Lá estava eu lendo as notícias da minha terrinha, Paraíba, no site
www.correiodaparaiba.com.br quando me deparo com a seguinte notícia na seção "Policial":
Polícia procura paraplégico que teria matado vizinho em CajazeirasAssim como vocês devem estar agora, fiquei curioso de saber como tal proeza se deu, então abi o link. Eis a notícia:
"Polícia procura paraplégico que teria matado vizinho em Cajazeiras
O desempregado Francisco de Assis Roque Lopes, 36 anos, solteiro, que residia no bairro Asa Sul, na cidade de Cajazeiras, 463 quilômetros a Oeste da Capital, no Alto Serão paraibano, foi assassinado por volta das 19h de ontem (12), com um tiro de revólver na cabeça. O crime teve por motivo um desentendimento entre a vítima e o seu vizinho, o aposentado conhecido apenas por “Marcos Paraplégico”, que fugiu em um veículo não identificado.
De acordo com as informações do tenente-coronel Fernando Chaves, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Cajazeiras, no levantamento efetuado pelos policiais militares, que chegaram ao local do crime minutos depois, pela maneira como aconteceu o homicídio, “Marcos Paraplégico” havia planejado o homicídio, pois passou várias vezes em um veículo pela rua Major José Leite, onde ficava a residência da vítima.
Uma testemunha arrolada pela Polícia, cujo nome é mantido em sigilo, disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que sabendo da rixa que existia entre o acusado e a vítima, alertou Francisco de Assis, de ter visto "Marcos Paraplégico" dentro de um veiculo passar várias vezes em frente a sua casa, olhando para o seu interior, mas ele não levou a sério a advertencia.
Por volta das 19h, quando mais uma vez “Marcos Paraplégico” passou em frente a casa da vítima, a avistá-lo em pé na calçada, sacou de um revólver e disparou um tiro na sua cabeça. Ao receber o tiro Francisco de Assis morreu na hora. “Marcos Paraplégico”, fugiu no carro dirigido por seu amigo. Policiais militares, ao serem informados sobre o crime, diligenciaram por toda a noite e madrugada de hoje (13), mas não conseguiram localizar o veículo bem como o acusado."
Parece até piada, não é? quase ponho isso na seção "Piadas e Brincadeiras".
Mas falando sério: isso é jornalismo?
[]'s
Hendrik