Autor Tópico: Papa vira super-herói de história em quadrinhos  (Lida 1199 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pensador Amazonense

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 100
Papa vira super-herói de história em quadrinhos
« Online: 06 de Abril de 2005, 08:45:02 »
http://www.oi.com.br///data/Pages/DF637F29ITEMID21B90333D23045EDAF942F8FCD1A2407PTBRIE.htm


05/04/05 às 16:49
Papa vira super-herói de história em quadrinhos
Colombiano lança livro em que o pontífice - vestido com uma capa antidemônio e uma calça de castidade - ganha poderes especiais para combater Satanás
   
 
BOGOTÁ - O papa João Paulo II está renascendo num livro colombiano de histórias em quadrinhos que o transformou num super-herói que combate o mal, vestindo capa antidemônio e calças especiais de castidade.



O primeiro episódio de O Incrível Homem-Papa começará a ser vendido na Colômbia em poucos dias. O livro mostra o falecido pontífice polonês encontrando lendas das HQ, como Batman e Super-Homem, para aprender com eles como usar seus superpoderes para combater Satanás.

"O papa foi um super-herói de carne e osso na vida real", disse o artista colombiano Rodolfo Leon, católico não praticante que trabalha sobre o livro há um ano, mais ou menos.

Como qualquer super-herói digno do nome, o Incrível Homem-Papa possui um arsenal de equipamentos especiais. Ao lado de sua capa amarela e de suas calças de castidade verdes, o musculoso superpontífice brande um bastão da fé coroado por um crucifixo e carrega água benta e vinho da comunhão.

No livro de HQ, o papa morre e renasce com superpoderes que ultrapassam aqueles que a infalível doutrina católica lhe conferia em terra.

Leon disse que a morte de João Paulo II, no sábado, o entristeceu porque ele admirava o papa. O artista teme que algumas pessoas possam achar ofensivo que uma figura tão reverenciada tenha sido transformada em herói de quadrinhos, mas admite que, até agora, a recepção vem sendo boa.

Além da Colômbia, país de maioria católica, o livro será vendido na Polônia. Leon afirmou que editoras do México, Canadá e Estados Unidos também já expressaram interesse pela HQ.

Ele também pretende produzir bonecos de ação do Incrível Homem-Papa. "Ele não é mais João Paulo II", disse Leon. "De agora em diante será o Incrível Homem-Papa."


 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!