Autor Tópico: Não vacinarei meu filho !  (Lida 4803 vezes)

APODman

• Visitante
Não vacinarei meu filho !
« Online: 03 de Abril de 2006, 11:23:35 »
Em um tópico chamado "Quem acredita na medicina?" aberto na comunidade Grande Mistério da Humanidade houveram várias manisfetações de pura ignorância medieval, mas uma das foristas atingiu o apice de tudo que ha de masi absurdo e que realmente não pensava que poderia ser considerado por uma pessoa alfabetizada com acesso a informação:

Citação de: Aline
Eu não disse que não acredito na medicina!!!

Tenho um filho de 8 meses que não vacinei e não será vacinado. E tbm não tomará antibióticos mesmo que o médico diga que é necessário, pq na verdade não é preciso.

Meu filho poderá um dia vir a tomar antibióticos, mas aí será pq ele desejou, tendo assim consciência de sua atitude e suas devidas consequências.

fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=950870&tid=2454501682132649086&na=3&nst=11&nid=950870-2454501682132649086-2456793749412217982

Esta paranóia anti-medicina está indo longe demais !!!!

[  ]'s
« Última modificação: 03 de Abril de 2006, 11:39:15 por APODman »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Não vacinarei meu filho !
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2006, 11:36:10 »
Essa demência toda me lembra a vaca da mulher do meu pai que não queria colocar minha irmãzinha na escola porque ouviu dizer que quem demora mais pra entrar na escola estuda mais.

Ignorância medieval é um bom adjetivo pra explicar isso, Apodman.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2006, 12:07:32 »
Acho que nem na Idade Média a coisa era tão feia assim. :(

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2006, 12:11:17 »
Put* merd*...  :x

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2006, 13:09:46 »
Que se danem!

A seleção natural fará sua parte.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2006, 14:02:11 »
Na maioria das vezes realmente os antibióticos não são necessários. E mesmo que não seja vacinado o risco é muito pequeno porquê todos com quem ele convive devem ser vacinados e não vão adquirir nenhuma doença para passar pra ele.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2006, 14:06:03 »
Eu sou contra a vacinação em idades muito tenras, principalmente sabendo como age uma vacina. Se dependesse de mim, minha filhota (de 6 meses) também não seria vacinada não!

:no:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2006, 14:11:29 »
Eu sou contra a vacinação em idades muito tenras, principalmente sabendo como age uma vacina. Se dependesse de mim, minha filhota (de 6 meses) também não seria vacinada não!
Vacinas, como todos os tratamentos, são analisados em termos de custos e benefícios. É verdade que podem ocorrer efeitos colaterais e que, se essas doenças não existissem, seria muito melhor que ninguém fosse vacinado. Mas é um risco que vale a pena correr ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2006, 14:53:26 »
qual o problema de como age uma vacina? Por acaso acham que o ideal é deixar os filhos em "idades tenras" crescerem em bolhas onde o sistema imunológico não terá que fazer esforço algum para se desenvolver?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2006, 17:30:52 »
...o risco é muito pequeno porquê todos com quem ele convive devem ser vacinados e não vão adquirir nenhuma doença para passar pra ele.

Hehehe... só q daí ela vai começar a se gabar que "Meu filho nunca foi vacinado e não desenvolveu doença nenhuma..."
Daí outros pais começam a acreditar q vacina é puro controle, conspiração, etc... e a gente fica com uma nova geração inteira de não vacinados...

Credo...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2006, 07:51:53 »
qual o problema de como age uma vacina? Por acaso acham que o ideal é deixar os filhos em "idades tenras" crescerem em bolhas onde o sistema imunológico não terá que fazer esforço algum para se desenvolver?

Quando eu era criança não tomei tantas vacinas como as crianças de hoje tomam e... pasme, não morri!

Meus pais certamente tomaram bem menos vacinas que eu tomei e... pasme novamente: não morreram!

Meus avós tomaram também bem menos vacinas que meus pais e... se segura: não morreram!!! (minto: eles já morreram - mas não das doenças evitadas pelas vacinas)

Melhor que uma vacina seria uma alimentação correta e muita higiene.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2006, 08:00:21 »
As crianças de hoje tomam mais vacinas que as de antigamente e.... pasmem, a mortalidade infantil é imensamente menor....

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2006, 08:43:41 »

Quando eu era criança não tomei tantas vacinas como as crianças de hoje tomam e... pasme, não morri!
Isso aí é   a mesma coisa que o diálogo imaginário a seguir:

Guinevere: Estatisticamente as mulheres são mais baixas que os homens
Euzébio: mentira! Minha vó tem 2 metros de altura!

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2006, 08:52:09 »

Meus pais certamente tomaram bem menos vacinas que eu tomei e... pasme novamente: não morreram!

Meus avós tomaram também bem menos vacinas que meus pais e... se segura: não morreram!!! (minto: eles já morreram - mas não das doenças evitadas pelas vacinas)

"A poliomielite ou "paralisia infantil" é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito. O déficit motor instala-se subitamente e a evolução desta manifestação freqüentemente não ultrapassa três dias. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características: flacidez muscular, com sensibilidade conservada e arreflexia no segmento atingido. A doença foi de alta incidência no país em anos anteriores, deixando centenas de deficientes físicos por ano. Hoje, encontra-se ERRADICADA no Brasil em virtude das ações de imunização e vigilância epidemiológica, desenvolvidas desde 1980 até 1994, quando o país recebeu o "Certificado de Erradicação da Transmissão Autóctone* do Poliovírus Selvagem nas Américas"."(Fonte: Fundação Nacional de Saúde)

Parece que a vacina funciona... PASMEM!! :hihi: :hihi:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2006, 09:58:46 »
E PASMEM: as crianças CONTINUAM sendo vacinadas contra doenças ERRADICADAS!!!

:-o

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2006, 10:12:35 »

Erradicada no Brasil!

E PASMEM: um vírus não necessita de visto ou passaporte para entrar no país!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2006, 15:09:23 »
Citação de: L. Duran
:ok:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2006, 15:10:16 »
Citação de: Euzébio
Ou viver numa bolha...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2006, 19:10:04 »

Ninguém diz que vacinas são vitais para a sobrevivência. Nem que sejam alternativa a higiene ou nutrição.

Claro, nem você, seus pais, ou avós morreram de doenças infecciosas, mas isso não significa que ninguém morreu por doença infecciosa alguma, está muito diante disso.

É meio como dizer que pode-se transar sem camisinha, sem se preocupar com filhos ou doenças, porque sabe-se de casos em que isso ocorreu sem resultar em gravidez ou doenças.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2006, 19:42:25 »
É, o que muitos não entendem! Vacina é medida preventiva! Se existem vacinas que livram uma criança do rotavírus, uma doença que até hoje mata milhares de crianças no Brasil, não faz sentido algum não usá-la!! Se é algum tipo de roleta russa, ou um teste de seleção natural, entendo, mas não é ético! :roll:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2006, 21:22:54 »
As crianças de hoje tomam mais vacinas que as de antigamente e.... pasmem, a mortalidade infantil é imensamente menor....

:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2006, 21:23:47 »

Erradicada no Brasil!

Uma melhor que a outra!!! :histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2006, 01:15:31 »
De qto em qto tempo o Euzébio aparece pra nos fazer rir?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2006, 13:48:29 »
Citação de: Danniel
É meio como dizer que pode-se transar sem camisinha, sem se preocupar com filhos ou doenças, porque sabe-se de casos em que isso ocorreu sem resultar em gravidez ou doenças.

A diferença está no mal que a vacina pode causar a um organismo que ainda está em desenvolvimento (bebê).

Eu gostaria de saber se o Stefano vacinaria (ou vacinou) um filho seu com as mais de cinquenta vacinas disponíveis no mercado...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2006, 13:56:42 »
De qto em qto tempo o Euzébio aparece pra nos fazer rir?

Puxa, acho que já fiz a minha caridade da semana...

Mas tudo bem, se você quiser rir mais um pouco, sugiro o sítio: Vacinações de massa

:)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!