Acho que os cientistas não deviam perder tempo discutindo os rídiculos argumentos de Behe.O próprio sabe que a CI é um mito, mas alguns desinformados acham que é um grandiosa teoria.Ele sequer mostrou um trabalho evidenciando que a coagulação sanguínea humana ou qualquer outra cascata bioquímica necessita de todas as proteínas para funcionar.
Mas Behe respondeu assim (tradução de Enézio:http://pos-darwinista.blogspot.com)
"Os autores (inclusive Christoph Adami, no seu comentário publicado na Science) estão definindo convenientemente a 'complexidade irredutível' em nível abaixo, bem abaixo. Eu certamente não classificaria o sistema deles com nada próximo de complexidade irredutível (CI). Os sistemas CI que eu discuti no livro A Caixa Preta de Darwin contêm múltiplos fatores ativos de proteínas. O 'sistema' deles, por outro lado, consiste apenas de uma proteína e a sua ligação. Embora na natureza o receptor e a ligação façam parte de um sistema maior que não tem uma função biológica, a parte daquele sistema maior que eles escolheram não faz nada sozinho. Em outras palavras, os componentes isolados que eles trabalharam não são irredutivelmente complexos.
"No experimento, apenas resíduos de dois aminoácidos foram modificados, não foram adicionados novos componentes, nem componentes antigos foram removidos", continua Behe. "O fato de que tais resultados muito modestos são trombeteados deve-se mais, eu suspeito, à antipatia que muitos cientistas têm em relação ao DI do que ao valor intrínseco do próprio experimento."
http://www.idthefuture.com/2006/04/the_lamest_attempt_yet_to_answ.html#moreTrocando em miúdos, Behe para que a teoria dele se mostra falsa ele quer que uma CI como a do flagelo ou da coagulação sanguínea seja mostrada em laboratório.Aí me pintou várias dúvidas...Desculpem minha ignorância em bioquímica e na língua inglesa( que não me fez entender muita coisa do artigo).Lá vai:
A CI dos autores da Science mostrada foi feita induzindo-se mutações ou ocorreu naturalmente?O requisito que Behe pede para que sua teoria seja falseada é que se mostre apenas a seleção natural produzindo CI ou pode mostrar utilizando inteferência humana?A engenharia genética poderia algum dia reconstruir artificialmente uma complexa cascata bioquímica que evoluiu? (bem, eu me referi a artificialmente" na última pergunta pq naturalmente uma CI complexa não iria aparecer rapidamente, devido simplesmente as leis da probabilidade)