Autor Tópico: CNBB prega boicote ao filme 'O Código Da Vinci'  (Lida 3781 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: CNBB prega boicote ao filme 'O Código Da Vinci'
« Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2006, 11:23:37 »
C faz faculdade de que pra ter que ler esse livro?

Como faço engenharia... o pessoal não le muito (apesar de eu ser excessão... leio pelo menos mais de 6 livros por ano).
Então desde o 2º semestre do ano passado, a coordenação do cusro, passa 1 livro por semestre pra nos lermos, na ultima prova do semestre em cada matéria, tem uma questão sobre o livro, valçendo 1 ponto. Oq ja ajuda em muito!

Eu acho uma boa iniciativa deles... pq realmente pessoal de exatas não le nada...

Ahh, ano passado foi o "Eu, Robo" do Asimov
este ano "Foltaleza Digital" e um outrro q esqueci o nome

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Abril de 2006, 11:45:55 »
Eu acho que é um absurdo esse alvoroço.Eu acho que isso acontece porque eles pensam que eles estão passando a impressão que a Igreja é conspiradora.Não acho que nem é tanto por causa daquela estória de Jesus e Maria Madalena.

E o Catholico do fórum RV tinha todo os capítulos do livro num site, mas não me lembro o tópico em que ele postou o link. Uma pena  que o RV já tenha falecido.
« Última modificação: 18 de Abril de 2006, 11:50:00 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #27 Online: 18 de Abril de 2006, 12:25:51 »
Eu acho que é um absurdo esse alvoroço.Eu acho que isso acontece porque eles pensam que eles estão passando a impressão que a Igreja é conspiradora.Não acho que nem é tanto por causa daquela estória de Jesus e Maria Madalena.

E o Catholico do fórum RV tinha todo os capítulos do livro num site, mas não me lembro o tópico em que ele postou o link. Uma pena  que o RV já tenha falecido.
É… o RV faleceu agora para o site http://www.rv.cnt.br/. ;)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 18 de Abril de 2006, 13:56:05 »
Que é esse tal de RV afinal de contas?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Abril de 2006, 19:22:15 »
Abre o link q o Alenonimo mandou q vc descobre ;)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 18 de Abril de 2006, 22:57:16 »
Abre o link q o Alenonimo mandou q vc descobre ;)

Ops...
É que quando eu perguntei eu tava no trabalho, e lá não abre link ".com.br"..
Vlw
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Abril de 2006, 20:30:32 »
Ops...
É que quando eu perguntei eu tava no trabalho, e lá não abre link ".com.br"..
Vlw

mas aquele é .CNT.br

:D :D :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 19 de Abril de 2006, 23:14:30 »
mas aquele é .CNT.br
:D :D :D

Detalhes.. detalhes...

Tem .br e não tem .org... é bloqueado... :lol:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #33 Online: 28 de Abril de 2006, 16:51:34 »
26/04/06 11:55 

Itália retira outdoor de "Código da Vinci" de igreja

Por Eric J. Lyman

ROMA (Hollywood Reporter) - O governo italiano anunciou na terça-feira que vai remover um outdoor enorme do filme "O Código da Vinci", a ser lançado em breve, do andaime da igreja de São Pantaleo, em Roma, após queixas de clérigos.

O outdoor de dimensões comparáveis às de uma tela de cinema cobre todo o andaime da obra de reforma da igreja, patrocinada pelo Estado. Trata-se de um meio de publicidade muito comum na Itália.

Os clérigos expressaram oposição ao outdoor em função da trama do filme, baseado no best-seller homônimo do escritor Dan Brown. A história especula com a idéia de que a Igreja há séculos viria escondendo o fato de que Jesus Cristo teria se casado com a ex-prostituta Maria Madalena e que o casal teria descendentes que vivem até hoje.

Em 2005 o papa João Paulo 2o indicou o influente cardeal Tarcisio Bertone, arcebispo de Gênova, para chefiar um comitê encarregado de rebater a história. O projeto continua em andamento.

"Essa história ultrajante cria o risco de que as pessoas se familiarizem com algo que não passa de fábula, começando a acreditar que são fatos", disse Bertone em comunicado.

A pessoa que atendeu ao telefone na igreja São Pantaleo, hoje, disse apenas que as autoridades da igreja estão "muito aliviadas" com o anúncio da retirada do outdoor.

O outdoor colocado sobre o andaime da igreja mostra uma reprodução da tela "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci, e endereço para o Web site do filme. A imprensa local disse que o outdoor está ali desde o final de março, provocando queixas do clero dessa parte do centro histórico de Roma.

De acordo com a imprensa, será retirado até o final da semana e substituído por algo "mais apropriado".

A igreja pertence ao Ministério do Interior italiano, que concedeu o contrato de reforma a uma empresa local, que, por sua vez, vendeu os direitos de uso do espaço publicitário a outra empresa.

O fato de o outdoor de "O Código Da Vinci" ter sido colocado sobre a igreja não passaria de coincidência.

A estréia mundial de "O Código da Vinci", dirigido por Ron Howard e estrelado por Tom Hanks e Audrey Tatou, acontecerá em 19 de maio no Festival de Cinema de Cannes. (Fotos: Franceschi-Gisone e Alessandro Bianchi/REUTERS)
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #34 Online: 04 de Maio de 2006, 00:48:22 »
"Essa história ultrajante cria o risco de que as pessoas se familiarizem com algo que não passa de fábula, começando a acreditar que são fatos", disse Bertone em comunicado.

Ele ta falando do filme ou do cristianismo? :o :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

CuritibaCetica

• Visitante
---
« Resposta #35 Online: 05 de Junho de 2006, 23:37:00 »
---
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 06:23:08 por CuritibaCética »

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #36 Online: 06 de Junho de 2006, 09:31:12 »
Gostei do livro, mas prefiro Harry Potter.............

Senhor dos Anéis...

Já leram Armanon - O Quinto Aliado?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 06 de Junho de 2006, 09:37:12 »

Senhor dos Anéis...

Quem é o autor e do que se trata?:hein:

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #38 Online: 06 de Junho de 2006, 09:47:45 »

Senhor dos Anéis...

Quem é o autor e do que se trata?:hein:

O autor é Alvaro Pereira.
A história é medieval, um pouco parecido(a fauna) com Senhor dos Aneis, mas a história tem muitas peculiaridades e não é um plágio de SDA.

São vários livros(o lançamento do 2º da série é em julho se não me engano, e o nome é: Ármanom - A Mão Oculta). O primeiro da série eu recomendo. Gostei mais do que dos 2 últimos Harry Potter.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 06 de Junho de 2006, 09:53:42 »
A história é medieval, um pouco parecido(a fauna) com Senhor dos Aneis, mas a história tem muitas peculiaridades e não é um plágio de SDA.

São vários livros(o lançamento do 2º da série é em julho se não me engano, e o nome é: Ármanom - A Mão Oculta). O primeiro da série eu recomendo. Gostei mais do que dos 2 últimos Harry Potter.

Vou dar uma olhada... falando em Potter... quando sai o novo livro...?

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #40 Online: 06 de Junho de 2006, 09:54:47 »

Vou dar uma olhada... falando em Potter... quando sai o novo livro...?

Não tenho idéia. Tão escravisando a autora pra poder gravar logo os filmes antes que os atores tenham que usar bengala e a qualidade caiu muito.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 12 de Junho de 2006, 04:01:20 »
Como faço engenharia... o pessoal não le muito (apesar de eu ser excessão... leio pelo menos mais de 6 livros por ano).
Então desde o 2º semestre do ano passado, a coordenação do cusro, passa 1 livro por semestre pra nos lermos, na ultima prova do semestre em cada matéria, tem uma questão sobre o livro, valçendo 1 ponto. Oq ja ajuda em muito!

Eu acho uma boa iniciativa deles... pq realmente pessoal de exatas não le nada...
Off-topicando e atrasado:
Dá hora! Vou falar isso pro coordenador do meu curso, vamos ver o que o Mestre dos Magos acha dessa idéia...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 12 de Junho de 2006, 07:24:37 »
C faz faculdade de que pra ter que ler esse livro?

Ahh, ano passado foi o "Eu, Robo" do Asimov
este ano "Foltaleza Digital" e um outrro q esqueci o nome

Eu também sou uma excessão.Mas é realmente lastimável que a maioria dos alunos de exatas não goste de ler.Acham que só é preciso fazer cálculos e mais nada.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!