Autor Tópico: Bandeiras a meio-mastro na USP  (Lida 1929 vezes)

rizk

• Visitante
Bandeiras a meio-mastro na USP
« Online: 08 de Abril de 2005, 14:59:34 »
A Faculdade de Economia e Administração da USP está com bandeiras a meio mastro.
Fui só eu quem viu? Estou ficando maluca? Ou a grandiosa, incomparável, sui generis e LAICA instituição de ensino superior, conhecida por todos como a pioneira em ensiono, pesquisa e extensão, está oficialmente em luto? Já não bastava o Alckmin?

Infelizmente não pude conferir há quanto tempo está assim, e quantas vezes isso aconteceu em todos estes anos de FEA, e se é exclusivo de lá; pretendo procurar o C.A. na segunda feira e descobrir. Fica o registro.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re: Bandeiras a meio-mastro na USP
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2005, 15:35:54 »
Citação de: rizk
A Faculdade de Economia e Administração da USP está com bandeiras a meio mastro.
Fui só eu quem viu? Estou ficando maluca? Ou a grandiosa, incomparável, sui generis e LAICA instituição de ensino superior, conhecida por todos como a pioneira em ensiono, pesquisa e extensão, está oficialmente em luto? Já não bastava o Alckmin?

Infelizmente não pude conferir há quanto tempo está assim, e quantas vezes isso aconteceu em todos estes anos de FEA, e se é exclusivo de lá; pretendo procurar o C.A. na segunda feira e descobrir. Fica o registro.

Sério? Faz muito tempo que não passo por lá, mas nunca vi nenhuma bandeira a meio-mastro lá (bom, pra falar a verdade nunca vi nenhuma bandeira lá, sou meio desligado mesmo... :roll: )
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

rizk

• Visitante
Re.: Bandeiras a meio-mastro na USP
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2005, 15:53:22 »
Bem na entrada, na Luciano, tem três bandeiras. Eu costumo ir e voltar pela Lineu, e acabei só vendo hoje. Vai lá.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2005, 16:00:47 »
Segunda eu vejo, é que eu sempre entro e saio pela P2, e faz muito tempo que não vou no bandejão central, não tá dando mais tempo...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Poindexter

• Visitante
Bandeiras a meio-mastro na USP
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2005, 16:13:41 »
Esta estória de bandeiras à meio-mastro não é exatamente uma violação ao Laicismo. Ocorre que papas são Chefes de Estado, e, como muitos brasileiros se importaram com ele,foi declarado luto oficial. Quando muita gente sente luto, dá nisso: luto oficial.

Agora, com relaçãoà essa estória de papas serem Chefes de Estado... perguntem ao Mussolini... ele que patrocinou o Acordo de Latrão, em seus esforços estratégicos para fortalecer o fascismo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2005, 17:24:49 »
O Papa só é chefe de estado porque algum FDP inventou de transformar uma pracinha em país...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Bandeiras a meio-mastro na USP
« Resposta #6 Online: 08 de Abril de 2005, 17:31:01 »
Citação de: Mr.Hammond
Citação de: Alenônimo
O Papa só é chefe de estado porque algum FDP inventou de transformar uma pracinha em país...

Exatamente...
O vaticano é um país idiota e retardado sem utilidade, para um bando de velhos chatos carolas ficarem tossindo e se achando importantes.

Aurélio, Aurélio, você não muda mesmo...  :?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2005, 17:50:50 »
Eu apenas complementei o quê o Alenônimo tinha falado...por que não critica o que ele falou também?

Não estou criticando o que você falou, mas a maneira como falou.

E eu menti...?Qual o grande valor e utilidade do vaticano para a história da humanidade? |(

E isso justifica a agressividade?

Para você a bispalhada do vaticano é simpática, agradável e importante? |(

Tenho outras preferências. Mas isso não quer dizer que o Vaticano seja "um país idiota e retardado sem utilidade, para um bando de velhos chatos carolas ficarem tossindo e se achando importante".

E na verdade nem fiz críticas. Apenas disse que você não mudava, nada mais do que isso. Você que considerou isso como ruim.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2005, 18:08:21 »
Citação de: Alenônimo

o segundo fdp-mor, mussolini. bem católico o sujeito, aliás...  :roll:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 08 de Abril de 2005, 18:19:02 »
Sem esquecer de dizer que o Vaticano vendeu sua aprovação ao fascismo por acho que 700mi liras da época.

Qual o grande valor e utilidade do vaticano para a história da humanidade?

Aurélio, vá se catar. Que pergunta é essa meu amigo?

Voltando às bandeiras, em três anos nunca vi tal coisa, e olha que o CELSO FURTADO morreu. Vou checar.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Abril de 2005, 22:54:29 »
Citação de: Aurélio
Qual o grande valor e utilidade do vaticano para a história da humanidade?

Hoje em dia o Papa não é mais um inquisitor que tem 20 cortesâs e que só presta para rezar missa e fazer guerras. Hoje o Papa é um importante líder político e tem muita influência, quer queira ou não.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #11 Online: 09 de Abril de 2005, 00:45:47 »
Penso que a Estado do Vaticano é uma aberração! Deveria ser extinto, ainda mais considerando-se que o cristianismo adora dizer que está "desapegado do mundo", e do "poder temporal"...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Abril de 2005, 10:09:12 »
Influência que pode ser negativa ao dizer para por exemplo a união européia colocar princípios católicos em sua constituição. Ainda bem que não colocaram...

ou positiva no sentido de minar o comunismo...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Abril de 2005, 10:10:12 »
O positivo e o negativo são relativos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!