Comecei a cobrar pelos avatares que eu faço.
Ninguém mais se interessou. Já estaria até acostumado com a falta de chamadas pedindo avatares mas…
algo aconteceu.
Um
pastor evangélico acaba de me mandar um e-mail pedindo para desenhá-lo. Nâo é um pastor qualquer. Ele tem um
site e esse site tem baboseiras semelhantes ao do
Show da Lua. Lá há promessas de cura da AIDS, do câncer e de outras enfermidades.
Recusei o serviço pois, sinceramente, não concordo com o que ele prega nenhum pouco. Se fosse só uma pessoa religiosa eu até faria o serviço, tanto que já fiz uma vez. Mas ele é um pastor. Um pastor que propaga insanindades das quais eu não concordo. Pior: ele poderia usar o meu trabalho para, sei lá, colocar no site e tentar atrair as criancinhas. Não quero me responsabilizar com o que um pastor pode fazer com as criancinhas.

Fiquei tão triste que vocês nem imaginam. Vocês mesmo que poderiam estar se interessando pelos meus serviços não o pedem, enquanto um pastor que
nem sabia que eu era ateu vai no meu site e pede um avatar.
Magoei! 
Também, só de raiva, eu
bolei um plano. Vou fazer
avatares de graça pra qualquer um que não for pastor, padre, rabino, aiatolá, pai de santo ou qualquer coisa que se assemelha a um
clérigo. Vou fazer tantos até que meus avatares virem febre na Internet e, quando menos esperarem, eu vou cobrar e ainda mais caro!

Então é isso. Mandem suas fotinhas para
avatares@alenonimo.com.br com todos os dados relevantes. O e-mail precisa ter o
nome completo da pessoa,
idade, um
link para o perfil no
Clube Cético,
Religião é Veneno,
Ateus do Brasil, ou
Orkut, todas as
descrições da foto por escrito (cor do cabelo e cor dos olhos, por exemplo), e todos os
defeitos que não quer que apareça. A imagem precisa estar
aparecendo no e-mail, e
não compactada, e possuir um
tamanho razoável onde eu possa ver com detalhes o que deve ser desenhado. Qualquer e-mail que não preencha estes critérios vão ser simplismente
ignorados e a pessoa vai ficar
sem avatar.
Me reservo ao direito de entregar os avatares
quando eu puder, e
se eu puder. Posso até recusar o trabalho, dependendo da situação! Serão colocados no meu site, na sessão de avatares personalizados, onde podem ser linkados (usados nos sites) ou salvos no computador, e terão dois tamanhos (120x120 para fóruns e 96x96 para MSN). Ateus e céticos
têm prioridade na entrega porque eu sou um
sacana tendencioso nada imparcial.