Autor Tópico: Páscoa  (Lida 760 vezes)

Atheist

• Visitante
Páscoa
« Online: 07 de Abril de 2006, 17:00:13 »
O que é pascoa?

Quando criança...

-Papai, o que é Páscoa?

-Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!

-Igual ao Natal?

-É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.

-Ressurreição?

-É, ressurreição. Marta , vem cá !

-Sim?

-Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.

-Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu ?

-Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?

-O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas ! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu ! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã ! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola ? Deus me perdoe !
Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!

-Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus ?

-É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

-O Espírito Santo também é Deus?

-É sim.

-E Minas Gerais ?

-Sacrilégio !!!

-É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?

-Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe  entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!

-Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa ?

-Eu sei lá ! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.

-Coelho bota ovo ?

-Chega ! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais !

-Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa ?

-Era... era melhor,sim... ou então urubu.

-Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né ?

-Que dia ele morreu ?

-Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.

-Que dia e que mês?

-(???) Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressucitou três dias depois, no Sabado de Aleluia.

-Um dia depois!

-Não três dias depois.

-Então morreu na Quarta-feira.

-Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde ! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como ? Pergunte à sua professora de catecismo!

-Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua ?

-É que hoje é Sabado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.

-O judas traiu Jesus no Sábado ?

-Claro que não ! Se Jesus morreu na Sexta !!!

-Então por que eles não malham o Judas no dia certo ?

-Ui...

-Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

-Cristo. Jesus Cristo.

-Só ?

-Que eu saiba sim, por quê?

-Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha ?

-Ai coitada!

-Coitada de quem?

-Da sua professora de catecismo!

Luiz Fernando Veríssimo

----------------

P.S. Duvido que este texto seja realmente de Luiz Fernando Veríssimo. Recebido por email.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Páscoa
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2006, 18:10:25 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2006, 19:30:38 »
"Uma das coisas que mais me motivam a escrever é saber que meus textos serão repassados por emails na internet, devidamente creditados. Acredito que isso contrabalança ao menos um pouco a imensa quantidade de emails sem graça que são repassados por motivos que não consigo imaginar."
- Luiz Fernando Veríssimo*

*não

Atheist

• Visitante
« Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2006, 21:06:07 »
Inclusive foi lançado um livro exatamente sobre essa coisa de que na internet há muito texto atribuído a pessoas erradas. Se não me engano chama-se "caiu na rede".

Atheist

• Visitante
« Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2006, 21:07:26 »
Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha ?

Pior que faz sentido, afinal, os judeus que fugiram da guerra para o Brasil, por exemplo, mudaram seus sobrenomes adotando nomes de árvores e animais, como Coelho, Figueira, Moreira, etc...

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2006, 13:45:06 »
certa vez li em uma coluna do paulo santana, no zh, que ele recebeu um email com uma poesia do jorge amado, ou do moraes.. quando ele leu era uma que ele escreveu..

tem uma história q rolava um email com um texto atribuido a LF veríssimo.. chegou nas mãos dele e não era dele.. ele foi atrás até que achou a verdadeira autora.
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Atheist

• Visitante
« Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2006, 19:18:11 »
Sobre o LFV, inclusive, há um texto que saiu em uma coletânea européia que dizia que era texto dele (chama-se "quase"), mas que ele próprio já cansou de dizer que não é, e a devida autora já foi identificada. Bom, como ouvi esta estória no rádio, fico devendo fontes...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2006, 21:23:55 »
Inclusive tem uma muito boa do LFV que é assim:

"O erro de um médico acaba com uma vida. O erro de um engenheiro acaba com várias vidas. O erro de um biólogo extingue uma espécie." (Luis F. Veríssimo)

Lembra dessa, Atheist?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2006, 00:54:21 »
:histeria:

Atheist

• Visitante
« Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2006, 00:55:51 »
Mas a culpa disso é o pessoal que usa a frase sem citar o autor. Depois um pega do site que estava sem autor e inventa um qualquer, que dê impacto.

E o pior é que esta frase está com vida própria... :D Tem mais de 10 pessoas com ela citada no orkut!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!