Neste domingo o pastor da minha igreja (que por acaso é meu pai) pediu que todos orassem pela eleição do novo papa.
Sim! Apesar de sermos evangélicos e não aceitarmos a autoridade do vaticano, o papa é um lider de estado com muita influência, e pela sua posição acaba sendo usado pelo Senhor de uma maneira ou de outra.
Fiquei pensando nisso e me conscientizei de que realmente isso é uma questão importante mesmo para as pessoas de outras religiões e passei a me interessar pela sucessão papal.
Então aqui vai uma lista de quem eu gostaria que fosse o novo papa, mas que são inelegíveis por um motivo ou outro:
- Oscar González Quevedo: Um padre cético é o que o mundo precisa. Está certo que ele não é assim TÃOOO cético, mas acreditar na Virgem Maria conta pontos. E ele faria bons apelos à paz mundial: "Mas non eksiste Ossama Bin Laden!". Inelegível por ter mais de 197 anos.
- Carl Sagan: Inelegível por estar morto, uma pena. Porque um papa ateu seria bom para ajudar no avanço do catolicismo entre os ateístas. E manter o número de fiéis católicos, hoje minguando, sempre "bilhões e bilhões".
- Patrick Stewart: A competência dele no comando da Enterprise é inegável, e seus poderes telpáticos de líder dos X-Men também ajudariam no diálogo entre a igreja e todos os povos. Sem falar que um papa que joga RPG seria calaria a boca de todos que dizem que RPG é do Diabo. (bom... fora dos que dizem que o papa é a Besta) Inelegível por já ter sido assimilado pelo coletivo Borg uma vez.
- Bill Gates: já é praticamente o papa dos microcomputadores. No comando do vaticano, estaria ocupado demais pra deter o avanço do Linux. Inelegível porque seu nome soma 666 em ASCII.
- Cid Moreira: ele tem voz pra ler a Bíblia para multidões e dar uma "boa noite" bem dada no final das missas. Inelegível por trabalhar pro Fantástico.
- Stan Lee: Inelegível por ter criado o Homem-Aranha.
- Reinaldo Giannechini: Um papa brasileiro seria uma boa... a lista de razões para sua ineligibilidade não será postada pra não tirar o forum do ar por excesso de largura de banda.