Há algum tempo noticiou-se que uma família andaria apenas de quatro.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/4782492.stmAlgum cientista (?!) incrivelmente sugeriu que isso talvez tivesse algo a ver com nossa ancestralidade quadrúpede.
O programa "fantástico" da rede globo vai exibir uma matéria cuja chamada disse que "cientistas do mundo todo" estão excitados com a descoberta e que poderia ter mesmo a ver com nosso passado evolutivo.
Descarto completamente a possibilidade de ter algo de longe relacionável como um tipo de atavismo ao quadrupedismo (como se tivesse tal coisa como um "gene para bipedismo"!!!), e não descarto nem a possibilidade de ser uma fraude total, ou seja, ser só um pessoal procurando fama, aparecer na TV, como aquela menina que chorava cristais e a menina com "visão de raio X", e etc, só que dessa vez, em vez de algo para atrair as pessoas mais comuns, uma tentativa (que normalmente julgaria pífia) de atrair interesse de cientistas, agindo dessa forma, como "antepassados".
É muito difícil de acreditar que pessoas não possam andar de pé de forma alguma. Macacos conseguem, até
cachorros conseguem, acho muito improvável que essas pessoas não consigam de forma alguma andar de pé, excetuando as seguintes hipóteses: teriam alguma deformidade anatômica, como deficiência nos músculos eretores da coluna, ou talvez, algo relacionado ao equilíbrio, mas não sei. Certamente nada tem a ver com uma mutação que reativou "genes para andar de quatro", ou uma mutação que desativou o "genes para andar de pé" que teriamos evoluído depois dos chimpanzés.
Acho que vamos ver muitos criacionistas comemorando o papelão dos cientistas, seja no mínimo por supor algo ridículo, um problema não relacionado, como relacionado com a evolução, ou na pior das hipóteses, por ser uma fraude completa. E claro, vão achar que se uns cientistas supuseram isso (que possivelmente nem são estudiosos de evolução), e estava errado, logo tudo está errado e Javé fez o mundo em 13 de fevereiro de 4000 ac, quarta feira, 9am.