O preconceito existe em qualquer ser humano, cabe aqueles mais inteligentes (não obrigatóriamente mais cultos) minimizar este sentimento pela razão. Conheço vários religiosos que não são preconceituosos, inclusive um padre anglicano que ja foi a um terreiro de umbanda a convite de um amigo dele. Ser religioso não implica em ser preconceituoso... alguns religiosos sim, são preconceituosos, mas o seriam de qualquer forma, com ou sem religião, geralmente fruto da ignorancia e uma visão muito pouca tolerante do mundo.
Destas pessoas, mantenho distancia, não por preconceito meu... mas para não conflitar com a intolerancia dela (e eu sou meio pavio curto e mando pra PQP na hora, não tenho travas na lingua.).
Quando a convivencia é inevitavel, nem toco no assunto religião... e quando tentam tocar no assunto comigo, pergunto que diferença faz... alguma ainda conseguem ter sensibilidade o suficiente para não insistir no assunto, outras não...
Nunca escondo o fato de não acreditar nestes contos da carochinha... mas tambem não faço nenhuma bandeira disto. Simplesmente trato as pessoas como elas tratam as outras... quando não me serve determinada atitude, me afasto.
![OK! :ok:](../forum/Smileys/default/icon13.gif)