Snake.. boa... tinha ateh esquecido disso. hehe
Eh... CSS ajuda bastate. Mas tem que ter cuidado pra ao fazer bagunca.
O único problema do CSS é que ele funciona de um jeito para o Firefox e para o Opera, e de outro para o Internet Explorer. Mas isso é fácil de se resolver:
<link rel="stylesheet" type="text/css" media="all" href="/pagina_de_estilos_principal.css" title="CSS" />
<!--[if lt IE 7]>
<link rel="stylesheet" type="text/css" media="all" href="/correcao_de_estilos_para_o_IE.css" title="CSS" />
<![endif]-->
Essas coisas que parecem comentários são lidas pelo Internet Explorer, informando que só devem ser executadas se for uma versão menor que a 7 (porque provavelmente a versão 7 vai ter um suporte bem melhor que a anterior). Todos os outros navegadores vão ignorar. Assim não precisa ficar fazendo hacks nos CSS para fazer algo funcionar no IE diferente dos outros navegadores.
O CSS é um recurso muito importante porque ele torna as páginas menores e mais fáceis de se manipular. Enquanto sem CSS você só controla o tamanho dos objetos, com CSS é possível definir bordas (tracejadas por exemplo), margens, espaços internos, imagem de fundo (que repta só na horizontal por exemplo), fazer com que um determinado objeto seja sempre enfeitado da mesma maneira (H1 de cabeçalho pode sempre ser exibido como uma faixa vermelha com o texto em branco, por exemplo), etc.
Sem contar que sem CSS, você acaba usando tabela para fazer o layout. E tabelas só aparecem na tela quando são totalmente carregadas, dando a impressão que a página é mais lenta de carregar.
E usando PHP, é possível ter um site muito melhor de se editar, usando
includes para colocar cabeçalhos, rodapés, ou outros itens que aparecem repetidamente. No meu site, as páginas usam sempre esse recurso e, quando eu preciso alterar o visual do site todo, edito só esses dois arquivos em PHP e mais os CSS.