Autor Tópico: Porque o ateu tem o coração duro e fechado?  (Lida 4566 vezes)

Offline Washington

• Nível 13
  • *
Re: Porque o ateu tem o coração duro e fechado?
« Resposta #25 Online: 17 de Abril de 2006, 13:44:10 »
Sinto também muita intransgigência por parte de religiosos. Talvez sejam pessoas passíveis de estudo.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Abril de 2006, 13:52:24 »
Quando converso com os ateus, sinto que eles tem dificuldade de entender os "detalhes" da conversa. Será que é por isso que são ateus? talvés são pessoas passíveis de estudo.

Voce confunde "entender" com "aceitar". Isto é, para voce, te entender pressupõe aceitar suas idéias.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Abril de 2006, 16:37:20 »
Porque se nosso coração fosse mole e aberto ele não seria um coração. Seria uma bunda.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Abril de 2006, 16:49:32 »
Gente, obedecei pois ao mandamento dos fóruns-que-se-prezam:

Não responderás a flamebaits!!!

(efeito sonoro de trovão vindo do monte Sinai)

Offline ArcBeetle

• Nível 06
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2006, 17:02:35 »
Essa história de órgão duro tem duplo sentido...  :shocked:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #30 Online: 17 de Abril de 2006, 23:36:41 »
Porque se nosso coração fosse mole e aberto ele não seria um coração. Seria uma bunda.

Tadinho do Gaybriel... nunca pegou numa bunda durinha!!! :D :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #31 Online: 17 de Abril de 2006, 23:38:31 »
Caramba... meu coração não é fechado. Se fosse não bombearia sangue... Tem quatro cavidades e duas aberturas, uma por onde o sangue entra e outra por onde o sangue sai. E é relativamente duro pois é puro músculo!!!

:histeria:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #32 Online: 17 de Abril de 2006, 23:50:40 »
Caramba... meu coração não é fechado. Se fosse não bombearia sangue... Tem quatro cavidades e duas aberturas, uma por onde o sangue entra e outra por onde o sangue sai. E é relativamente duro pois é puro músculo!!!

De tanto estudar peixes virou um ??

( ... eram peixes que tinham duas câmaras cardíacas ??? )
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Atheist

• Visitante
« Resposta #33 Online: 18 de Abril de 2006, 00:06:27 »

De tanto estudar peixes virou um ??

( ... eram peixes que tinham duas câmaras cardíacas ??? )

Sim, peixes têm corações de duas câmaras... Mas eu não fui claro em dizer que tenho 4 cavidades (ou câmaras) ... Ei.. não, não fui claro!! huahuahuauhauhauhuhahuauhahu :histeria:

Corrigindo, meu coração tem 4 aberturas! Pronto! menos fechado ainda!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Abril de 2006, 02:36:16 »
Coração duro??? Pô... eu ate chorei quando assisti o filme "Ghost, do outro lado da vida"....

Chorei de tanto rir.... Whoopi Goldberg é incrível.  :histeria:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #35 Online: 21 de Abril de 2006, 16:17:09 »
Citação de Leco: Quando converso com os ateus, sinto que eles tem dificuldade de entender os "detalhes" da conversa. Será que é por isso que são ateus? talvés são pessoas passíveis de estudo.

Meu amigo, não faça generalizações!

É como eu dizer que todos os cristãos são imbecis e tem QI abaixo de 0.

Cada um tem seus motivos particulares para serem ateus.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Thor

• Nível 00
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Abril de 2006, 12:49:21 »
Hum... realmente é como o amigo de cima falou. Não há pq generalizar.
Mas eu poderia afirmar que muitas vezes o ateísmo deixa o ser humano até mais sensível que um religoso. Vamos à seguinte situação: o ateu que vê a vida e o universo como uma imensa unidade, com toda certeza terá uma visão poética de tudo isso. Com uma uma alma(essência) que não é alimentada por uma crença em uma entidade superior, alguns valores passam a ter maior destaque. É certo que costumamos dar mais valor às coisas quando as perdemos ou quando sentimos que iremos perdê-las. Por isso, no momento em que o indivíduo adota uma postura ateísta que corresponde às suas pretensões de espírito(sentimento) e razão, ele passa a ver as coisas com uma forma mais nobre. A amizade, o amor, a admiração da natureza passam a ter um grande significado. Pequenos gestos altruístas passam a tirar lágrimas daqueles que vc diz terem coração duro. Como o ateu passa a ter a idéia de que sentimentos nobres e posturas altruístas na religião é um instrumento que impressiona, ele se torna mais atento quanto a isso. Então seus gestos se tornam, digamos, mais puros. Se faz o bem ao próximo não é porque Maomé ou Jesus como seus respectivos deuses Allah e Jeová, pediram. Mas sim porque sabe que fazendo o bem ao próxima poderemos tornar nossa vida, que é apenas um lapso de tempo, mais agradável. Não irei cometer o erro de generalizar como possivelmente fez o senhor, mas muitos religiosos adotam boas posturas não pensando que desta maneira irão melhorar a vida em sociedade e sim porque eles têm medo do inferno e almejam o paraíso. Logo, de certa forma há um egoísmo por trás do altruísmo, mas esta já é uma outra questão. Finalizando... o ateu não tem coração duro e fechado, ele apenas entendeu o deus bondoso e criador não passa de um invenção humana que tenta atender aos seus maiores anseios, que são: medo da morte e medo do esquecimento.
« Última modificação: 27 de Abril de 2006, 12:51:59 por Thor »
Sou o que Sou.

APODman

• Visitante
« Resposta #37 Online: 28 de Abril de 2006, 18:53:08 »
Bom se eu  fosse Onipotente e meu filho estivesse gritando pregado em uma Cruz eu certamente o teria salvo ( bem como os outros crucificados, incluindo os criminosos ) sem titumbear ao mesmo tempo que evitaria lesar qualquer um de seus algozes.

De quebra teria me apresentado de forma inigualável a todos os que duvidavam de minha existência e tb demonstrado todo meu poder supremo, amor, perdão e compaixão.

Mas do que me recordo "Deus , a referência máxima do que é bem e bom, nao fez nada disto.   :hein:

Votem em mim para Deus !  :D

[ ]´s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 28 de Abril de 2006, 20:15:05 »
Votem em mim para Deus !  :D
[ ]´s

E o que você faria se te puséssemos de "Deus"? :hein:

Apresente-nos seu plano de governo...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #39 Online: 28 de Abril de 2006, 22:05:36 »
Coração duro?

Você não sabe o que é ter que apartar briga de parentes religiosos por causa de dogmas.

Coração duro é do apóstolo Paulo, que coloca as mulheres abaixo de zero e depois posa de tutor da igreja.

Ou de Moisés quando ordena a morte dos adoradores do bezerro de ouro.

Ou de Deus quando manda pessoas pro inferno.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #40 Online: 29 de Abril de 2006, 10:38:13 »
Icaro Morto

Você se esqueceu de todos aqueles marginarais que depois de muito aprontarem durante a vida, se convertem e pedem perdão...  Essa pessoas realmente devem crer em deus, e será que acham que assim o tapiarão?
Se fosse assim eu poderia matar umas 5 (cinco) pessoas e depois rezar! Voilà! Está tudo de acordo agora, já posso ir para o paraíso.

Offline Marcos Antônio Alcântara

• Nível 01
  • *
« Resposta #41 Online: 29 de Abril de 2006, 14:01:39 »
Este tópico já foi bem debatido, mas achei que devia dizer que se algumas pessoas nos acham com o coração duro certamente é por que não acreditamos no que elas querem nos impor. Se temos o coração dura é por que não queremos acreditar que Deus seja verdadeiro, pois disto não temos prova alguma. Se temos o coração duro é por que não queremos ler na cartilha das religiões que nos estabelecem certos padrões e dizem que foi Deus quem os instituiu, para que preguem o evangelho para nós. O fato de não desejarmos ser crentes ou católicos ou budistas não nos faz diferentes de nenhum outro ser humano mortal e destinado como todos os demais animais a morrerem e serem enterrados, ou lançados ao mar, ou incinerados, portanto finito. Se visto dessa forma, então para os ateus, todos os crentes têem os corações duros.
Também sou ateu. Sai do armário há cinco anos e estou doido para fazer parte deste grupo. Espero que não seja um grupo tão fechado como o dos religiosos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!