








PARABÉNS, QUERIDO GLORIOSO!
O BOTAFOGO É CAMPEÃO DO TORNEIO ESTADUAL MAIS TRADICIONAL E MAIS CLÁSSICO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
TORNEIO QUE JÁ TEVE GARRINCHA, NILTON SANTOS, AMARILDO, DIDI, ZAGALLO, HELENO DE FREITAS, JAIRIZINHO E TANTOS OUTROS.

Dodô faz dois e leva Botafogo ao título
Fernando Soutello/ProFotto/Divulgação
O Botafogo é campeão carioca de futebol de 2006. O time alvinegro chegou ao seu 18° título estadual ao vencer o Madureira por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã.
A torcida voltou a comemorar um título estadual depois de nove anos, já que a última vez que a equipe de General Severiano levantou a taça foi em 1997.
O herói do título foi o atacante Dodô, que marcou dois gols e, de quebra, conquistou a liderança isolada do Carioca, com nove gols.
O atacante abriu o placar aos 18min do primeiro tempo e fez o segundo aos 5min da etapa final.
O Madureira ainda diminuiu com Fábio Júnior, aos 12min do segundo tempo, mas o clima das arquibancadas já era de festa, já que o Botafogo venceu a primeira partida da final por 2 a 0.
Reinaldo ainda sacramentou a vitória com um gol aos 36min, permitindo a festa do torcedor, que passou a gritar olé e comemorar.
O jogo do título
A vantagem de dois gols conquistada na primeira partida foi decisiva para o título. O desânimo do Madureira era evidente, assim como também ficou clara a confiança dos botafoguenses na conquista.
Djair e Maicon, principais esperanças da equipe suburbana, pareciam não estar em campo. Já no Botafogo, Dodô, além dos dois gols, correu o tempo todo e ainda mandou uma linda cobrança de falta na trave.
O primeiro aconteceu aos 18min do primeiro tempo. Dodô arriscou de longe e encobriu o goleiro Renan.
O gol incendiou o Maracanã, completamente tomado por um mar de camisas alvinegras. Os quase 45 mil torcedores que esgotaram todos os ingressos colocados à venda começaram a gritar campeão ainda na primeira metade da primeira etapa.
Somente aos 28min, mesmo assim sem perigo, o Madureira atacou. Josafá arriscou e Lopes caiu com a bola em seus braços, sem rebote.
No fim do primeiro tempo, Reinaldo foi derrubado na entrada da área. Falta. Dodô ajeitou e cobrou na trave. Mas parecia que havia sido gol, tamanha a comemoração dos alvinegros e as palmas para o atacante no lance.
O segundo tempo começou da mesma forma como foi o primeiro: com o domínio alvinegro.
Aos 4min, Zé Roberto recebeu de Reinaldo e tocou na saída de Renan. Quando a bola chegava à linha, Dodô empurrou para a rede e marcou o seu nono gol no Carioca.
Artilheiro é assim, a bola entraria, mas a vontade de ser o goleador da competição falou mais alto e Dodô fez o segundo dele e do Botafogo.
O Madureira ainda diminuiu com Fábio Júnior. O atacante passou por três marcadores e, na raça, fez um belo gol. Justiça feita à bela campanha do Madureira no Estadual. O gol e a maneira como o time se comportou foram dignos de elogios.
Aos 25min, Zé Roberto tentou fazer o dele, que Dodô impediu no lance do segundo gol, e chutou da entrada da área. A bola saiu à esquerda de Renan.
O título alvinegro foi confirmado aos 35min. Dodô tocou para Zé Roberto, que fez o corta-luz, para Reinaldo.
O atacante chutou na saída de Renan e partiu para o abraço: 3 a 1.
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2006/interna/0,,OI957301-EI6203,00.htmlÉ CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!É CAMPEÃO!
