Autor Tópico: diário rizkiano de terapias alternativas  (Lida 2475 vezes)

rizk

• Visitante
diário rizkiano de terapias alternativas
« Online: 12 de Abril de 2006, 12:42:35 »
Sinto-me no dever de compartilhar com vocês minha mais nova incursão no terreno de terapias alternativas. Troquei de psiquiatra e fui parar num que faz acupuntura e receita troços fitoterápicos. Resolvi tentar pelos seguintes motivos:

- não me recordo de ter lido nada realmente desbancador destas práticas;
- já tive uma experiência com acupuntura e foi legal; eu tinha sido picada por uma formiga vermelhinha e o meu pé desinchou haha;
- tanto a minha rinite quanto as dores nas costas quanto o desânimo são aparentemente incuráveis, ou seja, não sumiram com nenhum dos remédios que já me receitaram, e os efeitos colaterais não valem a pena;
- eu adoro chá.

O desafio é o seguinte: eu melhorar significativamente nestes três campos.

Espero poder contar com vocês para a manutenção da minha integridade física e mental neste processo, e eventualmente botar mais lenha na fogueira.

rizk

• Visitante
Re: diário rizkiano de terapias alternativas
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2006, 13:15:46 »
Capítulo I: 11 de abril de 2006.

Eu achava meu psiquiatra um estúpido que só fazia me entupir de remédio, e a gente acabou brigando e eu fui procurar um médico novo. Chego numa casinha verdinha com cadeiras tailandesas e sinos de vento e mapas dos 5 elementos. Aí eu já fiquei desconfiada.

Aí entro na sala de consulta, que tem umas poltronas amarelas. Eu, já desconfiada do ambiente e com a natural desconfiança de médico, sento ereta na beirinha da poltrona. A primeira coisa que ele diz é:
- "Relaxe".
Aí sentei espalhadona na poltrona e respondi às seguintes questões:
- onde meus pais nasceram, se são casados, se fumam, se bebem.
- qual é afinal a origem do meu nome (grrrrrrr, como de hábito; ao que ele disse que tbm era libanês)
- se eu trabalho e/ou estudo, e onde (ao que descobri que tem duas colegas da fac indo lá também)
- quantos irmãos eu tenho, e quem mora na minha casa.
- se eu me sinto deprimida (respondi que não, já que estava medicada, e contei a saga do Estúpido)
- se eu faço/fiz terapia.
- se eu tenho diabete.
- se eu tenho problema na tireóide.
- se eu namoro e se está tudo bem.

Creio que foi isto e nesta ordem. Acho que não foi um questionário abrangente o suficiente. Os outros médicos costumam perguntar se eu fumo, bebo, como verdura, tomo café, uso drogas, tenho histórico de câncer/hipertensão/diabetes na família, que tratamentos eu faço/fiz, se já passei por cirurgia; nada disso me foi perguntado desta vez.

Ele propôs que eu parasse de tomar leite, comer açúcar e tomar gelado à noite; que eu fosse ao terapeuta e ao endócrino; que passasse a tomar o meu remédio dia-sim-dia-não; e que tomasse um chá contendo: sálvia, melissa, erva-de-são-joão, folha de maracujá, tília, cavalinha e chapéu-de-couro (de acordo com pesquisa feita à noite, nenhuma destas ervas é tóxica). O chá tem um toque de cânfora, que casa de ser um dos meus aromas prediletos.

Eu disse que não me sentia confiante a ponto de parar com a medicação, mas ele disse que voltaremos a falar sobre isso na próxima consulta.

Aí ele colocou quatro agulhinhas na minha orelha direita, das quais só uma doeu. E eu, que estava morrendo de fome, fiquei só ligeiramente com fome, e depois do almoço só fui ter fome hoje de manhã. Também acordei ligeiramente mais disposta que de costume, mas tive dificuldades pra pegar no sono.

Volto lá amanhã, dia 13/04. Vejamos. 

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2006, 13:17:28 »
ave! E eu aqui comemorando que voce tinha virado capitalista, e vc me vem com essa de terapias "vibracionais", agora! :(

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2006, 13:17:38 »
Ahn.. o que o Apod pensa disso?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2006, 13:26:00 »
Qual a formação do sujeito?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2006, 13:29:09 »
Hn.. ñão sabia que Rizk era mulher...

Olha, eu já me submeti a esse tipo de coisa, acupuntura, massagens, meditação... pra mim funcionou muito bem... efeito placebo ou não...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2006, 13:34:32 »
Tá de sacanagem!

Tudo bem que ela nao pos o sexo no cadastro nem botou "Michele Rizk", mas olha pro avatar!!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 12 de Abril de 2006, 13:42:45 »
Tá de sacanagem!

Tudo bem que ela nao pos o sexo no cadastro nem botou "Michele Rizk", mas olha pro avatar!!

Gui, é que eu abro o site no trabalho e aqui não carregam alguns avatares... e em casa nunca tinha prestado atenção...

Mas agora vou... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

APODman

• Visitante
« Resposta #8 Online: 12 de Abril de 2006, 15:16:02 »

Pretendo não interferir no "experimento"  ;)

Mas até tomo uns chazinhos com ela, gosto de chá.  :D

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #9 Online: 12 de Abril de 2006, 15:18:14 »

Ei  !?    :hmph:

:)

[ ]´s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2006, 15:23:49 »
Ei  !?    :hmph:

:)

[ ]´s

Ops...

Ahh fala sério... sou relativamente novo por aqui... não conheço a intrincada rede de relacionamentos que se estende pra fora do virtual...:lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2006, 07:02:36 »

Pretendo não interferir no "experimento"  ;)

Mas até tomo uns chazinhos com ela, gosto de chá.  :D

[ ]´s

Tem um de cogumelo que é da hora..............;)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2006, 15:26:51 »

Ela é da FFLCH, há controvérsias. :D

Hehehe. :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2006, 17:56:48 »
:histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2006, 20:24:43 »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2006, 23:43:13 »

Se ela não for mulher, então o APOD é GAY :D

rizk

• Visitante
« Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2006, 16:19:06 »
Eu, ao contrário das expectativas da minha família, que, pelo formato da barriga da minha mãe, quis me chamar de Diego, nasci menina. "Rizk" é o nome do meu vovô materno, que era libanês de Marjaiun (?), e é pronunciado [ri:s'k] (eu acho). O APODman não é gay, visto que me namora há 8 meses, e que descobri agora que ele esqueceu do nosso último aniversário, o sem-vergonha... :lol:

Enfim, tudo isto posto, estive lá ontem novamente. Ele fez mais 4 furos na minha orelha esquerda. E foi isso. Sinto-me do mesmo jeito que depois da primeira sessão. Aparentemente furar as orelhas serve pra estabilizar o organismo, antes de começar a furar o resto do corpo. Volto lá na terça-feira e ao que tudo indica já vamos passar para a acupuntura propriamente dita. Vejamos.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2006, 23:27:56 »
Amiga, tô curiosa... tb voltei à endócrino e mudei uns remedinhos....

Não esqueça de nos contar os progressos (ou não,  :histeria:).

bjs :lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Abril de 2006, 05:56:32 »
Sei lá... pode ate ser auto-sugestão inconsciente, efeito placebo ou o escambau aquatico.
Mas o fato é que quando estou com alguma ardencia estomacal, espremo umas 3 ou 4 folhas de boldo retirando-lhe o sumo, misturo com um pouco de agua e tomo... 5 minutos e ja não sinto mais nada, completamente aliviado.
Acredito que possa haver algum principio quimico util para estas questões.

Ps: O suco da folha de boldo é extremamente amargo é preciso muito boa vontade para bebe-lo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 19 de Abril de 2006, 09:02:34 »
Ps: O suco da folha de boldo é extremamente amargo é preciso muito boa vontade para bebe-lo.

Ou uma ressaca da pior qualidade... :lol:

rizk

• Visitante
« Resposta #20 Online: 19 de Abril de 2006, 13:43:06 »
Boa parte das agulhas das minhas orelhas já se soltaram, mas não as substituí ainda.

Estive lá ontem novamente. Fiquei numa salinha com outras 4 mulheres, todas sem sapatos nem meias nem calças. Não tinha nenhuma especialmente gostosa, então não me invejem, sim. A assistente ensinou a gente a respirar de uma maneira que diz que é pra relaxar: pelo nariz, encher o pulmão no máximo, "mandar o ar pra barriga", segurar 10s e soltar devagar; mas eu fumo, então aguentava só 6, 7s, e o negócio era muito entediante então não fiz o tempo todo. A gente ficou la respirando por uns 10min, ouvindo umas musiquinhas com som de água e passarinhos e taltal.

Depois chegou o médico e me espetou do seguinte modo:
- 1 no alto da cabeça
- 1 no meio das sobrancelhas
- na mão esquerda, 1 no pulso e 1 nesse pedaço que liga o indicador ao polegar
- 1 na barriga, na área do estômago
- 1 na barriga, na área do útero
- 1 em cada canela
- 3 no pé esquerdo: na parte de dentro do pé, na junção pé-canela e na junção dos dedos polegar e indicador.

Aí fiquei lá com os negócios espetados por uns 15min. Eu teoricamente devia ficar respirando com a barriga de olhos fechados, mas estava entediada e queria também ver onde estavam as agulhas pra poder fazer meu relatório. No final, eu tive uma impressão de relaxamento e estabilidade. Também eu fiquei pensando num Chi verde-fosforescente fazendo uns caminhos no meu corpo e taltal; inventei de fazer isso na hora, ninguém me recomendou.

Depois a moça veio tirar as agulhas, disse que era bom que eu estivesse sangrando na testa, e me mandou vestir e voltar pra casa.

A única coisa que eu senti foi vontade de soltar pum.
E, antes que perguntem, eu tive respeito pelas minhas colegas lá.

Essa coisa de acupuntura já tá me enchendo, sinceramente.

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2006, 18:00:52 »
...nao consegui pescar no texto, mas... quem está aplicando em vc, a endócrino?
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2006, 18:40:53 »
Chi verde-fosforecente?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

rizk

• Visitante
« Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2006, 21:42:06 »
Pois e, o meu Chi e muito Matrix ta ligado.
Nao, o acupunturista e o meu psiquiatra.

Aguardem o proximo capitulo amanha.

Pelo momento posso adiantar que continuo sem fome e o sono esta melhorando, e eu consegui parar de tomar o remedio sem maiores consequencias. Nao deu tremedeira nem nada, como da ultima vez, e estou me sentindo razoavelmente bem, com a vantagem de poder beber alcool.

Lembrei que comecei a tomar remedio porque me assustei que comecei a chorar no meio da sala de aula porque achei o que estavam dizendo uma coisa muito bonita e profunda. Estive pensando e acho que nao ha mal nenhum nisso - sou mulher afinal de contas :D

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #24 Online: 30 de Abril de 2006, 17:55:54 »
Pois e, o meu Chi e muito Matrix ta ligado.
Nao, o acupunturista e o meu psiquiatra.

Aguardem o proximo capitulo amanha.

Pelo momento posso adiantar que continuo sem fome e o sono esta melhorando, e eu consegui parar de tomar o remedio sem maiores consequencias. Nao deu tremedeira nem nada, como da ultima vez, e estou me sentindo razoavelmente bem, com a vantagem de poder beber alcool.

Lembrei que comecei a tomar remedio porque me assustei que comecei a chorar no meio da sala de aula porque achei o que estavam dizendo uma coisa muito bonita e profunda. Estive pensando e acho que nao ha mal nenhum nisso - sou mulher afinal de contas :D

Mulher realmente é um ser bem esquisito...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!