Autor Tópico: Discurso do papa sobre os apóstatas  (Lida 821 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Discurso do papa sobre os apóstatas
« Online: 06 de Abril de 2006, 17:37:13 »
Fiquei na dúvida sobre qual seria a área correta para criar esse tópico, então vai aqui mesmo.

--------------------------

É perigoso conviver com pessoas que deixaram a igreja, diz papa   

Da AFP     

O papa Bento XVI fez nesta quarta-feira um alerta aos católicos contra as pessoas que deixaram a igreja.

"Quando o perigo de perder a fé é latente, é um dever cortar qualquer comunicação com pessoas que tenham se afastado da doutrina católica", disse o papa aos 30 mil fiéis congregados na praça São Pedro por ocasião da tradicional audiência geral de quarta-feira no Vaticano.

Recordando as origens da igreja, o pontífice declarou que "tanto agora como nos primeiros tempos do cristianismo existe sempre o perigo de perder a fé devido aos acontecimentos no mundo ou à fraqueza da igreja".

"É preciso reconhecer o perigo e aceitar que não se pode comunicar com os que se distanciaram de Deus", afirmou.

Bento XVI costuma denunciar em seus sermões o "relativismo" e a "laicismo" das sociedades modernas.

http://internacional.dgabc.com.br/materia.asp?materia=523005

-------------------

Será que tudo isso é medo de perder o rebanho?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Discurso do papa sobre os apóstatas
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2006, 18:00:50 »
Então minha vó deve parar de falar comigo? A sim, a melhor parte disso: Agora eles não vão mais tentar nos converter.
"The patient refused an autopsy."

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2006, 04:03:39 »
Seriamos praticamente isolados do mundo entao...!
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2006, 10:19:52 »
Fico me perguntando até que ponto "atacar" desta forma todo um grupo de pessoas que não acreditam é direito deles...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2006, 10:53:42 »
Fico me perguntando até que ponto "atacar" desta forma todo um grupo de pessoas que não acreditam é direito deles...

Realmente eles não tem esse direito, mas se eles não fizerem isso, a igreja vai acabar.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

ukrainian

• Visitante
« Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2006, 12:45:04 »
Pessoas que deixaram a Igreja apresentam idéias subversivas em relação a tradição judaico-cristã. Portanto, são perigosíssimas, de fato. Concordo com o supremo carola.

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2006, 13:27:19 »
De uma certa forma o Benedictus tá certo! Se eu convidar meus funcionários pra um churrasco da firma por que eu chamaria os que saíram e ainda me colocaram na justiça?

Foi uma analogia bem Lula, mas tá valendo.
--------------------------------------
"All things sick and cancerous,
All evil great and small,
All things foul and dangerous,
The Lord God made them all."
--------------------------------------

Fábio Emerim - STR / Mulatas de Jesus Cristo

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2006, 08:52:05 »
É verdade.Depois que as verdades judaico-cristãs desmoronam bye-bye à idéia de supremacia do povo judeu (racismo) , bye-bye à homofobia, adeus ao moralismo sexual que violenta o tesão das mulheres(principalmente as jovens).

Realmente as pessoas que deixam de crer na palavra deste deus se tornam muito perigosas :)

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2006, 10:36:10 »
Fiquei na dúvida sobre qual seria a área correta para criar esse tópico, então vai aqui mesmo.

Seria bom pesquisar mais a fundo. Acho que li em algum lugar que essa matéria foi um furo (no mau sentido) da AFP. Ou seja, o Papa não disse nada disso.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2006, 13:16:43 »
Então minha vó deve parar de falar comigo? A sim, a melhor parte disso: Agora eles não vão mais tentar nos converter.

Todo o povo de minha cidade incluindo minha familia terá de parar de falar comigo. :chorao:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!