Autor Tópico: Pai de bebê esquecido no carro pressentiu a tragédia  (Lida 1355 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Pai de bebê esquecido no carro pressentiu a tragédia
« Online: 17 de Abril de 2006, 11:18:31 »
Ana, a mãe do bebê André, 1 ano e 3 meses, que morreu vítima de queimaduras por causa do sol forte após ficar cinco horas dentro do carro num estacionamento da zona norte de São Paulo, disse em entrevista ao Fantástico que o marido, Carlos Alberto Legal Filho, vinha tendo pesadelos há dez dias. Ana disse que ele acordava chorando e afirmava que tinha sonhado com a morte. No dia da tragédia, Carlos sentiu um mal-estar no trabalho e saiu para ir ao médico quando encontrou a criança no veículo.

"Ele comentou com o irmão: estou angustiado, estou ansioso, eu não estou bem. Estou incomodado, não sei o que está acontecendo comigo. E foi num crescente, esse mal-estar, tamanho, que ele falou para o irmão 'vou ao médico'. Quando abriu o carro, se deparou com o menino naquela situação", contou a delegada Adanzil Limonta. Carlos levou o filho para o hospital, mas era tarde demais. O bebê sofreu queimaduras por causa do sol forte e morreu desidratado.

Ninguém conseguiu ver o bebê dentro do carro porque os vidros do veículo são escuros. Carlos só se deu conta do esquecimento quando se sentiu mal e foi pegar o carro para ir no médico.

Segundo os médicos, o mal-estar pode ter sido um aviso do cérebro de que ele deixou de fazer algo importante. "A percepção de uma tarefa não executada e que pode levar a graves conseqüências, isso leva o indivíduo a se sentir muito mal", observou o psiquiatra Jair Mari.

A rotina de Carlos era a mesma todas as manhãs. Ele deixava o bebê na creche e a filha mais velha na escola, na zona norte da capital paulista. A mulher ficava na estação do metrô e ele ia para uma academia de Yoga - onde trabalha. Na última quarta-feira, ele alterou a rota porque estava atrasado. Neste dia, deixou a filha mais velha na escola, a mulher no metrô, seguiu para o trabalho e esqueceu de deixar o bebê na creche.

Os pais do bebê devem prestar depoimento à polícia nesta segunda-feira. Carlos pode ser indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar. Mas ele pode ser beneficiado pelo perdão judicial.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI966311-EI306,00.html

Agora me expliquem uma coisa...
como a criança tem queimaduras de sol, se o carro tem insufilm (e bem escuro pelo jeito), pois ninguem viu ela dentro do carro???

E essa de pressentir ta me parecendo desculpa pra fugir da cana...
« Última modificação: 17 de Abril de 2006, 11:23:02 por Diego. »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Pai de bebê esquecido no carro pressentiu a tragédia
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2006, 11:33:56 »
Acredito que o bebê deve ter "cozinhado" dentro do carro...

Ele deve ser perdoado... não parece haver algum motivo que o motivaria a matar a criança...
E em casos onde o sofrimento do réu pelo ato praticado supera o que uma eventual pena causaria, pode-se ter o perdão judicial...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2006, 12:33:17 »
Que absurdo! vítima da rotina!
Ubi dubium, ibi libertas.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2006, 21:58:30 »
Sem desculpas, o responsável deve ser punido.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2006, 22:04:14 »
Sei lá, se foi sem querer mesmo, imagina o que esse cara deve estar sofrendo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2006, 22:04:54 »
Sem desculpas, o responsável deve ser punido.

Já está sendo... imagina carregar na consciência a morte do próprio filho... acho que nesse caso ele receberá uma pena leve pela negligência e nem mesmo deve ir a regime fechado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2006, 22:08:50 »
Com certeza a culpa por matar um filho deve ser muito pior q uma pena leve...

Acho q ele deve receber o tal perdão judicial (nunca ouvi falar dele antes)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2006, 23:05:44 »
Sem querer?

Isso é irrespossábilidade, pô!!!

Se é irresponsável, não tenha filhos! Eu não terei!

[]'s

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2006, 23:14:44 »
Sem querer?

Isso é irrespossábilidade, pô!!!

Se é irresponsável, não tenha filhos! Eu não terei!

[]'s

Não se trata de irresponsabilidade, Rhyan, isso fugiu ao controile dele, foi uma ratiada que custou muito caro. Por mais *responsável* que você seja você não é uma máquina e em algum momento você vai falhar. Infelizmente para esse pai a falha dele custou a vida do filho. E o que ele deve estar passando foge a qualquer tentativa de imaginação.

Espero que ele seja absolvido. Não tem nem cabimento ele ser preso por isso.
--------------------------------------
"All things sick and cancerous,
All evil great and small,
All things foul and dangerous,
The Lord God made them all."

Fábio Emerim - STR / Mulatas de Jesus Cristo

Rhyan

• Visitante
« Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2006, 23:24:46 »
Ser preso, não claro.

Deve ser investigado para ver o que realmente ocorreu.

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2006, 23:44:52 »
Ser preso, não claro.

Deve ser investigado para ver o que realmente ocorreu.

Sim, mas isso é óbvio.
"All things sick and cancerous,
All evil great and small,
All things foul and dangerous,
The Lord God made them all."

Fábio Emerim - STR / Mulatas de Jesus Cristo

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 17 de Abril de 2006, 23:56:28 »
Esses lapsos no cérebro acontecem o tempo todo com as pessoas. Eu mesmo tenho quando eu estou estressado. E eu fico estressado com qualquer coisa a toda hora. :/

Eu acho que o rapaz é inocente e deveria ser perdoado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2006, 02:23:00 »
O ato prejudicou a quem? Aos do convívio do bebê. Cabe a esses julgar se o CRIME CULPOSO cometido por Carlos é merecedor de pena ou não. Agora vir dizer que o cara não é criminoso só porque ele( e o caso em si ) não se ajusta nos perfis populares?

Abraços

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2006, 02:53:11 »
O ato prejudicou a quem? Aos do convívio do bebê. Cabe a esses julgar se o CRIME CULPOSO cometido por Carlos é merecedor de pena ou não. Agora vir dizer que o cara não é criminoso só porque ele( e o caso em si ) não se ajusta nos perfis populares?
Ninguem está dizendo.

Embora tenha sido uma ratiada, como o Emerin já disse, ele foi vítima de sí mesmo. Foi um erro que poderia ter acontecido com qualquer um, mas que dessa vez resultou numa fatalidade.

Imagino que o sofrimento dele, caso tenha sido realmente um irresponsabilidade e não uma tentativa consciente de matar, seja uma punição suficiente boa.

Ele deveria ter acompanhamento psiquiátrico além do perdão judicial....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 18 de Abril de 2006, 06:36:44 »
Concordo com o Oceanos e o Fábio. 

Só de perto se pode chegar a uma conclusão confiável sobre o estado psicológico desse pai, mas em um primeiro momento não parece que faça sentido querer puni-lo mais ainda. 

Ele próprio já se puniu mais que o suficiente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #15 Online: 18 de Abril de 2006, 07:57:52 »
Ninguem está dizendo.

Embora tenha sido uma ratiada, como o Emerin já disse, ele foi vítima de sí mesmo. Foi um erro que poderia ter acontecido com qualquer um, mas que dessa vez resultou numa fatalidade.

A vítima não foi somente ele por isso do meu reforço na questão do crime.

Citação de: Oceanos
Imagino que o sofrimento dele, caso tenha sido realmente um irresponsabilidade e não uma tentativa consciente de matar, seja uma punição suficiente boa.

Citação de: Dantas
Ele próprio já se puniu mais que o suficiente.

Se ele amava o filho.
Se o sofrimento fosse somente do pai.

Não tem muito a ver com a questão, mas me peguei nessa dúvida. Numa obra, você esquece uma marreta no vigésimo andar e por acaso ela cai na cabeça de alguém( talvez um parente? ) horas depois de você ir pra casa. Você se esqueceu, mas matou seu filho... negligência nesse caso merece cadeia?

Ps.: Sempre que se esquece um {/quote} solto no código do post ele bota um {quote} sózinho e faz uma citação vazia. Isso é normal?
« Última modificação: 18 de Abril de 2006, 07:59:53 por Tarcísio »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!