Autor Tópico: Lagartixa  (Lida 3012 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Lagartixa
« Online: 20 de Abril de 2006, 15:35:57 »
Alguns foristas que sabem sobre lagartixa.

Bem, porque preciso criar mais lagartixas. Elas são boas, comem as pragas e também controlam as pragas os bichos pequenos. O melhor vantagem ela tem defesa a cauda pode desprender quando os bichos maiores como rato come a cauda dela e depois o rabo regenera.

Minha dúvida: Onde encontro os ovos? Como posso consegui pegar e levar pra casa assim colocar o quintal.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Lagartixa
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2006, 16:04:20 »
um conhecido meu uma vez levou umas para onde ele trabalha, para comer formigas..... mas acho que ele achava lagartixas em casa, capturava de algum jeito, e levava para o trabalho... várias...... não os ovos...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2006, 16:07:22 »
O que sei é que elas vivem e colocam ovos em locais onde tem muitas árvores! Uma amiga pegou uns ovos e colocou num local quente...deu certo!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2006, 16:09:58 »
Vito, eu costumo fazer isso... é um bom controle biológico de pragas. Elas comem pernilongos, que são meus piores inimigos insetos...

Faz o seguinte, você tem que procurar em lugares secos e escuros. Em minha casa, eu acho entre o telhado e a parede da garagem, que tem um vão...
Costumam ficar em lugares limpos. Mas não tira os ovos do lugar não porque eu nunca consegui fazer eles nascerem depois de tirar do lugar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2006, 16:21:14 »
Alguns foristas que sabem sobre lagartixa.

Bem, porque preciso criar mais lagartixas. Elas são boas, comem as pragas e também controlam as pragas os bichos pequenos. O melhor vantagem ela tem defesa a cauda pode desprender quando os bichos maiores como rato come a cauda dela e depois o rabo regenera.

Minha dúvida: Onde encontro os ovos? Como posso consegui pegar e levar pra casa assim colocar o quintal.

Se você quer pro quintal precisa de calangos não de lagartixas. Os calangos são mais "lagartinhos" que as lagartixas e não dão amolação nenhuma. Eles também não entram dentro de casa e são muito ariscos.

Os daqui de casa já são meio diferentes, eles vivem nos muros, são mais acinzentados e os dedos são menores.

Eu já espiei os daqui de casa, eles colocam ovos dentro do chão depois de cavar uns buracos de 15cm de fundura. Geralmente em lugar onde bate sol e em terreno arenoso. Os ovos tem o formato de jujubas.

Lagartixa, aqui em casa, tem algumas, as únicas vezes que achei ovo de lagartixa foi dentro de um tijolinho que usavamos como porta lápis. Os ovos são redondinhos, bolinhas mesmo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2006, 20:37:57 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2006, 21:18:33 »
Obrigados pra todos. Como Danniel, PsychoCandy, DiegoJaf e Tarcísio.

Lembro a infância eu pegava os ovos perto ponte de luz eletríca. Era uma caixa de medidor eletríca.
Mas acho díficil procurar aqui. Como Tarcísio citou encontrar os ovos procurei e tenho preguiça tirar tudo os materiais construções a minha casa. Outro dia matei uma barata e coloquei o meio a área lado quintal e lado materiais construções. E aí ela fica escondidos os materais construções e correu pegar a barata foi a mordida. Depois voltou para dentro escondido. Também acontece dentro a casa. Em cima a parede a barata estava a boca de lagartixa ainda viva.

Mas os calangos aqui são quases extinções. Os meninos atiram as pedras, pegam eles e colocam os fogos ou arramar o pescoço a corda para passear.  :|

Mas não é meu favorito sobre calango. Mas prefiro dentro a casa. Porque são boas caçadas os bichinhos.

Então, vou tentar procurar elas e colocar escondidos e local com sol.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!