é impossível deixar o cara feliz, por melhor que seja a adaptação...

O filme ainda é 10 no meu conceito...

Deixa eu ler o gibi...

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 30 de Maio de 2006, 22:53:41 »
Eu nao li as HQs, mas gostei MUITISSIMO tanto de v for vendetta quanto de constantine.

Pior adaptacao de gibi pra filme nos 90, sem duvida, foi x-men.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Maio de 2006, 23:46:12 »
A melhor foi o sin city

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 31 de Maio de 2006, 10:00:50 »
yeah.
Eu curto DEMAIS a maneira como eles sao filmados, eh mais dinamico, tem mais humor, tem mais acao.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #13 Online: 31 de Maio de 2006, 17:49:24 »
Eu assisti esse filme, e por alguma razão ele me lembrou um mais antigo, Equillibriun(ou qualquer coisa assim).

Achei interessante o filme, e a parte das mascaras foi baseado numa história real que aconteceu na inglaterra onde alguem distribuiu um monte de mascaras com um texto meio anarquico dentro delas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 31 de Maio de 2006, 17:51:06 »
Eu entendi que o V apoiava uma anarquia no sentido em que esta se tornasse uma nova democracia, ou algo assim...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2006, 17:55:51 »
Anarquia não condiz com democracia, mas na situação do filme, ele queria uma democracia sim. Uma revolução para transformar o regime em uma democracia.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Junho de 2006, 15:28:11 »
Eu ainda não achei a HQ pra comprar...
Submarino

Mas muitos críticos que vi, disseram que o Moore reclama de tudo, é impossível deixar o cara feliz, por melhor que seja a adaptação...
A liga dos cavaleiros (o filme) é horrível, nota 0. Do inferno eu ainda não li a HQ mas achei o filme legal, não é de se jogar fora não. E V de vingança também é legal, eu diria que entre o bom e o muito bom, apesar de, obviamente, ser inferior à HQ.

O filme ainda é 10 no meu conceito...
Dez eu não daria... Por V ser quase um super-herói, por um romantismo piegas entre os protagonistas implantado na história (essa coisa de diretrizes a serem seguidas em filmes comerciais... piffff), por terem transformado o conceito do personagem principal que é mais sólido na HQ. Acho que concordo com quem disse que daria um 7 para o filme... 3 pontos tirados por 3 falhas graves.

Deixa eu ler o gibi...
"Eu recomendo!"

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #17 Online: 01 de Junho de 2006, 15:31:48 »
Off topic: se alguem aqui leu Samurai X, notou que o V usava o golpe do Aoshi Shinomori: Katem Kembu, sequência de 6.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2006, 15:38:18 »
Off topic: se alguem aqui leu Samurai X, notou que o V usava o golpe do Aoshi Shinomori: Katem Kembu, sequência de 6.

Saco... Vou ter que ler minhas 56  revistinhas pra achar isso... :lol:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2006, 17:15:37 »
[nerd mode on]

Kaiten Kembu

Número 7, página 97 em diante.

[nerd mode off]
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2006, 17:26:45 »
[nerd mode on]

Kaiten Kembu

Número 7, página 97 em diante.

[nerd mode off]

:shock:

Putz...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2006, 18:07:13 »
Cara, esse é pior que eu! Lembrei da edição do sequencia de 3(que é o 7) mas lembrar da página... ponte que partiu!!!!!!!

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #22 Online: 01 de Junho de 2006, 22:28:11 »
Eu gosto das HQs e também gosto bastante do livro que ele escreveu, "A Voz do Fogo".
:ok:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 02 de Junho de 2006, 05:16:18 »
Eu acho que existe na rede P2P... Claro que não é a mesma coisa que no papiro.  :oops:
Mas é, ao menos, uma opção para quem não conheceu a HQ e não tem nenhuma outra oportunidade de ter.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!